Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Dexter na Comic-Con 2011

Por: em 22 de julho de 2011

Painel de Dexter na Comic-Con 2011

Por: em

Sempre um dos painéis mais esperados durante a famosa feira de San Diego, Dexter chega agora a sua sexta temporada, em excelente forma e prometendo nos converter. Com o forte slogan This Fall, He’ll make you a believer, algo que traduzido livremente seria ‘Nesta temporada, ele te transformará em um seguidor/crente’, a série parece entrar na temática da fé e religião, o que pode nos render excelentes momentos e tramas brilhantes. O painel do show é iniciado com o sensacional vídeo promocional, com fundo musical de ‘Personal Jesus’, contendo cenas inéditas da nova temporada, que irá ao ar a partir de 2 de outubro, exibida semanalmente pelo Showtime. Você pode conferi-lo abaixo.

Seguido dessa grande deixa, entram ao palco os atores da série que irão participar do painel. São eles: C. S. Lee (Masuka), David Zayas (Batista), James Remar (Harry Morgan), a nova adição do elenco Colin Hanks (Travis) e o nosso querido protagonista Michael C. Hall (Dexter). Estão também presentes os produtores executivos Scott Buck e Sara Colleton.

O primeiro a falar é Colin Hanks ou não falar. O ator se recusou a dar pistas sobre este novo personagem da sexta temporada do show. Apesar disso, ele admitiu estar adorando seu novo trabalho: ‘neste momento, eu sou o cara mais sortudo de San Diego!’. Assim como indica o vídeo promocional, a produtora executiva Sara Colleton confirmou que os novos episódios irão abordar a temática religiosa e de fé, mas de um jeito único, como é característico desde o início da série.

Então o microfone chega a Michael C. Hall que comenta um pouco sobre a relação com Lumen (Julie Stiles) na última temporada e de como seu personagem Dexter processou a morte de Rita (Julie Benz), sua esposa. ‘Chegamos um ano depois, agora ele está mais desconectado de todo esse drama e de volta ao seu costume de matar, como todos adoram assistir’, disse o ator. Chega então a hora dos fãs começarem com as perguntas, como já é de costume no painel. A primeira pergunta, apesar de óbvia, era uma duvida para alguns presentes. Eles questionam se existe alguma possibilidade do Trinity (brilhantemente interpretado por John Lithgow) voltar e a resposta de Michael não podia ser mais clara: ‘Não, ele está morto!’.

Um dos fãs pergunta sobre a grande diversidade de atores convidados que a série tem durante suas temporadas e o produtor executivo Scott Buck admite que muitos atores desejam aparecer na série. ‘Somos realmente muito afortunados em atrair tantos atores de qualidade para o nosso show’, admitiu o produtor. Outro fã questiona se a série seguirá em algum momento das próximas temporadas as tramas originais dos livros. Sara admite que sequer leu os livros e comenta que a série evolui independente dessas tramas. Nesse momento, foram possíveis ouvir os suspiros de alguns fãs tristes com a notícia.

Depois uma integrante do sexo feminino presente na platéia, questiona C. Hall, referindo-se ao mesmo como ‘Mr. Hall’, o que gera um tremendo barulho da platéia, se o show não pode ser uma incitação ao mundo dos serial killers, como uma espécie de guia. Hall discorda veementemente da idéia. ‘O show é muito mais sobre fantasia’, diz o ator. Os produtores são então questionados se Debra (Jennifer Carpenter) irá descobrir o segredo de seu irmão. Apesar de tentarem fugir da pergunta, eles comentam: ‘Deb é esperta, mas Dexter é mais.’ E então, uma gafe de um fã. Ao se referir a C S Lee, o fã pronuncia C S Lewis, gerando risos de toda a platéia.

Uma surpresa no meio da platéia: uma das novas adições do elenco finge-se de espectador e pergunta se pode se juntar ao resto do elenco. Mos Def junta-se então ao elenco e já chega brincando. ‘Eu até poderia contar para vocês um pouco sobre o meu personagem, o irmão Sam, mas ai Dexter me mataria.’ O moderador do painel pergunta ao elenco se alguém tem alguma idéia de como a série irá se encerrar. Hall fala em nome de todos, comentando que muitos tem teoria, mas isso não é uma preocupação agora, pois a série ainda está longe de terminar, agradando muitos fãs.

A pergunta agora é dirigida ao interprete de Masuka. O fã deseja saber se o ator gostaria que o personagem deixasse seu lado pervertido de lado e encontrasse um verdadeiro amor. Para surpresa dos fãs, o ator respondeu que conheceremos um novo lado do personagem em breve. Questionado sobre as possibilidades românticas para Dexter, Hall assume que o personagem tem esse grande apetite emocional e precisa se relacionar com outros seres humanos. Quando questionados sobre o clima nos sets de filmagem, todos comentam que não poderia ser melhor, apesar de tenso em alguns momentos devido as cenas da série.

O moderador pergunta a Hall de trabalhos no futuro. O ator diz que adoraria trabalhar em projeto cuja contagem de corpos seria zero no final, gerando risos de toda a platéia. Quanto a sua cena favorita, Hall menciona àquela da quinta temporada, onde Dexter mostra seu lado realmente humano e conta para Astor que a ama. A rodada de perguntas termina com um fã questionando como Mos Def foi parar nesse show. O ator brinca que não tinha o que fazer durante o verão, então acabou lá. E assim, se encerrou mais um dos importantes painéis do dia em San Diego, com muitas palmas do público presente.

 


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×