Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Falling Skies na Comic-Con 2013

Por: em 20 de julho de 2013

Painel de Falling Skies na Comic-Con 2013

Por: em

Uma série que tem em seus créditos o nome de Steven Spielberg, já chega botando banca em meio as demais. Por isso, quando estreou dois anos atrás, Falling Skies precisava saber o que estava fazendo, já que os fãs estavam esperando grandiosidade. Apesar de esperarem tudo isso, a verdade é que poucos botavam fé que a série teria consistência para chegar até onde chegou e se manter entre uma das série de canal pago mais vistas atualmente. Com sua quarta temporada já garantida, a série chega para seu painel na Comic-Con e conta algumas novidades e curiosidades do que está por vir.

DSC_0059-600x401

O primeiro comentário que precisa ser feito é: esse foi um dos painéis mais lotados do evento em número de participantes no palco. Ao começo do painel, o número de atores/produtores presentes chegava a dez. Estavam presentes:  Noah Wyle, Moon Bloodgood, Will Patton, Drew Roy, Collin Cunningham, Sarah Carter, Conner Jessup e Doug Jones, além dos produtores executivos Remi Aubuchon e Greg Beeman. O moderador do painel era ninguém menos que Will Wheaton. Com tanta gente em cima do palco, não parecia haver espaço nem para movimentar os braços direito – o pior é que ainda tinha mais gente para chegar.

Os papos começaram com discussões sobre como as dinâmicas familiares influenciavam no encaminhamento da trama de cada um dos personagem. Nesse caso, eles tratavam das famílias que cada um dos personagens escolhiam para ser suas dentro do contexto da série. Will Patton comentou, ainda no contexto dessa primeira discussão, que seu personagem já é capaz de se envolver com alguém. Talvez ainda não seja algo tão fácil, mas ele acredita que o cara está pronto para entrar em um relacionamento e tentar algo diferente na sua vida.

Moon Bloodgood trouxe uma curiosidade interessante a tona: como foi difícil para ela estar grávida e interpretar uma personagem que também estava grávida. A atriz declarou que em alguns momentos ela confundia muito o que era ela e o que era sua personagem, sendo que o ápice foi quando os doutores que contracenavam com ela na hora do parto começaram a gritar para ela empurrar e ela começou a sentir as reais dores da hora do nascimento. 

DSC_0049-600x401

Uma das perguntas que muitos queriam a resposta: onde diachos estão Anne e Lexi? Todos presentes se mantiveram calados, apesar da declaração dos produtores que afirmaram saber onde as duas estão. Depois vem um momento inesperado: quando você pensa que não pode caber mais ninguém no palco, surge mais um ator: Maxim Knight. Ele surge do fundo da sala e comenta sobre seus momentos favoritos na série, levando a plateia a surpresa com sua aparição. Para registro: agora temos 12 pessoas no palco.

Doug Jones, que já teve a oportunidade de interpretar aliens e monstros em filmes como O labirinto do fauno Quarteto Fantástico, além de alguns outros, declarou que não tinha ideia como seria desenvolvida a trama de Cochise quando ele fora contratado para o papel, mas que, graças aos bons textos que chegam a suas mãos, ele tem a chance de achar oportunidades e comportamentos  para manter suas performances sempre diferentes. Então chega o tão esperado momento que todos os fãs aguardavam: um vídeo com imagens inéditas da terceira temporada.

Drew Roy comenta depois que Hal irá crescer e se tornar uma pessoa muito melhor depois de tudo que passara na última temporada. Os produtores declararam também o motivo da terceira temporada ter apenas 10 episódios: a produção da série é muito grande e rigorosa. Para produzir apenas um episódio são necessários muitos extras, uma grande equipe de maquiagem e, claro, muito dinheiro para conseguir com que tudo isso aconteça. Então a produção decidiu diminuir um pouco os episódios em número para que seja mantida a qualidade da série.

Cunningham (Pope) e Wyle (Mason) contaram que adoram trabalhar em lados opostos da trama. Eles curtem demais as cenas em que trabalham juntos e sempre levam um ao outro ao máximo que conseguem para se desenvolverem ainda mais. Nada de zona de conforto para os dois. Os atores, em geral, declararam que não gostam muito quando tem de improvisar com o texto, apesar das declarações dos produtores que quando o motivo é riso, eles improvisam na hora e erram bastante!

Outra pergunta interessante veio de um fã que questionou como os atores presentes viam seus personagens morrendo na série – e a pergunta teve um tom ácido para os produtores que recentemente foram criticados por um roteiro sempre seguro, sem nenhum personagem morrer considerando a situação da série. As respostas foram muito criativas e algumas bem engraçadas. Wyle disse que gostaria de ver Tom morrendo bem idoso, enquanto Bloodgood já gostaria de ver Anne morrendo em meio a uma batalha. Considerando que Cochise é um guerreiro desde sempre, Jones gostaria de um final feliz para o seu personagem com quem sabe um amor.”Queria ver ele morrendo de paixão por uma Mrs. Cochise”, o que levou vários dos presentes aos risos.

E assim se encerrou o painel da série que volta em breve para a sua terceira temporada. A cobertura completa da Comic-Con você confere aqui no Apaixonados por Séries.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×