Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Fear The Walking Dead na Comic-Con 2015

Por: em 10 de julho de 2015

Painel de Fear The Walking Dead na Comic-Con 2015

Por: em

Fear The Walking Dead chega na Comic-Con 2015 (para conferir nossa cobertura completa, clique aqui) e na vida de todos os apaixonados por séries com o grande peso da expectativa. Não só seu painel era um dos mais esperados, como também sua estreia é aguardada com ansiedade e, finalmente, uma data definitiva foi anunciada, logo no começo do bate-papo: 23 de agosto. Podem marcar nos calendários porque, neste dia, assistiremos ao começo da história que The Walking Dead conta há 5 temporadas.

FTWD b

Estiveram presentes os atores Cliff Curtis, Kim Dickens, Frank Dillane, Alycia Debnam-Carey, Elizabeth Rodriquez, Lorenzo James Henrie, Ruben Blades e Mercedes Mason, além do showrunner Dave Erickson (que se surpreendeu com a quantidade de gente presente no painel), e dos produtores executivos Gale Anne Hurd, Dave Alpert e Greg Nicotero.

O primeiro a falar foi Erickson. O roteirista contou que desde o primeiro momento, Robert (Kirman, criador dos quadrinhos e de Fear e produtor das duas séries) queria uma série com um tom bem diferente da original, por isso a escolha de Los Angeles como cenário. “Parte do legal dessa nova série é que a audiência sabe o que acontece no fim. É uma versão alternativa de como o apocalipse aconteceu e como afetou um grupo diferente de pessoas.” Dave ainda falou que o spin-off será muito diferente do original, porque começa como um drama familiar, do qual se chegará ao apocalipse e que isso deu a eles a chance de realmente mostrar como algo assim afeta o ser humano e que nós vamos assistir ao processo de queda, enquanto em TWD, tudo já aconteceu. A temporada de estreia vai se passar durante algumas semanas do coma de Rick.

Em seguida, foi exibido um vídeo com algumas cenas da série. Logo depois, Kim Dickens, que interpreta a protagonista Madison Bennet, afirmou que a série é um gênero totalmente novo para ela e que as filmagens da 1ª temporada foram tanto cansativas quanto divertidas. A atriz contou ainda que teve pesadelos no começo, porque o subconsciente dela não processava direito aquilo que ela estava fazendo durante o dia. O intérprete de seu marido, Cliff Curtis, disse que o que mais podemos esperar de Travis (seu personagem) é um tom de humanidade. “Ele é muito focado na família, no seu relacionamento… É um otimista. Eu gosto da humanidade deler.”

A palavra então passou para o produtor Greg Nicotero, que mais uma vez ressaltou as grandes diferenças entre as duas séries. Você não pode compará-las porque elas são bem distintas e o melhor é que ambas tem personagens fortes. Travis é um professor de inglês. Ele não tem uma arma, ele não tem uma espada, então ele tem que aprender a se virar com o que ele tem em casa. A mudança é o que torna tudo tão interessante.” Gale Anne Hurd, também produtora, completou que todos eles reagiram aos acontecimentos do roteiro do mesmo jeito que os personagens. Ela ainda disse que, nesta série, os walkers serão diferentes. “São pessoas que simplesmente não parecem muito bem ao invés de claramente walkers. Você ainda não tem necessariamente medo deles, mas eles querem comer seu cérebro.”

FTWD c

Alycia Debnam-Carey, que interpreta a filha adolescente do casal protagonista, disse que sua história é triste, porque ela é uma jovem que tem muitos sonhos e ambições. “Ela tem muito a perder. E conhecendo o final, ela vai perder.” Elizabeth Rodriguez, que será a ex-esposa de Travis, chamou atenção para a etnia de sua personagem, contando que ela não foi escrita originalmente como latina, e que isso é bem importante. Ela disse ainda que não teve dificuldade alguma de se adequar a sua personagem, excetuando o fato de, na vida real, não conseguir lidar com sangue. Ela disse ainda que não está preparada para a fama se o show for um sucesso (alguém duvida?), porque gosta de andar livremente em Nova York.

Ruben Blades em seguida falou sobre o que o atraiu em seu personagem Daniel. “Ele é um personagem muito complexo – é um barbeiro, é um homem que veio de uma sociedade diferente para iniciar uma vida em outro lugar com sua família e alguns eventos vão forçá-lo a revisitar um passado do qual ele estava tentando fugir.” A atriz Mercedes Mason que viverá sua filha, Ofelia, complementou: “Ela é muito protetora quanto a seus pais, e quer se certificar de que não há nenhuma barreira de língua, porque sua mãe não é muito fluenteE quando tudo acontecer, ela percebe o que realmente significa família.

Quando as linhas temporais se alinharem, haverá um crossover? Erickson responde: “Eu acho que Scott Gimple [produtor de The Walking Dead] me mataria se eu sugerisse isso. Não, não há planos.” O produtor justificou a resposta afirmando que há muitas diferenças geográficas entre Los Angeles e Georgia. Puxando o gancho sobre geografia, foi informado que a série vai se passar no leste de Los Angeles e que isso indica que as coisas podem estar acontecendo de maneira diferente em outros lugares.

Erickson disse ainda que vai haver mulheres badass no show, respondendo a uma fã que perguntou sobre os papéis femininos. “Kim vai ser mostrar badass logo nos primeiros episódios, então fiquem ligados.”

Antes do fim, o apresentador de Talking Dead, Chris Hardwick,que estava presente foi o centro das atenções ao ser questionado se ele algum dia faria uma participação especial nas séries. Ele disse que tem certeza que as pessoas tirariam do canal se o vissem ali, já que já se acostumaram a vê-lo no talk show.

Ao final, Gale Anne reanunciou a data: 23 de Agosto e confirmou que será uma estreia internacional.

Veja abaixo o promo que foi exibido durante o painel:


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×