Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Game of Thrones na Comic-Con 2014

Por: em 25 de julho de 2014

Painel de Game of Thrones na Comic-Con 2014

Por: em

Os painéis de Game of Thrones são sempre muito aguardados na Comic-Con. Desta vez não foi diferente, e um grupo de fãs muito empolgados recebeu o autor George RR Martin, os showrunners David Benioff e DB Weiss e os atores Gwendoline Christie (Brienne), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime), Natalie Dormer (Margaery), Kit Harington (Jon Snow), Rose Leslie (Ygritte), Rory McCann (Sandor Clegane), Pedro Pascal (Oberyn), Sophie Turner (Sansa) e Maisie Williams (Arya) para comentar a quarta temporada e tentar descobrir o que vem por aí.

E se no ano passado o clima começou pesado com uma compilação das mortes da série, desta vez foi o extremo oposto: foi exibido um vídeo super divertido com erros de gravação e bastidores da quarta temporada, com direito a dancinha de Peter Dinklage e Pedro Pascal quase pegando fogo. Confira!

A primeira pergunta é se a equipe costuma se encontrar for das gravações. Rory McCann responde que sim, eles costumam ir a bares juntos. Em seguida um fã pergunta para George Martin se as cenas da série se parecem com o que ele imaginou quando as escreveu. O autor responde que é mais ou menos como ele imaginou, mas que o livro e a série são duas obras diferentes.

Os produtores dizem que a próxima temporada sairá de Belfast e terá mais locações na Croácia e na Espanha. Weiss conta que eles perderam uma de suas locações porque o dono conservador não queria que sua propriedade ficasse vinculada ao “Pornô dos Tronos”. “Fico imaginando se eles realmente lessem a bíblia e descobrissem a quantidade de incesto que tem lá”, brinca.

Não poderiam faltar as novidades! Nove personagens são anunciados para a quinta temporada: Jonathan Pryce como High Sparrow, Alexander Siddig como Doran, Keisha Castle-Hughes como Obara, Jessica Henwick como Nymeria, Sellers Rosabell Laurenti como Tyene Sand, Toby Sebastian como Trystane, Nell Tiger Free como Myrcella, DeObia Oparei como Areo, e Enzo Cilenti como Yezzan. Nada de Selton Mello.

Um fã pergunta a Kit como ele se prepara para viver Jon Snow. O ator diz que o figurino o ajuda a entrar no clima… e muitos produtos capilares. Ele completa dizendo que gravar na neve é difícil porque o corpo fica aquecido, mas o rosto fica congelado (isso explica algumas coisas…), e o rosto é a ferramenta de trabalho de um ator.

Alguém pergunta se Natalie e Sophie gostariam de lutar com espadas em cenas. A intérprete de Margaery diz que não precisa disso, pois sua personagem tem “outras armas”. Já a de Sansa diz que gostaria de matar alguém. Respondendo sobre a evolução da “little bird” na quarta temporada, Turner afirma: “Sansa foi enganando as pessoas ao redor com a fachada de quem ela foi um dia, foi um grande alívio sair desse disfarce e finalmente mostrar o quão manipuladora ela realmente é”.

Rory é perguntado sobre como foi chutar as “partes baixas” de Gwendolyn: “Um sonho realizado“, ele diz. “Melhor momento da minha vida”, responde a intérprete de Brienne. O ator continua: “E quando ela arrancou minha orelha fora…” (Gwendolyn)“O segundo melhor momento” (Rory) “aquilo fez cócegas”.

Um fã pergunta (e dá spoiler) sobre o corte de uma cena dos livros envolvendo Jaime e Tyrion antes do caçula dos Lannister matar o pai e a ex-amante. David responde que eles precisam cortar coisas para caber em 540 minutos por temporada, e que sim, gostariam de fazer temporadas maiores, mas isso é fisicamente impossível, porque a produção de 10 episódios já é muito trabalhosa e demorada.

Mais uma pergunta para Sophie Turner, desta vez sobre o que ela achava da relação entre Sansa e Tyrion. A atriz diz que está devastada com a separação: “Eles realmente começaram a ter um vínculo e confiar um no outro. Estava sendo algo muito bonito, e como estamos em Game os Thrones, é claro que tinham que acabar com isso“. Ela disse que ainda quer ver os dois juntos no futuro, como uma espécie de Brangelina. Own.

Finalmente alguém faz uma pergunta a Maisie: Depois de ter que mudar de identidade tantas vezes para sobreviver, Arya ainda se vê como uma Stark? “Agora ela não é ninguém”, responde Williams, recebendo uma grande salva de palmas.

Benioff e Weiss ignoraram perguntas sobre Lady Stoneheart e a possibilidade de a série alcançar os livros. E assim, sem grandes revelações além dos novos integrantes do elenco, terminou o painel de Game of Thrones na Comic-con. Curtiu? Esperava mais? Diz para a gente o que você achou!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×