Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Game of Thrones na Comic-Con 2012

Por: em 13 de julho de 2012

Painel de Game of Thrones na Comic-Con 2012

Por: em

Dizer que Game of Thrones tem uma legião de fãs é chover no molhado. A série, não apenas por ser transmitida na HBO, antes mesmo de sua estreia, já carregava uma enorme expectativa, que felizmente concretizou-se com o passar dos episódios. Porém, existe uma reclamação unânime dentre os fãs, ou melhor, duas: a pouca quantidade de episódios de cada temporada e o longo hiatus entre as temporadas, duas características típicas da emissora.

Portanto, para ir matando um pouca da já angustiante ansiedade, que só tende a crescer ainda mais até o distante 31 de março, data da estreia da terceira temporada, ocorreu, nessa sexta-feira, o painel da série na Comic-Con 2012. Estiveram presentes os atores Alfie Allen (Theon Greyjoy), Richard Madden (Robb Stark), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen), Michelle Fairley (Catelyn Stark) e Rose Leslie (Ygritte), além da presença ilustre de George R. R. Martin e da produtora Carolyn Strauss.

O autor dos livros que originaram a série foi o primeiro a tomar a palavra e, sob muitos aplausos, apresentou os novos personagens e atores que os interpretarão nessa nova temporada. A lista completa você pode conferir aqui. Ele completou, respondendo a um apontamento sobre a quantidade de personagens da série, que “tenho que continuar matando personagens para abrir espaço aos novos”, numa referência bastante humorada à sua “tendência” de não poupar a vida de muitos personagens.

A segurança da HBO com a série pode ser notada através do discurso da produtora Carolyn Strauss, que referiu literalmente que a emissora colocou “um monte de dinheiro” na produção, e acrescentou que está confiante com o material que tem em mãos, na certeza que está produzindo algo novo e revolucionário. Importante, para nós fãs, mesmo que isso parecesse óbvio, a signifância de Game of Thrones e o que ela está representando não só para a HBO, mas para a televisão em geral, que aposta com sucesso num gênero até então pouco explorado.

As perguntas começaram a focar-se mais nos personagens e no enredo, sendo que a primeira pergunta destinou-se a Alfie Allen que interpreta um dos personagens de mais destaque nessa última temporada. Segundo o ator, Theon não é vilão, respondendo a pergunta, mas que inegavelmente o personagem tem a algo escuro dentro de si, tem seus problemas e isso o torna um personagem interessante. Martin completa utilizando o cinza como metáfora, dizendo que não existe outro personagem em Game of Thrones tão cinzento quanto Theon.

Após seguiu-se um momento bastante engraçado, no qual George R. R. Martin pergunta a Richard Madden o que ele achou de fazer uma cena de sexo e se ele considerava seu personagenm, Robb Stark, razoavelmente obcecado por sexo. Madden respondeu o que foi considerado uma piada de duplo sentido, ao dizer que ao invés de fazer cenas de sexo prefere encenar cenas de ação, segurando uma espada.

Um dos principais pontos deixados no ar com o final da segunda temporada também foi abordado: Theon morreu mesmo? Tanto Martin quanto Alfie Allen desconversaram,  e deram a entender que ainda não foi dessa vez que o personagem se despediu de nós.

Depois de mais algumas perguntas genéricas e brincadeiras, e questões relacionadas ao figurino e cenário, Martin finalmente abriu o debate para questionamentos dos presentes. Um jovem colsplay de Robb Stark perguntou aos atores quais foram suas cenas prediletas na segunda temporada. Alfie respondeu que, apesar de ter levado uma porrada na cabeça, sua cena final foi a que mais gostou. Já para Michelle, suas melhores cenas foram as diversas que gravou com Richard, segundo ela, eles tiveram ótimos momentos na tenda. Vestidos, afinal “ele é meu filho”, acrescentou.

Uma das perguntas mais interessantes dirigiu-se a Martin, perguntando-lhe a respeito do “segredo da tartaruga”, provavelmente fazendo referência a alguma citação sua. George respondeu que, quando era criança, morava num local onde não poderia ter animais de estimação a não ser tartarugas. Ele disse que tinha um porção de tartarugas que viviam num castelo de brinquedo, e que foi dessa forma que Game of Thrones surgiu, já que em sua imaginação ele criava histórias nas quais as tartarugas eram reis, rainhas e cavaleiros.

Outras perguntas fizeram referência à qualidade do roteiro, e os atores exemplificaram que o texto e os próprios livros tratam os personagens de forma humana, o que faz de Game of Thrones uma série não somente de guerra, mas principalmente de relações.

A última pergunta destinou-se a Emilia, um fã perguntou à atriz se ela via sua personagem, Deanerys, como insegura. A atriz respondeu, de forma que realmente resumiu a personalidade da personagem: “…ela é tão protetora quanto ao seu povo, seus filhos, seus dragões. Ela precisa ser muito forte e não pode mostrar medo, mas ela definitivamente sente isso.”

Você pode conferir a cobertura completa da Comic-Con do Apaixonados por Séries aqui.


Micael Auler

Gaúcho que ama chimarrão e churrasco (tchê!) quase tanto quanto ama séries, filmes e livros. Para acompanhar, seja lá o que for, bebe: se não o chimarrão, café; ou então algo com um pouquinho de álcool.

Lajeado / RS

Série Favorita: The Good Wife

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×