Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Reprodução: Twitter Game of Thrones

Painel de Game of Thrones na Comic-Con 2017

Por: em 21 de julho de 2017

Painel de Game of Thrones na Comic-Con 2017

Por: em

Pela primeira vez, o painel de Game of Thrones na Comic-Con aconteceu junto com a exibição da temporada na HBO. Os fãs que acamparam na porta do auditório durante a madrugada garantiram não só bons lugares, mas também uma visita surpresa do elenco na fila distribuindo selfies com todo mundo. O painel começou com a entrada de Kristian Nairn, o nosso querido – e saudoso – Hodor, que este ano ficou como moderador. Sua primeira palavra foi, é claro, Hodor. Depois Nairn introduziu o primeiro convidado, seu principal parceiro de cena, Isaac Hempstead-Wright (Bran): “ele foi um macaco nas minhas costas”, brincou, para logo depois recepcionar os demais membros da mesa Gwendoline Christie (Brienne), Sophie Turner (Sansa), Alfie Allen (Theon) – e seu cachorrinho fofo, Liam Cunningham (Davos), Nathalie Emmanuel (Missandei), Conleth Hill (Varys), Jacob Anderson (Grey Worm), John Bradley-West, (Sam).

Reprodução: Twitter Game of Thrones

Hora das perguntas da plateia! A primeira foi para Alfie, sobre como estava sendo a experiência de voltar a interpretar Theon Greyoy depois de tanto tempo como Reek: “Definitivamente, um grande desafio!”. Depois foi a vez de Gwendoline responder sobre o que Tormund poderia fazer para ganhar o coração de Brienne: “Eu acho que com respeito mútuo sobre suas habilidades e seus ideais, não com um avanço sexual excessivo”. Surpreendentemente, alguém estava interessado em saber sobre o que estava rolando entre Missandei e Grey Worm, e, segundo Jacob, as coisas já estão pegando fogo por ali, e que Daenerys certamente daria sua benção ao casal e celebraria o casamento deles.

Quem é o mais engraçado no set? Segundo Conleth, todo mundo já o fez rir, mas Peter Dinklage é um dos mais divertidos. Sansa já deu sinais de que a personalidade ingênua e romântica ficou para trás. Uma das perguntas para Sophie foi se a sua personagem estava finalmente jogando “o jogo”: “Ela foi criada no meio de mestres da manipulação e está, silenciosamente, absorvendo as regras, aprendendo e se adaptando”, respondeu. Em outro momento, sobre o mesmo assunto, foi ainda mais enfática: “Ela está acordada agora, rapaziada. Ela realmente acordou”.

Nathalie falou sobre o relacionamento de Missandei e Grey Worm, sob seu ponto de vista: “Ver os dois rindo juntos e sentindo algo um pelo outro é muito bonito”. Em seguida, foi a vez de John contar sobre sua visão sobre seu personagem: “Sam é um deslocado desde o dia em que nasceu. A Cidadela é como o seu campo de batalha”. Na vez de Nairn perguntar, como não poderia ser diferente, ele se dirigiu a Isaac: “Sentiu a minha falta?” “É claro que sim!” – rebateu o intérprete de Bran. Ai, a gente também, né?

Reprodução: Twitter Game of Thrones

Aí veio a pergunta que já é um clássico dos painéis de Game of Thrones: o que cada personagem decretaria se fosse rei dos sete reinos? “Cachorrinhos de graça pra todo mundo!” (Grey Worm). “Que as mulheres pudessem ser guerreiras” (Brienne). “Comic-Con de graça” (Varys) “Carboidratos Ilimitados!” (Sansa). “Vinho dornense de graça” (Davos). “Curso de idiomas pra todo mundo” (Missandei). ”Que os meistres esvaziassem seus próprios penicos” (Sam). “Que se tornasse ilegal montar nas costas de alguém e obrigar essa pessoa a cuidar de você” (Hodor). Considerando as opções, não sei vocês, mas eu sou #TeamSansa desde criancinha.

Gwendoline diz que o relacionamento de Brienne com Catelyn é interessante porque foi a primeira vez que ela percebeu a força em outra mulher. Liam falou sobre Sor Davos: “Ele não é do tipo vingativo. Acho que ele não caçaria Melisandre como a Arya faz com seus inimigos, mas talvez ele empurrasse ela em uma cova rasa por aí. Eu gosto da simplicidade nele, eu realmente adoro esse personagem”. Eu também, então mantenha-o vivo, beleza?

Falando em manter vivo, os atores foram perguntados sobre que personagem eles trariam de volta. Christie e Hill pediram Catelyn, Alfie queria Drogo, Anderson ainda não superou a morte de Ned e Sophie, pasmem, respondeu: “Eu gostei tanto de trabalhar com Jack Gleeson que eu tenho que dizer… o Joffrey”. Coragem, tem que ter coragem. Já Lian foi mais sensato e queria ter de volta a fofinha da Shireen. Emmanuel fez uma média com o moderador e escolheu Hodor, enquanto Bradley citou Robb Stark, mas ressaltou “Queria também que o Jon Snow não tivesse morrido, assim as pessoas não teriam perguntado sobre ele durante um ano inteiro”. Wright, como um poço de ingratidão, pediu os lobos gigantes de volta, em vez do Hodor.

O painel encerrou com a exibição de um trailer exclusivo da sétima temporada mostrando, entre outras coisas, o retorno de Melisandre em Dragonstone e Cersei “estreitando laços” com Euron. Confira!

Curtiu o painel? Deixe seu comentário e continue acompanhando a cobertura da Comic-Con 2017 aqui no Apaixonados por Séries!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×