Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Game of Thrones na NYCC 2015

Por: em 10 de outubro de 2015

Painel de Game of Thrones na NYCC 2015

Por: em

Qualquer fã de Game of Thrones sabe que o time por trás da série é conhecido por manter a boca fechada. Para manter isso, os atores Natalie Dormer (Margaery Tyrell), Finn Jones (Loras Tyrell) e Keisha Castle-Hughes (Obara Sand), ficaram hesitantes em divulgar segredos da 6ª temporada na NYCC. Eles então entraram em detalhes sobre suas experiências e teorias pessoais de como a série deve terminar.

Game of Thrones Nycc.bmp-001

Uma das coisas que fazem de Game of Thrones a maior série de TV na atualidade é o escopo geográfico; o show é filmado na Croácia, Irlanda do Norte, Espanha, entre outras localidades. No painel os atores dividiram que a interação dos fãs muda de acordo com o lugar.

“É realmente interessante o quão pessoas são diferentes em diferentes culturas se aproximam de você de formas variadas. Quando estávamos na Espanha, os espanhóis vinham e davam logo um abraço” disse Margaery. “No Reino Unido, é como, ‘Quem é você’? “ adicionou Jones. “E os americanos já viram de tudo”. “Essa é a parte onde dizemos que os fãs americanos são os melhores” brincou Dormer.

Os atores estão unidos em seu amor pelo querido e saudoso Oberyn Martell e na sua admiração por Pedro Pascal, o ator por trás da víbora vermelha. Cada um descreveu a morte crua no final da 4ª temporada como a cena mais difícil de assistir. “Eu descobri que iria fazer uma das filhas dele e eu pirei assistindo aquele episódio.” falou  Castle-Hughes, uma das filhas ilegítimas de Oberyn – mas não menos amada. “Minha colega de quarto na época falava ‘É só uma série de TV, por que você está tão triste?’ Porque era meu pai!”

“Foi uma fantástica e bem coreografada luta” Dormer apontou sobre o duelo da Víbora com a Montanha. “Pedro quase recusou usar o dublê dele. Ele praticou de novo e de novo. Quando você assiste à série sabendo o quanto de esforço ele colocou naquilo, apenas para ser…” Aqui, Dormer parou e transformou seu rosto em um emoji de rosto triste da vida real.

Game of Thrones NYCC 15.bmp

Depois de perder o jogo dos tronos, Pascal foi para Narcos. Dormer, também interpretou outras personagens famosas antes e depois de Game of Thrones e, quando chegou a hora dos fãs perguntarem, muitas questões foram focadas em seus papeis em The Tudors e Elementary, onde ela deu vida à vila Moriarty.

“Eu preciso dizer, fazer de Moriarty uma mulher é uma das coisas mais interessantes que fizeram da obra de Arthur Conan Doyle, pois nós todos sabemos que há uma linha tênue entre amor e ódio aqui. Muitos grandes atores interpretaram Moriarty, de Laurence Olivier à Orson Welles, então ser a primeira mulher nesse papel é uma honra.” declarou Natalie.

A última temporada levou Margaery e Loras para o fundo do poço, despindo-os das suas finesses e os sentenciando à celas sujas. Tanto Dormer quanto Jones disseram que a sujeira e lama foram libertadores para eles quanto intérpretes. “Eu fiz isso algumas vezes. Eu acabei de terminar um filme de terror que no final eu estava bem mal. É realmente libertador se capaz de focar na atuação” disse Dormer. “Acho que é mais difícil para uma mulher – há a pressão de estar como uma boneca o tempo inteiro.” Ainda não se sabe se Dormer vai ter sua versão da Caminhada da Vergonha de Cersei, mas a atriz disse que ela conversou sobre isso. (A platéia respondeu com um “ooooh” intrigada)

NYCC Game of Thrones .bmp

Uma das questões dos fãs foi se Natalie sabia que ela havia sido comparada a nova namorada de Kermit, o Sapo – Denise. Dormer riu e admitiu que isso foi culpa dela, pois ela acha que uma vez pediu aos showrunners para colocar uma linha no diálogo das sua personagem.

“Há uma cena da 3ª temporada onde estou caminhando com Sansa e dizendo para ela o quanto brincavam comigo quando eu era jovem sobre o meu nariz. Eu perguntei ao David e ao Dan ‘Por favor, você pode colocar algo sobre um nariz de porca?’ Eu sofri bullying na escola, me falavam que eu tinha narinas de porquinha. Eu disse aquilo pelos meus demônios, seria como mandar o dedo do meio para aquelas pessoas da minha infância. Se você assistir aos DVD’s você me verá roncando nos bastidores. Quando eu vi que Kermit tinha uma nova namorada, pensei ser responsável por aquilo. Eu trouxe a questão da porca sozinha”.

Muppets Dormer.bmp

Detalhes da história ficaram fora dos limites, mas os atores sentiram-se livres para especular – como quando um fã perguntou qual personagem eles gostariam de conhecer na série. Castle-Hughes admitiu que amaria um encontro entre a serpente Obara e a assassina em treinamento Arya Stark (“Por razões bem egoístas: ela é minha prsonagem preferida”), enquanto Dormer disse que adoraria testar a malícia de Margaery com Ramsey Bolton (“Aqui, beba isso”). Mas Jones foi quem teve a resposta mais forte: “Acho que Loras provavelmente transformaria Jon Snow em gay. Eu gostaria de ver isso acontecer. ‘Você não sabe de nada Jon Snow’. Eu ensinaria uma ou duas coisas para ele”.

Jones também especulou sobre como a saga deve acabar: “Creio que haverá uma batalha do gelo contra fogo” teorizou, designando os possíveis lados como os dragões de Daenerys e os Caminhantes brancos. “Eu acho que gelo e fogo iriam se destruir completamente nessa grande guerra, destruir toda Westeros e creio que muita gente morreria. Das cinzar viriam as pessoas para fazer uma nova Westeros. Talvez Bran, Hodor, Brienne e Tyrion.”

Você pode ver o painel completo aqui:

A 6ª temporada de Game of Thrones deve chegar em abril de 2016. Fique de olho que o Apaixonados está cobrindo as últimas notícias da NYCC 2015.


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×