Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Gotham na Comic-Con 2017

Por: em 23 de julho de 2017

Painel de Gotham na Comic-Con 2017

Por: em

O Batman do cinema pode até tá pronto pra montar a Liga da Justiça, mas no universo televiso da DC, ele ainda está dando os primeiros passos. E que primeiros passos. De promessa a decepção a novamente uma promessa (agora cumprida), Gotham segue para seu 4º ano, mostrando – depois de alguns problemas de tom já ajustados – que pode sim ser uma boa série de origem do Homem-Morcego e sua famosa cidade.

Estiveram presentes no painel da série na San Diego Comic Con, os atores Ben Mckenzie (Gordon), Sean Pertwee (Alfred), Camren Bicondova (Selina), Jessica Lucas (Tabhita), Cory Michael Smith (Charada/Nygma), Erin Richards (Barbara), Robin Lord Taylor (Pinguim), Alexander Siddig (Ra’s al Ghul) e Drew Powell (Butch).

Um dos primeiros assuntos foi a transformação que Nygma passou recentemente. Cory comentou que acha que esse avanço já aconteceu até um pouco atrasado, porque conhecemos Nygma desde a primeira temporada, mas só agora finalmente estamos vendo um personagem que combina muito bem inteligência e astúcia e que isso é empolgante.

A relação complicada dele com o Pinguim também foi assunto. Perguntado se existia a possibilidade deles repararem sua relação danificada, Lord Taylor respondeu que “os inimigos e os amigos não estão muito distantes neste show. Muitos personagens entram e se relacionam uns com os outros. Todos estão conectados entre si. Amigos e inimigos são mais parecidos do que as pessoas pensam em Gotham, então tudo pode acontecer.”

A possibilidade de qualquer um acabar saindo da série a qualquer momento também foi discutida. Sean disse que sentiu isso durante o episódio 21 da temporada passada, mas que agora está tudo bem. Erin disse que o medo de ser cortado é um dos maiores dos atores, mas que a comunicação está ótima entre toda as partes do show e que por isso, eles estão tranquilos.  Questionada sobre a possibilidade de um romance entre Tabitha e Barbara. Segundo o elenco, a questão maior é como, onde e quando essa costura entre as duas irá acontecer novamente e que Selina pode ser a cola que elas precisam, já que a personagem foi para as Sirens atrás de Barbara, mas acabou encontrando Tabitha lá.

Falando em Barbara, Erin comentou que veremos uma Barbara diferente na quarta temporada, não apenas em questão visual/físico, mas também no psicológico. Questionado, então, se uma Bárbara diferente seria atrativo para um Jim agora também diferente, Ben desconversou e disse apenas que “nunca diga nunca”, já que deveria até mesmo existir um filho desse relacionamento, então tudo é possível.

Depois, o assunto se voltou para Ra’s Al Ghull, o vilão da 4ª temporada. Seu intérprete, Alex, comentou que há quase 200 anos, Ra’s procura por aquele que acredita que seja seu herdeiro e, agora, ele vê isso em Bruce. “Ra’S está trazendo Bruce para o lado negro e isso é muito importante para este enredo. Ele continuará empurrando seu personagem para a frente e para o papel que ele deve empenhar. Ele não pode mais ser um garoto ingênuo”.

Os produtores então comentaram os rumos de Bruce no novo ano: “Na quarta temporada, Bruce terá armadura corporal, e terá ganchos de luta, e usará uma máscara, mas ele não será o Batman. Ele passará muito tempo com Ra’S e começará essa transição, mas temos tantas coisas para explorar e passar para o papel. Para que David possa fazer tantas transições e ir a lugares muito escuros que ninguém viu ainda. Mas ele não fará essa transição completa. Ele ainda não será Batman. ”

Outros anúncios importantes também foram feitos, como o retorno de personagens importantes como o Espantalho e Lee. O primeiro já tem presença confirmada no primeiro episódio e conheceremos mais sobre seu pai e como seus atos levaram ao surgimento do Espantalho. Já Lee, voltará diferente e terá que lidar com o fato de que ela foi um instrumento na propagação de um vírus. Outra coisa bem bacana foi a confirmação de que Crystal Reed, a Alison de Teen Wolf, terá um papel na nova temporada, como Sofia Falcone.

Veja abaixo o trailer exibido no painel:


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×