Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Mr. Robot na Comic-Con 2016

Por: em 22 de julho de 2016

Painel de Mr. Robot na Comic-Con 2016

Por: em

Era óbvio que a nova queridinha dos nerds e da crítica americana, Mr. Robot, não faltaria à Comic-Con 2016. Com a presença do recém indicado ao Emmy de Melhor Ator  Principal e vencedor do Critics Choice na mesma categoria, Rami Malek (Elliot), do seu parceiro de cena Christian Slater (Mr. Robot), o criador da série (Sam Esmail) e outros membros do elenco coadjuvante, como Carly Chaikin (Darlene) e Portia Doubleday (Angela), o painel foi um dos mais procurados da quinta feira.

Mr. Robot painel 1

O moderador, Chris Hardwick, já começou arrancando risos da plateia ao afirmar que sim, Sam Esmail era uma pessoa de verdade – cá entre nós, eu ainda continuo na dúvida. Pra começar, os atores falaram um pouco sobre como eles enxergam o show. Christan Slater contou que vê Mr. Robot como uma série sobre um grupo de hackers que procuram tornar a sociedade mais limpa. Carly Chaikin foi mais longe ao falar que o show é bastante honesto e que versa sobre vulnerabilidade e imperfeição. “Todo mundo está procurando por algo honesto. É isso que nossa série faz. Ela fala aquilo que nós pensamos, mas não colocamos em palavra.” Já Malek, foi mais profundo, ao dizer que a série é especial por falar sobre personagens marginalizados tentando fazer a diferença. 

O ator completa que a segunda temporada tratará de temas como perda de controle, dívida com a sociedade e dinheiro. Chris comenta como, após os acontecimentos recentes, a FSociety está um tanto quanto perdida e Rami comenta que essa era a ideia de Sam Esmail e que ele queria que tudo soasse de maneira autêntica e real para os que estavam assistindo a série, e que por isso, nada funciona perfeitamente e dá como exemplo os cães abandonados no canil e se pergunta “Quem irá alimentá-los?”.

A conversa, então, se volta para Portia Doubleday e sua Angela. A atriz logo diz que a história da personagem não é clara. É uma luta constante. Não é preto e branco. Não é claro. É cinza.” Portia comenta que Angela reage de forma realista com a situação ela se encontra e que a série sabe tratar muito bem destas novas camadas da personagem e que ela precisa de positividade para superar os traumas da 1ª temporada. Continuando com as mulheres, as atenções passam a Grace Gummer e uma das novas personagens da 2ª temporada, a agente do FBI, Dom. Grace diz que o que ela pode contar é que Dom é estranha de um jeito diferente e que ama seu trabalho no FBI e que nada vai pará-la até que ela revele a verdade. “Ela é uma luz no meio da escuridão e vai tentar juntar todas as peças até formar o quebra cabeça.” Quando as perguntas voltam a Portia, ela afirma que queria que houvessem mais cenas de balé, que Angela é maleável e que seus próximos passos são perigosos, devido a muita influência negativa em sua vida recente.

Rami Malek painel

Em seguida, Rami começa a responder algumas questões. Brinca que eles precisam decorar suas falas em uma hora antes que elas desapareçam, diz que Elliot é um cara amigão e totalmente pronto para um encontro e pergunta aos participantes de The Bachelor (um reality americano de encontros amorosos) onde eles conseguem suas rosas. O ator também zoa com um participante do painel que estava com uma jaqueta do Mr. Robot e pergunta se ele é seu pai, arrancando risos de todos.

O papo fica mais sério quando a relação entre Elliot e Mr. Robot entra em discussão. Rami comenta que Slater é um grande ator e que sempre consegue fazer cenas fortes soarem reais sem nenhum esforço (o ator nesse momento brinca, falando que comenta sobre Christian como se ele não estivesse presente e Slater responde com um “Talvez eu não esteja”. Momentos). De uma maneira geral, o que ficou dessa parte do painel foi que ainda há muito o que se percorrer na relação entre os dois protagonistas da série e que Elliot ainda será assombrado, não só pelo fantasma do pai, mas também pelo de Shayla. Malek finalizou o tópico inspirado, afirmando que o que gosta em Elliot é que ele sempre se levanta, não importa o quão quebrado ele esteja. 

elenco-mr-robot

Ao falar sobre o elenco, todos afirmaram estar felizes de trabalhar em um show com uma ótima sintonia e Malek agradece ao USA (canal da série) por ter apostado neles, mesmo em um momento em que o canal não está exatamente nadando em dinheiro. Eles estão são questionados sobre quem interpretariam na série, caso tivessem que escolher outro papel. Carly responde Ray. Grace queria ser Elliot. Christian escolhe Tyrell, Portia não consegue se decidir e Rami escolheria Shayla, para saber a sensação de se beijar e de fazer sexo consigo mesmo.

Finalizando o painel, a pergunta é o que eles mais gostam de interpretar na série. Rami escolhe os momentos em que Elliot está acordando do efeito da morfina, Christian o amor fraterno, Carly interpretar uma mulher forte e Portia o fato de que “interesses românticos” não era algo que estava como prioridade na vida de Angela.

Curtiu o painel? Mesmo sem grandes revelações, deu pra sentir um pouco de como o elenco é entrosado e aumentar as expectativas para a segunda temporada e a torcida pro Emmy. Fica de olho na nossa cobertura da Comic-Con 2016 e do novo ano de Mr. Robot! 


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×