Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Nikita na Comic-Con 2011

Por: em 24 de julho de 2011

Painel de Nikita na Comic-Con 2011

Por: em

Eu já estava com saudades de escrever sobre Nikita. Entre as séries americanas que já estão em exibição, esta é a que eu estou mais ansioso pelo retorno (junto com Fringe). As duas me deixam sem fôlego a cada episódio e ambas prometem em suas novas temporadas.

Neste ano, Maggie Q, sempre deslumbrante, Lindsy Fonseca e Shane West estiveram na Comic-Con ao lado de Craig Silvester, produtor executivo da série (este é o cara que eu elogio sempre nas minhas reviews). Segundo ele, Nikita e Alex estarão uma contra a outra nos próximos episódios e que o primeiro embate não demorará a acontece. Não sei quanto a vocês, mas estou apostando em um bitch fight logo na premiere.

Durante o painel, foi exibida uma compilação de cenas da 1ª temporada que dão a ideia do que acontecerá daqui para frente. Poderiam ter apresentado cenas inéditas, não acham?

Em entrevista para o TVLine, Silvester disse que Amanda será a nova chefe da Division e que a cena em que ela ocupa o posto de Percy irá ao ar no primeiro episódio. Esta foi a única sequencia que deveria ter sido exibida na season finale e que por falta de tempo foi cortada. Ao contrário do que imaginávamos, Percy não morrerá. Ainda há planos para a personagem, provavelmente na tentativa de voltar ao poder. Eu torci por sua morte diversas vezes, mas nem por isso fico insatisfeito. Xander Berkeley tem se mostrado ótimo no papel e seria um desperdício tirá-lo de cena.

Alex, quem diria, estará ao lado de Amanda com o pretexto de destruir os assassinos de sua família (os mandantes, não os executores) para, desta forma, reerguer seu império russo. Por este motivo, Nikita deixa de ser sua parceira e passa a ser sua inimiga, seu alvo principal para ter direito aos recursos que Amanda lhe prometeu. Lembro-me que na época em que a primeira temporada estava em exibição muitos se perguntavam o que seria apresentado se a série fosse renovada. Parecia que não havia mais histórias a serem apresentadas. Para nossa surpresa, Silvester e equipe reinventaram Nikita ao mudar as personagens de posição. A maior delas: Alex como antagonista.

Silvester contou que o desenvolvimento de Amanda foi resultado da ótima atuação de Melinda Clarke. Segundo ele, “Amanda é assustadora, às vezes mais que Percy (…) Sabemos pouco sobre ela, por isso ela representa mais perigo”. E quem assiste Nikita sabe o quanto isso é verdade. Do elenco, a melhor performance é a dela. O espaço que a personagem ganhou é merecido e tem tudo para movimentar ainda mais a trama. Além disso, as união de Alex e Amanda em cena sempre rende ótimos diálogos e muita tensão, quesito em que a série tem se mostrado perfeita.

Duas novas personagens serão adicionadas. Uma delas, de nome Shawn, provavelmente, estará interessado em Alex. Mas são apenas boatos. Lindsy não confirmou a informação. Já Ryan (obs.: Comecei a assistir Damages e fiquei contente ao ver o Noah Bean no elenco) permanecerá preso em uma prisão de segurança máxima. Silvester planeja enviar Nikita para soltá-lo. Será que demora muito para isso acontecer? Seria ótimo ter um Five time: Nikita, Michael, Owen, Ryan e Birkhoff (que não estará mais na Division).

Para terminar, Silvester contou que está muito confiante com a renovação da série. Sabemos que a audiência não estava muito boa, mas também não era um desastre. Nikita já conta com uma sólida base de fãs que garantem pelo menos dois milhões em audiência e 1.0 no público alvo, resultado razoável para o canal (mais audiência na CW só mesmo The Vampire Diaries, até agora). “O foco será Nikita e Michael corrigindo erros e Alex no caminho errado. Será uma temporada que terminará totalmente diferente da forma que começou, assim como o primeiro ano”, completa.

Um fato: Se o desempenho estiver no mesmo nível do primeiro ano, já podemos esperar uma segunda temporada com qualidade e muitas reviravoltas, ainda mais levando em consideração todas as possibilidades que Nikita apresenta no momento. A estréia está marcada para 23 de setembro e, como de costume, o Apaixonados por Séries acompanhará os próximos episódios


Rodolfo

Uma versão masculina da Summer (de '500 Dias com Ela'): Fã de Indie Rock, o certinho da época da Faculdade e um completo 'desapaixonado'

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×