Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Once Upon a Time na Comic-Con 2015

Por: em 11 de julho de 2015

Painel de Once Upon a Time na Comic-Con 2015

Por: em

Once Upon a Time é umas das séries com o fandom mais apaixonado da atualidade, então é óbvio que o painel do show da ABC na Comic-Con 2015 seria um dos mais esperados! Pois bem, eles não decepcionaram e usaram a convenção para dar aos fãs uma hora de muita diversão e grandes revelações sobre a quinta temporada, que estreia na próxima fall season.

Estiveram presentes no painel todos os protagonistas da trama: Josh Dallas (Charming), Ginnifer Goodwin (Snow), Colin O’Donoghue (Hook), Jennifer Morrison (Emma), Lana Parilla (Regina), Sean Maguire (Robin Hood), Rebecca Mader (Zelena), Emilie de Ravin (Belle) e Robert Carlyle (Mr. Gold), além dos criadores da série  Edward Kitsis and Adam Horowitz. O painel foi moderado por Yvette Nicole Brown.

A primeira pergunta é: quanto do que vimos até agora foi fruto do livre arbítrio dos personagens e quanto foi definido pelo Autor? Adam afirma que a maior parte foi livre arbítrio, mas quando Isaac resolveu manipular as historias a seu favor, as coisas começaram a ficar fora de controle.

E qual é o maior desejo de Belle para a quinta temporada? “Férias!” brinca Emilie, para depois responder: “Ela é uma mulher forte, mas chegou a um ponto em que precisa colocar os pés no chão e fazer a escolha mais importante da sua vida”, diz, referindo-se ao relacionamento da personagem com Rumple e com ela mesma.

Bem, e agora que não é mais o Dark One, como Rumple vai lidar com sua vida sem os poderes? Robert responde que veremos Rumple em uma versão diferente da que estamos acostumados, mas ainda terá aquele toque sarcástico característico, e brinca: “Sobre o Mr. Gold, bem, no presente momento ele está em coma, então não anda fazendo muita coisa”.

Depois do momento Rumbelle (os atores, aliás, estavam sentados em lugares trocados), Lana fala sobre sua personagem, Regina: “Em certo momento, ela acreditou que nunca conseguiria ter um final feliz, por isso se tornou uma pessoa tão ruim, mas ser rodeada pelos heróis e a presença de Emma e Henry foras coisas que a fizeram mudar sua percepção sobre isso”.

Marian, Regina ou Zelena? Afinal, quem é o “true love” de Robin Hood? Sean diz que só pode falar pelo que está escrito no roteiro, e o que está escrito é que Robin está loucamente apaixonado por… Regina! A revelação faz Lana comemorar e dar língua para Rebecca (Lana, melhor pessoa).

Josh diz que adorou explorar um lado diferente de seu personagem na quarta temporada (será aquele que rouba bebês pra colocar maldade dentro ou o capanga da Snow na finale?). E Ginnifer afirma que adoraria voltar para o “lado negro” novamente (melhor não, miga).

Jennifer diz que a quarta temporada – e todo o plot envolvendo o seu potencial para o mal sendo transferido para a filha de Malévola – mexeu muito com a confiança de Emma: “Quando você acredita que supera os obstáculos pelo seu próprio esforço, você acha que encontrou a força pra isso dentro de você. Descobrir o que de fato aconteceu definitivamente minou a confiança que ela tinha nela mesma e na sua força”.

Colin afirma que Hook tentou desesperadamente se um bom homem para manter o coração de Emma seguro, mas agora sua namorada é uma vilã, e isso o deixa curioso para ver como Hook vai agir daqui em diante (Spoiler: vai continuar sendo lindo, óbvio).

Yvette pede para Rebecca não olha-la “daquele jeito” e Rebecca responde: “Você está assustada? Deveria mesmo”. Depois, ela revela que Zelena é a melhor personagem que ela já interpretou: “Zelena é uma psicopata e acredita que é um doce de pessoa. Ela se sente super injustiçada e acredita que sua missão é recuperar aquilo que é dela por direito. Ela realmente acredita que está fazendo a coisa certa”.

Hora de passar para as perguntas dos fãs! E a primeira vai para Colin. O que ele pediria para o Autor, se tivesse a chance? “Eu pediria para ter duas mãos. Assim eu conseguiria sentir alguma coisa com a mão esquerda”. A plateia ri muito e ele retruca “Isso não era pra ser uma piada…”. O próximo fã pede para que Jennifer imite o sotaque de Colin, já que ele também faz um sotaque diferente na série. A primeira tentativa não dá muito certo, mas Colin logo a ensina  a falar “Como vai você?” em ‘irishês’. (ai meu coração, CS!).

Jennifer diz que está muito animada com a quinta temporada, já que será algo totalmente novo. Ela afirma que tem sido muito bom interpretar a Emma heroína, mas que existe algo divertido em ser uma vilã. “Emma passou por muita coisa na vida que teve que superar, mas ela sempre tentou ser uma pessoa melhor. Agora que está presa à escuridão, ela está livre disso, e eu acho que ela vai enfrentar a escuridão em si mesma, descobrir o que isso significa e então vai superar o mal, em vez de apenas suprimi-lo”, filosofa. Ela diz que Emma se tornou a Dark One porque toda a cidade estava em perigo, mas que se Regina fosse a única pessoa ameaçada, ela ainda faria a mesma escolha.

Sean defende seu personagem e diz que a situação de Robin era complicada, e que ele não queria engravidar Zelena, ele queria apenas honrar o compromisso que ele achava que ainda tinha com Marian. Já Lana diz que Emma e Henry foram os maiores responsáveis pela transformação de Regina ao longo da série: “O medo de perder o filho a fez olhar para si mesma e começar a mudar”.

Ficou curioso sobre como foi gravada a cena em que Snow dá um recado a Emma com a voz de Regina? Ginnifer contou que Lana gravou um vídeo para ela mostrando como Regina falaria aquele texto. Com a ajuda desse vídeo, ela dublou a cena durante as gravações e depois foi só Lana gravar a voz verdadeira por cima da de Ginnifer durante a pós-produção do episódio.

Yvette pergunta como a história vai continuar sendo escrita se Henry quebrou a caneta, e Adam brinca que ele deve escrever por SMS ou pelo Twitter. Adam também revela que Camelot existe em uma linha do tempo paralela à da Floresta Encantada, e que veremos o novo mundo no passado, no presente e talvez no futuro.

A plateia assistiu a alguns vídeos durante o painel. O primeiro foi um com as cenas  de Emma se tornando a nova Dark One. Ao fundo, Snow pede para que ela resista à tentação.  Depois, um especial sobre Storybrooke. O terceiro foi um teaser da Dark Emma em ação, esmagando corações e fazendo vilanices. O último teaser foi derrubador de forninhos e mostrou Merida, de Valente, usando seu arco e flecha. A atriz escalada para o papel é Amy Manson London. Confira!



 

Bacana, né? Se você curtiu, deixe seu comentário e continue acompanhando a cobertura do Apaixonados por Séries da Comic-Con 2015!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×