Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Once Upon a Time na Comic-Con 2017

Por: em 22 de julho de 2017

Painel de Once Upon a Time na Comic-Con 2017

Por: em

O painel de Once Upon a Time na Comic-Con 2017 começou com vídeo dos erros de gravação da sexta temporada – e alguns lugares vazios na plateia. Em 2016, o auditório já estava completamente cheio antes de começarem, e com uma fila de espera do lado de fora. Seria um sinal da debandada dos fãs da série após o reboot? A mesa este ano foi composta por Lana Parilla (Regina), Robert Carlyle (Gold), Colin O’Donoghue (Hook), os novatos Andrew West, Dania Ramirez e Gabrielle Anwar, e os produtores David Goodman, Adam Horowitz e Eddy Kitsis.

Reprodução Twitter Once Upon a Time

Com a saída de quase todos os membros do elenco original, novos rostos foram trazidos para a série, mas quem eles vão interpretar? Os novatos serão: Henry adulto, interpretado por Andrew West, Gabrielle Anwar foi anunciada como Lady Tremaine, madrasta da nova Cinderela, interpretada por Dania Ramirez, e Adelaide Kane a sua meia irmã “super malvada”, Drizella. Mekia Cox, será Tiana, de A Princesa e o Sapo, e Rose Reynolds uma nova versão da Alice “já que ninguém viu o spin-off”, brincou Kitsis, referindo-se a (o flop) Once Upon a Time in Wonderland.

Os produtores falaram um pouco sobre a ideia de encerrar um arco para iniciar outro quase completamente diferente: “Tínhamos um plano para a história original que durou seis temporadas – em um ponto, achamos que era hora de alguns personagens conseguirem seus finais felizes.”, disse Kitsis, acrescentando que nada das primeiras seis temporadas será apagado. “Nós vamos trazer alguns personagens novos e fazer uma nova jornada, e esperamos que vocês venham conosco”.

E o que podemos esperar dos personagens antigos que ainda continuam na série? “Eu gostaria de ver algo sobre a mãe de Hook, que ainda não foi muito citada”, disse O’Donoghue.  “Vocês ainda vão ver as mesmas versões do Rumple, do Hook e da Rainha Má”, disseram os produtores. “Henry quer visitar outros livros, com diferentes histórias e personagens. Ele se apaixona por Cinderela, da mesma forma que seus avós, Snow e Charming, se apaixonaram. Só que ele se mete em alguns problemas e precisa da ajuda da família para resolve-los”.

Reprodução Twitter Once Upon a Time

Sobre os veteranos que tiveram suas histórias encerradas na sexta temporada: Jennifer Morrison voltará para um episódio. Já sobre Ginny Goodwin, Josh Dallas, Jared Gilmore, Emilie de Ravin e Rebecca Mader, Horowitz disse: “Temos esperança de que veremos muitos deles de vez em quando. Nós sentimos a falta deles tanto quanto vocês”.

Duas cenas da premiére foram exibidas no painel, na primeira, Henry, ainda jovem, se despede de Regina em Storybrooke, explicando para a mãe adotiva que aquela cidade não é o seu lugar, e que precisa se encontrar. Ele conta que quando o primeiro livro de histórias terminou (com a santa ceia do felizes para sempre), ele foi até a mansão do Feiticeiro e encontrou outros livros, com versões diferentes das mesmas histórias, como uma Branca de Neve francesa e uma italiana.

Obviamente desapontada, Regina pergunta a ele quanto tempo ele vai demorar, e Henry diz que vai demorar o tempo que for necessário. Ele sai com uma moto (que aprendeu a pilotar com August) e entra em um portal que abriu com um feijão mágico. Deve ter levado bastante tempo, porque na cena seguinte ele aparece, já em sua versão adulta, andando de moto e causando um acidente com a carruagem da  Cinderela na floresta encantada. Ou em alguma nova versão dela.

Reprodução Twitter Once Upon a Time

“Eu não sabia que estava fazendo testes para a Cinderela”, disse Ramirez. “Eu sou uma grande fã da série, então estava muito empolgada” Ela conta que entrou na sala de audição logo depois de chegar de férias, pois queriam saber logo se ela tinha química com Andre West. E parece que tinha, sim. “Eu também estava de férias quando meu agente me ligou!”, Anwar contou sobre seu envolvimento com o show. “Eu disse: Once Upon a Time? E minha filha de 13 anos ficou ‘O que??’ Enquanto eu falava com meu agente, minha filha ficou me agarrando gritando, ‘Hook! Hook!’ Então eu disse que sim. Eu não sabia nem para quê eu estava falando sim, mas eu devia isso à minha filha”.

Uma das perguntas para os produtores foi se a série teria algum plot LGBT no futuro, ao que Kitsis respondeu: “Eu diria que estamos planejando fazer algo assim neste ano“. Lana Parrilla e Robert disseram que conselhos eles dariam para seus personagens: “Para Regina nunca desistir”, disse a atriz. Já a dica de Robert Carlyle para Rumple foi mais misteriosa: “Cuidado com os feijões mágicos”. E será que veremos um bebê de Emma e Hook? Se depender da torcida de Colin, é possível: “Eu acho que seria interessante ver isso. Hook e Emma se amam, e eles são casados, então acho que o próximo passo lógico seria… ter um bebê”.

Em um novo trailer exibido no final do painel, também vimos algumas cenas de Hook e Gold vestidos como policiais e Regina em um bar. Talvez com novas identidades ou sob uma nova maldição.

Curtiu o anúncio dos novos personagens e as novidades para a sétima temporada? Deixe seu comentário e continue acompanhando a cobertura da Comic-Con 2017 aqui no Apaixonados por Séries!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×