Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Outlander na Comic-Con 2015

Por: em 11 de julho de 2015

Painel de Outlander na Comic-Con 2015

Por: em

O painel de Outlander, o mais novo sucesso do Starz, contou com a presença da produtora executiva Maril Davis, o showrunner Ronald D. Moore, os protagonistas Caitriona Balfe (Claire) e Sam Heughan (Jamie) e a autora dos livros base e consultora da série, Diana Gabaldon.

Depois da exibição de um sneak peek da 2ª temporada, Moore confirma: O novo ano será gravado em Paris, mas que voltará a Escócia na segunda metade da temporada. O showrunner afirmou que é um show completamente diferente e que os novos figurinos são maravilhosos. Outra novidade é que Diana Gabaldon está escrevendo o roteiro de 1 dos episódios da temporada.

outlander texto 2

Logo em seguida, o produtor comentou que o segundo livro é bem mais complexo que o primeiro e que por isso foi bem mais complicado de se adaptar. “Fizemos mudanças, condensamos algumas coisas, adaptamos outras, mas qualquer mudança feita por necessidade e, se por acaso, houver um jeito de voltamos a algo que deixamos passar, voltaremos”, afirmou Moore, deixando claro que está fazendo o seu melhor para manter a história mais fiel possível. Maril complementou a fala dele, ressaltando que é sempre um trabalho árduo adaptar os livros por causa de sua complexidade e que espera que eles estejam fazendo justiça ao material original.

Sam contou que está especificamente animado para a segunda metade da temporada. Ele prometeu um “grande clímax” a esse ponto da história e brincou que Caitriona gosta de trabalhar com atores franceses atraentes. A atriz entrou na brincadeira: “Traz uma mudança”, disse, sorrindo. Ronald disse que agora que eles tem o ponto de vista de Jamie na história, poderemos segui-lo enquanto Claire faz outras coisas, mas que dificilmente teremos um episódio focado apenas em um deles.

Veremos uma nova aparição de Diana? A autora afirmou que não está em seus planos, mas deixando claro que não se importaria caso acontecesse, apenas não é o que ela está procurando agora, já que está tendo diversão o suficiente ao escrever um roteiro.

O próximo assunto são os novos membros que chegam ao elenco. Sam disse que se sentiu intimidado com a chegada de um novo cara bastante atrativo. Ele rolou os olhos no momento em que Caitriona comentou como os novos atores eram maravilhosos e tinham um ótimo sotaque francês. Maril disse que eles já tinham um cast muito bom na 1ª temporada e que agora está maravilhoso. Caitriona brincou: “Está dizendo que eles são melhores que nós?”.

Ronald aproveitou uma pausa entre os assuntos para contar que o DVD da primeira temporada contém cenas deletadas e uma nova versão do episódio contado no ponto de vista de Jamie. Uma destas cenas é exibida e Caitriona ri em seguida, afirmando que se pudesse contar quantas vezes Sam já a acertou na cabeça… Mas ela não tem chance de terminar a frase, porque ele mesmo o faz: “Com a minha espada?” Tem como não amar esses dois?

outlander texto 1

Sam disse que ama as coisas físicas que ele e Caitriona fazem e deixa claro que está falando das lutas e dos passeios a cavalo. A atriz intervém e diz que ambos tem o humor de uma criança de 5 anos de idade e que é preciso se desligar das coisas pesadas que eles têm gravado. Sam voltou a falar, afirmando que todo dia pergunta o que vai usar por baixo do seu kilt. Diana interveio nessa hora: “Se eu nunca mais ver a parte dianteira de suas calças, terá sido cedo.”

A autora contou que sabe qual é e já escreveu, há 15 anos, a última cena do último livro. Além dela, apenas Ron e Sam sabem do que se trata.

Em seguida, é hora das perguntas dos fãs! A primeira foi direcionada a Ronald: Qual será o episódio mais importante da temporada? O criador da série respondeu que durante todos os episódios muitas coisas importantes vão acontecer, mas que a transição de Paris para Escócia, no meio da temporada, será um ponto chave. 

Jamie, de alguma forma, consideraria ir até as pedras, temporariamente ou pra sempre? Sam não hesitou, e respondeu olhando nos olhos de Caitriona: “Eu faria tudo por você.” 

A pergunta seguinte foi sobre os desafios enfrentados durante as gravações. Ronald apontou o frio. Sam disse que é complicado controlar os cavalos para que eles aparecem bem na câmera.

Caitriona contou que é muito fácil de deixar para trás as cenas mais pesadas e que, na maioria das vezes, eles usam o humor para isso. Ela diz que recentemente, depois de um dia de cenas difíceis, não conseguia parar de rir durante a sua última cena. A atriz aproveitou para comentar que os figurinos da nova temporada são maravilhosos e bem diferentes, mais coloridos que os anteriores. Sam acrescentou que as mulheres tem banheiros especiais e carros exclusivos, porque as roupas são enormes.

outlander 1

Logo depois, as atenções se voltaram para Sam e o prêmio que ele venceu no E!, de melhor protagonista masculino, em uma disputa apertada com Colin O’Donoghue, o Hook de Once Upon a Time. Os dois concordaram que um teria que se vestir do outro caso ganhasse e Sam cumpriu sua promessa: O ator colocou uma jaqueta e gancho e deixou Caitriona passar delineador em seus olhos.

Chegando ao fim do painel, Sam foi questionado sobre o que ele abriria mão por amor. O ator respondeu que sacrificaria tudo e transmitiu o questionamento a Caitriona, que repetiu a resposta – mas Sam não acreditou muito.

No fim, o ator ainda falou sobre as cenas intensas de estupro que seu personagem sofreu na primeira temporada e disse que se preparou muito bem para elas e elogiou bastante Tobias Menzies (intérprete de Jack Randall, que estuprou seu personagem), finalizando ao dizer que tudo se tratava de confiança.

 


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×