Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Preacher na Comic-Con 2016

Por: em 23 de julho de 2016

Painel de Preacher na Comic-Con 2016

Por: em

Estreante na Comic-Con, a série adaptada Preacher chegou fazendo bastante barulho na convenção. Com parte de seu elenco e produção, o painel da série foi um dos mais agitados dessa sexta (22) e contou com algumas novidades sobre a reta final da temporada exibida pela emissora AMC.

preacher 2

Liderado por Dominic Cooper, o painel se inicia com a leitura do roteiro do episódio a ser exibido no próximo domingo. Claro que todos presentes foram obrigados a desligar as câmeras nesse momento e acabou se tornando um privilégio somente para quem estava lá acompanhar essa atividade. As reações foram surpreendentes. O que poderia tornar o momento pouco dinâmico, acabou se tornando exatamente o oposto. Todos os fãs ficaram bastante empolgados e adoraram participar de algo tão diferente – o que comprova que a maioria está ali pela experiência de estar de frente com seus artistas preferidos e não somente para tirar fotos ou lançar spoilers na internet.

Kevin Smith, responsável pela produção da série, comentou o quão difícil foi fazer com que a atração fosse produzida por alguma emissora. “Esse tipo de trama na TV era algo impensável. Por isso, tentamos por anos e anos, nunca acontecia. Finalmente conseguimos progredir e o sucesso tem sido uma resposta maravilhosa para o nosso projeto“, comentou ele. Contou também que teve que ouvir alguns conselhos, mesmo assim, para colocar seu projeto na TV. “Me falavam que eu tinha que manter a essência, mas mudar o formato. Isso parecia bastante complicado no começo, mas depois que entendi onde eles queria chegar com esse tipo de comentário, consegui fazer com que o piloto fosse aprovado dentro da AMC“, declarou Smith.

kevin smith

Dominic que vive o personagem título da série revelou que era louco para interpretar o personagem. “Desde que eu soube que a série poderia vingar, estava desesperado para ser escolhido. Fiz o teste e permaneci angustiado até obter a resposta final. Foi torturante“, revelou o ator. Os fãs aproveitam que o ator está com o microfone e o questionam sobre o porquê de Jesse conseguir se apegar ao Genêsis, por exemplo. “Ele consegue porque ele não é todo mal. Alguma parte dele é boa e isso acaba permitindo que ele tenha essas possibilidades ‘diferentes’“, conta Dominic. Seth Rogen, também do elenco, comenta que durante as gravações, muito pouco do texto chega a ser improvisado. “Seguimos muito o roteiro e isso é extremamente benéfico. O resultado sempre se mantém num padrão. Acreditamos muito que quanto mais estudarmos e entendermos esses personagens, melhor vamos representá-los em tela“, disse Rogen.

Joseph Gilgon pede a chance de falar só para demonstrar seu entusiasmo com o evento. “Eu nunca vi tanta gente junta. Isso aqui é incrível. Vocês são incríveis“, garantindo muitas palmas dos fãs presentes, claro. Ia Coletti comenta sobre sua caracterização como Assface: “Leva aproximadamente duas horas e meia para chegar ao estágio que vocês assistem em casa. É um trabalho bem cuidadoso da nossa equipe de maquiagem, a quem eu só posso ser muito grato. Porém passo muita fome, não posso comer enquanto estou com ela!“, brinca ele. A conversa é pausada para que seja exibido um vídeo promocional dos dois últimos episódios da temporada. Claro que já caçamos ele na internet para que você não fique de fora:

O elenco fala então que a química que desenvolveram é muito bacana e super natural. Em nenhum momento tiveram que forçar, nem nada. Joseph Gilgun ressalta sua amizade com Dominic e Ruth, falando como isso o ajuda na construção de seu personagem e na fluência das gravações. Seth Rogen comenta sobre Tulip: “Todo mundo pensa que para se ter uma personagem feminina forte, você tem que deixar certa delicadeza de lado. Tulip prova exatamente o contrário“, disse ele. Depois é a vez de Ruth Negga comentar um pouco sobre o lado mais vulnerável de Tulip: “Muitas vezes, enquanto estou lendo o roteiro, sinto meu coração despedaçar. Vocês verão esses flashes de vulnerabilidade e amistosidade por parte dela – espero que em breve“, declara a atriz.

Eles falam também sobre o criticismo em cima da série. “O que conta para a gente no final do dia é que as coisas estão funcionando e que estamos satisfeitos com o trabalho. Críticas sempre virão, de uma forma ou de outra. A melhor maneira é ouvir as relevantes e seguir em frente“, comentou a produção. Os fãs questionam sobre um possível episódio que explore o passado de Cassidy. “Nós vamos fazer absolutamente tudo que acharmos interessante. Ainda não sabemos o que será esse tudo, mas faremos, então aguarde!“, comentou Seth Rogen. A produção comenta sobre a trama do Gênesis e como isso se assemelha a amores impossíveis, tudo que céu e inferno precisam para se opor. Antes de encerrar o painel, o elenco dá a entender que já é uma certeza que a série volte para a segunda temporada – nos resta aguardar a confirmação da emissora, né? Por enquanto é só. Continue acompanhando a nossa cobertura da Comic-Con 2016 aqui no blog!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×