Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Sleepy Hollow na Comic-Con 2013

Por: em 20 de julho de 2013

Painel de Sleepy Hollow na Comic-Con 2013

Por: em

Sleepy Hollow será uma das séries estreantes da Fox para a próxima fall season. Inspirada no conto clássico de Washington Irving – que também deu origem ao filme “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça”, de Tim Burton – a nova versão traz uma leitura contemporânea, com uma pegada policial, que mistura elementos do passado e do presente sem perder o ar misterioso e sobrenatural da trama original.

O piloto da série foi exibido na Comic-Con 2013 e teve uma boa recepção do público presente, que aplaudiu bastante nas cenas mais “intensas” e ao final do episódio.  Pelos comentários, já dá pra saber que a história é cheia de magia, bruxas e um lado religioso bem sombrio, além de uma mitologia muito forte.

Sleepy Hollow Comic-Con post

O produtor Alex Kurtzman ficou visivelmente feliz com a reação da plateia, e para completar o painel convidou ao palco os produtores Phillip Iscove, Roberto Orci e Len Wiseman e os integrantes do elenco Tom Mison (Ichabod Crane), Orlando Jones (Capitão Frank Irving) e Nicole Beharie (Abbie Mills), que responderam a algumas perguntas da plateia.

Quando perguntaram se os produtores vão se manter fiéis à obra original, Orci explica que o conto tem apenas 17 páginas, mas existe todo um background histórico que pode ser trabalhado, como a Guerra da Independência, o fato de George Mason ter sido maçom e a influência dos nativos americanos na construção da democracia.

Wiseman tranquilizou o público dizendo que a série não se trata apenas de tentar destruir o cavaleiro sem cabeça semana após semana, e que conforme os mistérios vão se desvendando, será revelado que o cavaleiro é, na verdade, um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse (!!).

Sleepy Hollow Comic-Con post(2)

Mison falou brevemente sobre o seu personagem, Ichabod Crane, que vem do passado e se depara com um mundo totalmente diferente nos dias de hoje. “Ter um personagem e jogá-lo em um contexto tão diferente não pode ser nada menos que emocionante”.

Beharie conta que sua personagem, a detetive Abbie Mills é inicialmente bem cética: “É muito bizarro se analisarmos a situação pelo seu ponto de vista. Ela tem um passado complexo e traz um pouco de verdade para esse núcleo sobrenatural, mas ela e Ichabod Crane vão acabar se tornando uma espécie de parceiros”.

A maior parte do tempo do painel foi dedicada à exibição do piloto, com poucas respostas dos produtores e do elenco, mas o público parece ter saído bem satisfeito de lá, e se divertiram bastante com os cavaleiros sem cabeça usados na decoração!

 


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×