Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The Big Bang Theory na Comic-Con 2015

Por: em 10 de julho de 2015

Painel de The Big Bang Theory na Comic-Con 2015

Por: em

Se existe uma certeza no mundo das séries é que os meninos de The Big Bang Theory se encaixam perfeitamente com a temática da Comic-Con – já vimos até alguns momentos muito engraçados deles tentando ir para a feira ou de seus cosplays esquisitos. Só que esse ano o painel da série veio um pouco diferente: só produtores da série presentes.

Não, eu não estou maluco e errei. Ainda não se sabe muito bem porque essa decisão foi tomada, mas a multidão presente no painel parecia não se importar muito com o fato. O evento começou com a exibição de um vídeo com os melhores momentos da oitava temporada, seguido da apresentação do moderador do painel: Kunal Nayyar. Isso mesmo! Que baita participação especial! O querido Raj vai ser quem vai comandar as perguntas para os produtores do show. E assim a conversa começa de fato.

tbbt 4

Kunal começa perguntando aos produtores sobre aquela conversa completamente insana que os personagens tiveram sobre “De Volta para o Futuro” em um dos episódios da última temporada. Os produtores se olharam rindo e confessaram que aquela cena surgiu porque eles mesmos vivenciaram uma cena praticamente igual na sala de produção e acharam que seria bastante adequado considerando nossos personagens – acho que eles não erraram mesmo. Os produtores comentam uma outra história engraçada de bastidores: Chuck Lorre, criador da série, ganhou um drone de Natal e quebrou. O que ele fez? Levou para a sala de produção de The Big Bang Theory, porque sabia que na sala de Two and a Half Man ele não conseguiria nenhuma ajuda útil – só toma essa.

Sabem quem é uma das pessoas que mais recebe cartas/emails na série? O consultor científico! Eles comentam que são muitas e muitas mensagens discordando das coisas que acontecem na série. Imaginem só como esse cara não deve ficar maluco com tanta gente falando que isso ou aquilo está errado – saudade liberdade criativa. Agora imaginem só que cena constrangedora: você é colocado em frente a um cientista renomado para imitar sua voz. Sim, isso aconteceu com Simon Helberg (Howard) que teve de fazer a voz robótica de Stephen Hawking na frente do próprio Stephen. No mínimo, uma situação hilária!

Os produtores então falam do dia em que decidiram jogar o nome da série no Google e foram inundados por muitas fan-fictions (textos com personagens de uma atração famosa, mas com rumos diversos decididos pelo autor – um desconhecido, na maioria das vezes) e foi assim que nasceu a ideia de ter Amy (Mayim Bialik) escrevendo sua própria fan-fiction. Esse é o gancho para a entrada de ninguém menos que a própria Mayim – fãs vão a loucura no ambiente. Para quem pensava que ia ver só os produtores conversando, o painel está cheio das surpresas mesmo!

tbbt 7

E na onda das fan-fictions, os produtores escreveram uma especial para o evento que começa a ser interpretada por Mayim e Kunal – mas não é qualquer texto, ele tem apelos eróticos e todos vão as risadas. Confere só como começa:

“Have you ever read 50 Shades of Grey? I’m about to show you 50 Shades of Brown…” #Kuthrapamy

Aproveitando que Mayim está ali, surge o tão comentado momento do final da temporada: Sheldon com um anel na mão pronto para pedir Amy em casamento, quando ela termina tudo com ele. A atriz comenta que descobriremos logo no primeiro episódio da nona temporada quando foi que Sheldon tomou a decisão de comprar um anel. Os produtores mudam completamente o foco e passam a imitar o sotaque de Kunal, muitos deles sem sucesso algum. O que chega mais perto ainda é zoado pelo próprio Kunal: “Você me imitando é como eu imitando Arnold Schwarzenegger”, levando todos ao riso.

As curiosidades sobre os bastidores não param de aparecer. Eles contam que quando Billy Bob Thornton fez uma participação especial na série, estava tão incrédulo daquele momento por ser um grande fã do show que parou no meio de uma cena e soltou “não acredito que estou aqui!”. Kunal então pergunta a Mayim como que é beijar Jim Parsons. A atriz gagueja e fica vermelha demais, deixando o momento ainda mais engraçado (#Shamy). Depois ela fala melhor: “Nós tivemos que tentar várias vezes até encontrar o jeito desses personagens se beijarem”. Mayim conta ainda que tanto ela quanto Jim ficaram muito surpresos com a cena da declaração no baile de formatura – “Achamos que ainda não estávamos perto disso acontecer!”.

tbbt 8

Lorre conta que quando eles pensaram na série, nunca imaginaram os personagens como nerds. “Nós nunca pensamos em rotulá-los dessa maneira. Pensamos neles como pessoas extraordinárias, isso sim!”, comentou o criador, garantindo uma salva de palmas da plateia. Um fã da plateia pergunta então se é muito difícil escrever um personagem como Raj, que poderia ser facilmente uma mulher. O ator olha embasbacado para o fã, garantindo que todos riam do momento. Os produtores então respondem que não tem problema nenhum. “As pessoas gostam de garotas e musicais, é tranquilo!”. Depois eles falam da perda de Carol Anne, que fez com que ninguém nem cogitasse uma outra voz para Sra. Wolowitz.

Depois alguém pergunta porque Sheldon odeia os engenheiros. O especialista em engenharia da série é quem responde: “Ele odeia tudo que ele não entende!” – o que todos reagem como uma provocação ao personagem, deixando o momento engraçado. A plateia também quer saber quando veremos mais sobre o passado de Amy. A atriz declara que também tem essa curiosidade, mas que não sabe quando isso pode acontecer. Já os produtores comentam que eles vão mostrar isso um dia e que talvez conheceremos um tio da personagem que não age de acordo com as leis. Rolaram também algumas perguntas tradicionais como o que é mais difícil em escrever a série, cenas favoritas e afins.

A última pergunta foi a cerca de como o jogo de “pedra, papel, tesoura, lagarto, Spock” foi criado. Todos dão muita risada disso e falam que quem criou tudo isso foi um cara chamado Sam e só pegou pela incrível memória de Jim para fazer a cena com as regras. E assim se encerrou mais um painel do evento com todos sendo bastante ovacionados pelos presentes.

Confira aqui algumas imagens do evento:

Fique ligado: se houver novas informações do painel, este post será atualizado!

A cobertura da Comic-Con no Apaixonados não para. Fique ligado na programação completa, tudo que já rolou de painel e não perca nenhuma das novidades que estão saindo por aqui!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×