Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The Gifted na Comic-Con 2017

Por: em 22 de julho de 2017

Painel de The Gifted na Comic-Con 2017

Por: em

As séries mutantes estão com tudo esse ano. Depois do sucesso de Legion, a próximo aposta da Fox é The Gifted. Utilizando personagens do universo X-men para contar uma história original, o showrunner Matt Nix contará o drama de uma família suburbana forçada a fugir de um governo hostil quando descobrem que seus filhos são “dotados”.

Presentes ao painel estavam Stephen Moyer (Reed), Amy Acker (Kate Stewart), Sean Teale (Eclipse), Jamie Chung (Blink), Coby Bell (Jace Turner), Emma Dumont (Polaris), Blair Redford (Thunderbird), Natalie Alyn Lind (Lauren Strecker) e Percy Hynes White (Andy Strecker), além dos produtores executivos Lauren Shuler Donner e Derek Hoffman.

Os sortudos estavam presentes puderam ver os primeiros minutos do episódio piloto com exclusividade, que incluiu uma tensa sequencia de fuga mutante da polícia e o catastrófico evento que revelou os poderes dos irmãos Strecker. Após esse presente, o público pode fazer algumas perguntas para entender melhor como será a dinâmica da série.

A primeira pergunta que todo fã da Marvel faz é sobre a possibilidade de crossovers, e Lauren Shuler Donner afirmou que não existe possibilidade de Legion aparecer em The Gifted. Matt Nix acrescentou que o filme X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido permitiu que a série viva sua própria linha temporal. “Há muitas linhas temporais. The Gifted não é um universo próprio, mas está em uma linha diferente no universo dos X-men”.

“É claro que a série tem relação com o universo dos X-men. Eu sou casado com a Vampira”. Brincou Stephen Moyer que, na vida real, é marido de Anna Paquin, interprete da mutante nos cinemas.

Divulgação/Twitter: TheGiftedonFOX

“Fica estabelecido que os X-men se foram. Para onde? Isso será explicado durante a série. Não é que eles sejam caros demais para a televisão, mas isso pode ter relação”. Matt ainda diz que “dividimos personagens com os filmes e com os quadrinhos. Enquanto a série apresentará algumas figuras existentes, alguns dos mais famosos serão omitidos”.

Jamie Chung disse que se divertiu muito criando os poderes de Blink. “Como você pratica ruptura espacial? Você está apenas lá, gesticulando e fica com aparência engraçada então tem que dar um jeito de fazer aquilo parecer interessante”.

A relação entre os adolescentes e o desenvolvimento de seus poderes também será tratada com atenção. “Nós temos a oportunidade de mostrar os mutantes aprendendo sobre seus poderes em um período maior de tempo. Eu gosto da ideia de que eles não sabem exatamente o que estão fazendo e que estão explorando aquilo. Para uma garota com muita vergonha, como vai se manifestar? Como um escudo. E para um garoto sofrendo bullying? O que acontecerá?”.

Quando perguntados sobre o tema geral as série, Amy Acker destacou a importância que eles dão à união familiar em momentos de adversidade, e Stephen Moyer complementou dizendo que seu poder nesse universo seria o de ser um Super Pai. Sean Teale diz que a série é “sobre pessoas comuns vivendo vidas extraordinárias”.

Surpresas que o público deve aguardar? Existe uma rede para mutantes do submundo. Será que veremos os Morlock? Também teremos algumas versões dos Sentinelas para nos preocupar.

The Gifted estreia na Fox dia 02 de outubro.

Quer saber mais novidades da Comic-Con? Fique de olho aqui no Apaixonados por Séries e saiba todas as novidades das suas séries favoritas!


Paulo Halliwell

Professor de idiomas com mais referências de Gilmore Girls na cabeça do que responsabilidade financeira. Fissurado em comics (Marvel e Image), Pokémon, Spice Girls e qualquer mangá das Clamp. Em busca da pessoa certa para fazer uma xícara de café pela manhã.

São Paulo / SP

Série Favorita: Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

×