Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The Good Place na Comic-Con 2016

Por: em 21 de julho de 2016

Painel de The Good Place na Comic-Con 2016

Por: em

The Good Place nem teve sua estreia nas telinhas norte-americanas e já cativou muita gente que esteve presente na Comic-Con este ano. A NBC investiu pesado na divulgação de sua nova comédia, espalhando cartazes pelo evento e com um stand delicioso, que estava distribuindo frozen yogurt de graça. Os protagonistas Kristen Bell e Ted Danson chegaram mais cedo para conferir essas novidades, dar entrevistas e, é claro, posar para as fotos. No painel, juntaram-se a eles os criadores da série, Mike Schur e Drew Goddard.

O painel teve início com a exibição do piloto, para a alegria dos presentes. Para quem não sabe, The Good Place conta a história de Eleonor Shellstrop (Bell), que descobre ao chegar no pós-vida que não tem sido uma boa pessoa. Por peripécias do destino, ela acaba indo para o “paraíso” mesmo assim e, a partir daí, começa a questionar seu comportamento na terra. Logo de cara, Kristen já demonstra sua empolgação com a série. “[The Good Place] combina duas das minhas coisas preferidas, que é comédia e explorar o que significa ser uma boa pessoa”, ela comentou. Danson completou: “é uma comédia, mas sobre ser bom e ruim e as escolhas que você faz”.

Com a temática tão curiosa da série, a pergunta que todos queriam fazer era: quem dos presentes conseguiria chegar ao “Good Place“? Michael Schur brincou: “não acho que algum de nós conseguiria, mas Kristen Bell estaria mais perto”. Os atores ainda comentaram sobre quais dos personagens que interpretaram anteriormente iriam para o paraíso – adivinha a resposta da Kristen? Veronica Mars, é claro! E as brincadeiras não pararam por aí. No trailer de The Good Place, vemos a dificuldade da personagem de Bell de expressar-se por meio de palavrões – no paraíso, isso não é permitido. Os trocadilhos e novas expressões foram a sensação do painel. Muitas pessoas que estavam por lá aderiram à brincadeira, assim como Danson, que soltou um “please don’t let me fork this up, it’s so good” (claramente o “fork” não deveria estar aí em uma situação normal, não é mesmo?).

Não adianta. Falou em Kristen Bell, impossível não lembrar Veronica Mars. A própria atriz comentou durante os debates e o público não perdeu tempo para abusar das referências. Em que sua personagem em The Good Place se parece com a detetive mais esperta de Neptune. A atriz respondeu que gosta de ambas as personagens, já que as duas apresentam tanto momentos cômicos quanto sinceros. “A diferença entre elas é que Veronica está sempre consciente das pessoas a sua volta e preparada para ajudá-las, e Eleonor não quer nem saber se tem mais alguém por perto. Ela não é maliciosa, é simplesmente egoísta, não acha errado se colocar em primeiro lugar porque sempre funcionou para ela”, afirmou.

Kristen-Bell-sdcc-2016

Danson aproveitou o espaço das perguntas do auditório para abrir o coração e agradecer a Drew Goddard, por seu talento e dedicação à série. O produtor comentou: “alguém está gravando isso? Eu preciso muito mostrar para minha mãe”. Em retribuição, ele encheu de elogios o elenco e disse que, em vinte anos no mercado, nunca viu um cast tão bom – basicamente, deu para perceber que todos eles estão apaixonados pelo roteiro e, por essa razão, está tudo muito bom e tudo muito bem. E então o mediador optou por finalizar o painel jogando um belo shade para as comédias (e outras séries) de hoje: “obrigado por fazerem a TV boa novamente”.

E por falar no roteiro, mais uma chuva de elogios. Kristen definiu cada script como “alarmantemente interessante” e, pelo, ela gostou bastante de seus diálogos. O piloto tem forte inclinação ao absurdo, além da vocação de Schur para comédias brilhantes e da direção de Drew Goddard. A trama deve muito a uma figura importante no cenário televisivo: Damon Lindelof. Foi ele quem serviu de inspiração no processo criativo da série. Durante um almoço com Schur, o criador de Lost incentivou bastante a ideia e agiu como a força do destino para juntá-lo a Goddard.

Confira o que Kristen Bell disse sobre o roteiro:

E você? Também vai para o Good Place? Só não deixe de acompanhar a cobertura da Comic-Con aqui no Apaixonados por Séries!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×