Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The Muppets na Comic-Con 2015

Por: em 11 de julho de 2015

Painel de The Muppets na Comic-Con 2015

Por: em

Como seria se os Muppets fossem até a Comic-Con? Não precisamos mais imaginar porque isso aconteceu este ano! Com a volta dos personagens na nova comédia da ABC, a convenção de San Diego foi tomada pela loucura dessas criaturas lideradas pelo sapo Kermit.

muppets 5

E estavam todos lá! Kermit, Miss PiggyFozzie, Gonzo, Pepe, Rizzo e Rowlf tomaram conta do palco com uma multidão realmente animada por vê-los – a imprensa descreveu este como o painel mais barulhento do evento! E foi entre tapas e beijos que se deu o clima do evento, principalmente pelo clima ainda tenso entre Kermit e Miss Piggy depois que terminaram sua “relação”, as brincadeiras animaram o público e resultaram em constantes e irreverentes aplausos.

No começo, Gonzo, Pepe e Rizzo opinaram sobre sua recente promoção (ainda não oficializada) no programa Up Late Miss Piggy, um novo talk-show que servirá como background da nova comédia da ABC. “Nós somos os escritores – escritores não são as estrelas”, brincou Gonzo. “Porcos são as estrelas” respondeu Miss Piggy para o colega de trabalho, logo recebendo uma resposta de Rizzo: “E as estrelas são porcas”, se aproveitando do trocadilho. E a gozação para cima de Miss Piggy continuou ao longo de todo o painel, levando os fãs as gargalhadas. Saquem só o nível das piadas que rolaram lá:

“Why don’t bicycles stand up on their own? Because they’re two-tired!”

Finalmente Kermit apareceu e contou para todos como que ele tinha feito para convencer Piggy a voltar ao trabalho, fazendo com que Miss Piggy voltasse a cena depois de ter saído ofendida com as piadas dos colegas. “É maravilhoso”, disse a porca sobre seu retorno a televisão. “Eu espero que a gente faça mais um programa além desse. Três programas (os dois fictícios e a comédia da ABC)”, declarou Piggy. “Que tal filmarmos você nas consultas ao cirurgião plástico?”, perguntou Pepe. “Ou serviços de reparo”, adicionou Gonzo. Sim, eles estavam determinados a atormentar Piggy – não que nos importássemos com isso. Um dos momentos mais engraçados foi quando Piggy foi questionada sobre tentar novas carreiras e Gonzo interviu: “Quando você tenta de tudo um pouco, é impossível que dê para sempre errado”, fazendo todos rirem da coitada.

muppets 4

Além dos queridos personagens, o painel contou com os co-criadores e produtores executivos Bill Prady e Bob Kushell, o produtor executivo e diretor Randall Einhorn, o produtor executivo e dublador Bill Barreta e os atores que dão voz aos personagens: Dave Dave Goelz, Steve Whitmire e Eric Jacobson. Foi exibido logo no começo do painel um vídeo com dez minutos do show – que segundo os produtores foi o suficiente para a ABC dar a bandeira verde para produção.

Prady explicou o papel dos Muppets atrás das câmeras do Up Late with Miss Piggy: Kermit será o produtor executivo da atração, claro; Gonzo vem como escritor principal, com Pepe e Rizzo como auxiliares; Fozzie será produtor, auxiliando Peggy no ar, tipo Andy Richter; Cooter será o coordenador de atrações, aquele que contratará atrações para aparecerem no programa (Prady promete que teremos muita música e até eventuais duetos entre cantores e os Muppets); o urso Bobo será o coordenador de estúdio; Sam atuará como chefe dos padrões de transmissão da emissora; e a nova namorada de Kermit, Denise – que também é um porco (lá vem intriga)-, será chefe de Marketing; o cachorro Rowlf é o dono da taverna que fica do outro lado da rua da onde o programa é gravado, lugar que será usado para o happy-hour da galera. E o melhor de tudo: o Chef irá comandar a cozinha da taverna (“Isso não é uma coisa boa”, avisou Miss Piggy).

muppets 3

Pela primeira vez na história dos Muppets, eles poderão andar livremente por um set gigante ao invés de uma série de cenários desconexos, contou Whitmire (que faz as vozes de Kermit e Rizzo). Prady disse que “a pegada da série, se funcionar, é fazer com que os espectadores tenham a sensação de que os Muppets estarão no nosso mundo pela primeira vez”. Ele citou também todo o cuidado que os câmeras precisam ter na hora de filmar o show – principalmente nos momentos em que os personagens estão caminhando pelos corredores -, o que será um desafio para o diretor Randall Einhorn, responsável pelo documentário de The Office (estilo que a comédia dos personagens irá copiar).

E sobre o que mais será o show? Segundo a produção, veremos a vida pessoal dos Muppets, seguindo eles até suas respectivas casas e vendo eles interagirem com seres humanos. “O caso de Fuzzie com uma humana continuará”, disse Prady. “Já Gonzo irá tentar a sorte em sites de relacionamento!”, complementou. E se você tinha um personagem que não foi citado por aqui, não perca as esperanças: qualquer membro do universo Muppet poderá aparecer, incluindo aqueles que apareceram nos dois últimos filmes.

muppets 1

Qual o Muppet mais difícil de interpretar/usar? Bobo, o urso, é apontado como um grande desafio – “É como carregar seu tio gordo por aí”, disse Barreta -, mas todos concordam que Miss Piggy tem suas dificuldades também. “Ela não é uma personagem leve, vamos dizer assim”, comentou Eric Jacobson que empresta sua voz a porca. Os fãs na platéia reagem com um grande óhhh, como se ele estivesse ferindo o ego de Piggy. “Eu posso falar isso, ok?” e continuou: “Não é só o peso do boneco. O jeito como o boneco é feito… Piggy é um grande bloco de espuma. Ela é densa… podemos dizer assim!”.

Durante as perguntas da plateia, rolou de tudo. Um dos fãs perguntou sobre a representação feminista que era Peggy comandando um programa de talk show noturno, recebendo concordância dos Muppets, Kermit inclusive disse que gostaria de ver mais mulheres no programa. Outro fã queria saber como trabalhar no novo programa de Peggy, sendo convidada por eles para ir até o palco – mas acabou sendo barrada pelos seguranças do evento. E esse foi um gostinho do que os bonecos aprontaram por lá. E acreditem: eles foram aplaudidos de pé ao final do painel.

Fique ligado: se houver novas informações do painel, este post será atualizado!

A cobertura da Comic-Con no Apaixonados não para. Fique ligado na programação completa, tudo que já rolou de painel e não perca nenhuma das novidades que estão saindo por aqui!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×