Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The River na Comic-Con 2011

Por: em 23 de julho de 2011

Painel de The River na Comic-Con 2011

Por: em

Uma das grandes apostas da emissora ABC para o Mid-Season do canal, a palavra chave para a nova serie The River é assustadora. Pelo menos é essa a premissa e a promessa que o canal se propôs a promover. E foi nesta última sexta-feira que a série mostrou um pouco mais dos seus segredos durante a Comic-Con. Estavam presentes no painel os produtores executivos da série Zack Estrin e Michael Green, além de alguns dos atores que estrelarão o show.

Segundo o produtor Zack, eles desejam recuperar um pouco do gênero de terror na televisão, abusando um pouco menos de técnicas parecidas com as vistas na famosa saga dos Jogos Mortais (Saw) e se aproximando mais de coisas do tipo Poltergeist. Depois o produtor Michael Green começou o painel dizendo para o público não ir água abaixo (no rio), porque pode se tornar realmente perigoso.

Para quem ainda não conhece direito a trama do show fica o resumo aqui: The River, também produzido pelo escritor/diretor de Atividade Paranormal Oren Peli, conta sobre uma real filmagem de um documentário no rio Amazonas, onde o especialista em vida na natureza e personalidade de TV Emmet Cole (Bruce Greenwood) embarca em uma viagem ao redor do mundo com sua esposa Tess (Leslie Hope) e filho Lincoln (Joe Anderson), enquanto filma, aquilo que viria ser um dos maiores programas da televisão. Depois de desaparecer na Floresta Amazônica, sua família, amigos e equipe de produção entram em uma perigosa jornada para encontrá-

Segundo os produtores, apesar de não parecer possível, a série é muito mais sobre um drama familiar do que qualquer outra coisa e isso pode surpreender muita gente. ‘É sobre esses personagens e uma família despedaçada se unindo de novo em um ambiente completamente desconhecido e diferente’. E ele ainda acrescenta que o show irá agradar os mais diversos públicos, desde aqueles que gostam de reality shows, até os fãs de um bom filme de terror. Depois a pergunta que não quis calar foi o que dava mais medo aos atores no show.

O produtor Pelo comentou que para ele era o medo do desconhecido e do inexplicável, coisas que você não necessariamente vê. Para Green, Atividade Paranormal já o tinha assustado o suficiente e acabou que aquilo era só uma dose do medo que ele estava por sentir ainda. Estrin falou que uma das coisas mais assustadoras para ele é pensar no silêncio. ‘Quando você está em um lugar sozinho e em silêncio, de repente existem ruídos, é de deixar os cabelos em pé’. Eloise Mumford já atirou para uma diferente vertente, falando que se assusta com pessoas estranhas, do tipo com olhares malignos e risadas bizarras.

Anderson falou que as pessoas sempre o assustaram. Julgou-se um grande fã de The Shining, mas comentou que as pessoas e seus cérebros com mil idéias podem ser realmente assustadoras. Hope finalizou respondendo a pergunta dizendo que tem medo da água. ‘Filmar dentro do rio para a série tem sido realmente desafiador, mas superarei isso!’, comentou a atriz. E assim mais um dos painéis do dia foi finalizado.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×