Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The Simpsons na Comic-Con 2015

Por: em 11 de julho de 2015

Painel de The Simpsons na Comic-Con 2015

Por: em

Você sabia que até a galera amarelada de Springfield também deu sua passada lá pela Comic-Con 2015?

Na verdade, Homer e sua família não foram pessoalmente, mas estava presente grande parte da produção dessa animação que já vai para a sua 27ª temporada. Estavam presentes o criador da série, Matt Groening, os produtores executivos Al Jean e Matt Selman, o diretor supervisor Mike Anderson, os diretores David Silverman e Nancy Cartwright (que faz a voz de Bart, de Nelson e do Ralph), além da participação especial do escritor Guilhermo Del Toro.

Lá eles contaram algumas novidades para o novo ano da atração, sendo que o painel começou com as vozes de Homer e Marge insistindo que não estão se separando, seguido do vídeo que você pode ver abaixo:

Todos adentram ao palco, mas alguém faz uma entrada triunfal. É Nancy Catwright que vem trajando um uniforme de super-herói e faz toda uma cena até chegar ao seu lugar. Al Jean já começa contando que logo no primeiro episódio veremos as meninas de Girls na animação (“Lena Dunham! And the rest!”, brincou o produtor).  Ele também comenta que veremos um personagem bastante querido dos fãs no especial de Halloween que a série está produzindo (Treehouse of Horror): ninguém menos que o Porco-Aranha!

Quem chega mais tarde no painel é Guilhermo Del Toro, bastante ovacionado pela plateia. Del Toro foi convidado para participar da produção do episódio de Halloween e por isso ganhamos a chance de ver a abertura do episódio, confira só:

A inspiração para isso Guilhermo diz que foram “muitas noites sozinho quando criança”, garantindo o carinho da galera. O autor comentou também que perguntou para a produção se existia algum limite para a sua colaboração criativa, recebendo carta branca para fazer o que quiser. Al Jean disse que quando se encontrou com Guilhermo pela primeira vez, na casa do autor, ficou bastante assustado com seus artefatos. “Se eu fosse um ladrão e invadisse aquela casa, eu ficaria com muito medo do que poderia encontrar só de olhar aqueles objetos”, declarou o produtor.

Matt comentou que a direção desse episódio especial está sendo uma das coisas mais gratificantes que fez dentro da série. “Eu amo monstros, então cada referência é muito significativa para mim”, disse o diretor. Segundo ele, a cada passo que a produção vai ganhando forma, mais outras referências estão sendo colocadas para deixar tudo redondo para a exibição. “E tem muitas referências que eu já coloquei que ninguém percebeu. Será um ótimo episódio para os curiosos”, declarou Del Toro.

simpsons 2

São abertas as perguntas para os fãs! A primeira fã (que está vestida de Lilo – da animação Lilo & Stitch) pergunta quando que é o aniversário de Marge. “Pode ser no dia do meu aniversário”, diz Matt completamente confuso, assumindo que nunca tinha pensado nisso. Então ele pergunta o dia do aniversário da fã – 18 de março – e diz que será esse dia de agora em diante. O filho da fã que fez a primeira pergunta aproveita a deixa e questiona se existem planos para mais crossovers com Futurama. Matt fala que é possível, mas não dá muitas esperanças.

A próxima fã está vestida como Lady Duff e quer saber se verá a personagem em algum episódio futuro. “Eu consigo imaginar um spin-off live action em produção para isso”, brinca Matt. Mas ele acrescenta que tem um episódio sobre os Duffman chegando em breve sim! A palavra passa a Guilhermo mais uma vez e ele declara que todas as ideias que ele levou para a produção – fossem ela nojentas, pervertidas -, foram executadas, animando a galera que está querendo ver sangue nesse episódio.

Nancy conta que alguns episódios representam grandes desafios – como quando Bart fala francês, por exemplo! Mas o que mais dificulta para ela é que ela vem fazendo a voz do personagem em diferentes estágios da vida – desde que ele era uma criança de 2 anos e falava “eat my shorts“. Ela faz algumas das vozes e brinca que quando o personagem atingir os 40 anos, sua voz ficará parecida com a de Nelson – “não consigo variar tanto assim!”, exclamou Nancy.

simpsons 3

Os produtores confirmam que Ugolin e Cesar estarão de volta nessa temporada! Os fãs então perguntam se Danny DeVito voltará em algum momento. Matt declara que adoraria que isso acontecesse, mas que eles ainda não escreveram uma nova história para seu personagem. O próximo fã levanta a polêmica de bastidores que rola sobre Family Guy copiar algumas tramas de Simpsons e como foi trabalhar junto com eles no crossover. “Nós amamos todos da família FOX, não existe essa intriga. Sobre o crossover, foi um episódio de Family Guy, então eu só olhei o roteiro e concordei que estava sensacional – como sempre”, confessou Matt.

Nancy comentou que foi muito bacana trabalhar com a equipe de Family Guy. David Silverman concorda e diz que foi um trabalho de equipe, com total colaboração dos dois lados. Eles gostam tanto do episódio que Al Jean brinca que submeteram ele para o Emmy de melhor episódio de comédia. A próxima pergunta é sobre o retorno de Scorpio. Al diz que talvez este seja o personagem que os fãs mais perguntam, mas que ele não sabe se ele voltará – deixando muitos desanimados na plateia.

simpsons 6

A temática muda então para como Matt consegue misturar o humor com as questões familiares em um tom mais terno na animação. “Eu sou uma pessoa doce”, insiste Matt, o que todos discordam veementemente. Mas ele explica que o show conta com a colaboração de muitos profissionais e que cada pessoa traz sua bagagem para que tudo aquilo se torne crível. Ele acredita inclusive que o viés emocional é o que faz o show estar no ar até hoje. A brincadeira entre entrevistados rola solta. Guilhermo agradece a Matt por algo bem inusitado: “Em nome de todos os homens gordos do mundo, obrigado por fazer Homer um cara bom de cama!”, garantindo muitas risadas.

Nancy comenta então que o show tem esse propósito de tocar em algumas feridas e que um dos episódios que está por vir falará de bullying. Al ressalta porém que existe um certo medo da produção com esse lado politicamente correto, já que isso pode fazer com que muita da graça da animação se perca. Um australiano pergunta qual foi o episódio mais controverso? “Os brasileiros não tem um bom senso de humor, podemos garantir. Estamos até sendo processados por isso”, Al brinca, mas não perde a chance: “então fizemos um episódio em que eles perdiam a Copa do Mundo e veja o que aconteceu!”, fazendo com que todos rissem da nossa cara.

Depois de muitas perguntas, são exibidos mais alguns trechos do episódio especial (ainda não liberados na internet) e o painel é dado como encerrado. Confira aqui algumas imagens do evento:

Fique ligado: se houver novas informações do painel, este post será atualizado!

A cobertura da Comic-Con no Apaixonados não para. Fique ligado na programação completa, tudo que já rolou de painel e não perca nenhuma das novidades que estão saindo por aqui!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×