Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The Simpsons na Comic-Con 2016

Por: em 23 de julho de 2016

Painel de The Simpsons na Comic-Con 2016

Por: em

Muitas novidades e cinco convidados à mesa dos Simpsons neste sábado: o criador da série, Matt Groening, os produtores executivos Al Jean e Matt Selman, o supervisor Mike B. Anderson, o diretor de The Simpsons, O Filme, David Silverman, e… Bart Simpson – digo, Nancy Cartwright, a dubladora americana do Bart.

 

O bate-papo começa com a notícia de que a atriz Allison Janney (atualmente em Mom) e o comediante Patton Oswalt vão participar da próxima temporada, que estreia dia 25 de setembro nos EUA. E a temporada promete, hein? Logo no primeiro mês, a série vai bater a marca de 600 episódios no ar. O sexcentésimo episódio já tem teaser e será exibido dia 16 de outubro: oportunidade perfeita para brincar com a temática do Halloween (31 de outubro). “Vamos fazer uma paródia de Jogos Vorazes,” revela o Al Jean, “e também teremos participações de Sarah Silverman, Drew Carey e Kelsey Grammer”.

A regra é clara: quem faz pergunta merece brinde – e diretamente das mãos de Matt Groening, que distribui estatuetas no formato da família amarela mais querida da TV para os participantes. O primeiro fã quer saber se Ned Flanders – aquele vizinho “careta” dos Simpsons, sabe? – encontrará o amor novamente. Nancy Cartwright, sem perder a chance de brincar com as vozes dos personagens Rod e Todd, filhos de Ned, responde: “Acho que será difícil meu pai arrumar outra esposa!”

A brincalhona Cartwright admite que, volta e meia, incorpora o Bart para surpreender crianças que sequer imaginam que a voz do garotinho amarelo é, na verdade, uma mulher. Mas a história favorita da dubladora foi com “um homem alto que usava chapéu de pele de urso.” Ela chegou perto e o cumprimentou com a voz do Bart. “As pernas dele balançaram. Bum! Funcionou e foi ótimo,” lembra.

groening com estatuetas

Matt Groening, também responsável pela criação de Futurama, fica saudoso quando um fã pergunta se a série, que acabou em 2013, voltaria à ativa. “Futurama ainda vive”, diz, arrancando aplausos de plateia. “Aqui, na Comic-Con, encontro com pessoas que trabalharam no programa, e nós adoraríamos trazê-lo de volta. Quem sabe um dia?,” confessa.

Apesar do carinho por Futurama, a equipe dos Simpsons descarta a ideia de criar um crossover entre os personagens Philip Fry e Homer Simpson. Depois de Homer e sua família aparecerem num episódio de Family Guy, intitulado The Simpsons Guy, em 2014, os fãs ficaram com gostinho de “quero mais” e aproveitam a oportunidade para matar a curiosidade: haverá outro?

O produtor executivo Al Jean admite ter ficado “muito feliz” com a participação em Family Guy, mas parte dessa felicidade é exatamente por ser um momento único. “Não queremos ser repetitivos; não sabemos se conseguiríamos reproduzir aquela magia novamente.” O outro produtor executivo dos Simpsons, Matt Selman, completa: “Somos fãs de Bob’s Burgers, por exemplo, mas não tenho certeza se os dois programas combinariam juntos.” Mas Matt Groening não quer saber de mistério: para acabar com o suspense, revela que haverá “tipo um crossover” com Adventure Time, outra animação que tem feito enorme sucesso, no Cartoon Network.

E se o crossover fosse na vida real?

“Quem venceria a batalha final entre Matt Groening e Seth MacFarlane [criador de Family Guy e American Dad]?,” alguém na plateia quer saber. “Nós nos beijaríamos até a morte,” brinca Groening.

simpsons 1

O boato de que os Simpsons conseguem “prever o futuro” já corre há anos. Nós, brasileiros, nos lembramos muito bem do episódio em que o jogador de futebol El Divo (uma homenagem a Neymar) se machuca durante a Copa do Mundo e é obrigado a deixar o campo. Pois é… E tem mais! Em 2000, no episódio Bart to the Future, Donald Trump era eleito presidente dos EUA – o que se configurava como uma piada completamente improvável à época. Hoje, com a candidatura oficial de Trump, o episódio é trazido à tona. Durante o painel, Matt Groening concorda que os roteiristas da série são capazes de prever o futuro: “E, não se preocupem, Trump não será presidente,” torce.

Ao longo das 27 temporadas, os Simpsons sempre se mantiveram conectados com a política e a cultura pop contemporânea. Al Jean revela que a equipe adoraria que um presidente participasse do programa, assim como já fizeram tantas celebridades – Bill Gates, Lady Gaga, Paul McCartney e Stephen Hawking, por exemplo – mas nenhum governante topou até hoje.

Bom, só vamos descobrir o resultado dessa previsão em novembro, quando as eleições americanas acontecerem. Até lá, ficamos de olho na nova temporada, que chega à TV no dia 25 de setembro – já anotou, né?

A cobertura da San Diego Comic-Con 2016 não para! Continue acompanhando com a gente.


Alice Reis

Jornalista que não bebe café, mas vai ao Central Perk com frequência. Gostaria de viver em todas as séries filmadas em Nova York.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

×