Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The Tick na Comic-Con 2017

Por: em 22 de julho de 2017

Painel de The Tick na Comic-Con 2017

Por: em

Se existe algo que está em alta ultimamente são os super-heróis. Seja no cinema ou na TV, é inegável que super poderosos estão com tudo e uma gama de novas produções os envolvendo surge a cada ano. Com o reboot de The Tick – série inspirada em quadrinhos homônimos dos anos 80, que foi exibida pela Fox em 2001 – a Amazon garante que não ficará fora da tendência e traz para Comic-Con os produtores e o elenco de seu novo show.

O painel, que teve início no fim da tarde dessa sexta (21/07), foi moderado pela personalidade do rádio, Ralph Garman, e contou com as presenças de Peter Serafinowicz (The Tick), Griffin Newman (Arthur), Jackie Earle Haley (The Terror), Valorie Curry (Dot), Yara Martinez (Miss Lint), Brendan Hines (Superian), Scott Speiser (Overkill) e Michael Cerveris (Ramses), além do criador da franquia  “The Tick” e produtor executivo da série, Ben Edlund, e dos produtores Barry Josephson e David Fury.

A primeira parte do evento foi dedicada a exibição do segundo episódio da série – o piloto está disponível na plataforma de streaming da Amazon desde agosto do ano passado – e, após isso, tivemos o tradicional momento das perguntas. Ralph Garman começou pontuando como o atual contexto da cultura pop, e essa inundação de conteúdos relacionados a super-heróis, torna essa uma época oportuna para a realização de uma série como The Tick, já que, desde sua origem nos quadrinhos, o personagem e seus amigos surgem como uma sátira de vários outros heróis. Ben Edlund concordou com esse posicionamento e acrescentou que “esse é o momento em que o maior número de pessoas entenderá as piadas. Todos estamos comendo uma enorme tigela de mitos de super-herói no café da manhã”.

Além disso, um ponto importante dessa nova adaptação é que dessa vez Arthur, o sidekick de Tick, receberá mais destaque e estará no centro emocional da trama. Segundo Edlund, foi necessário encontrar e criar uma nova origem psicológica para ele, uma vez que  esses aspectos de sua personalidade e história eram praticamente nulos em suas outras aparições na mídia. A respeito dessas mudanças, seu intérprete, Griffin Newman, acrescentou que poderemos ver bastante vulnerabilidade e solidão em Arthur.

Já Peter Serafinowicz descreveu seu personagem, Tick, como uma “criança superpoderosa”, algo que ele considera bastante emocionante e sentimental. O ator ainda acrescentou que “a série tem muito sentimentalismo, mas não de uma forma melosa” e que o Batman de Adam West foi sua principal inspiração. “Uma grande parte do que eu amo sobre esse show é, particularmente, o fato de que o personagem de The Tick é a encarnação da pura essência do que é ser um super-herói. As pessoas não fazem mais isso. Ele tem valores simples. Ele quer salvar as pessoas, quer erradicar o mal. Adoro isso com ele “, contou.

Brendan Hines também falou um pouco sobre seu papel como Superian, que representa um arquétipo do Superman.”Ele está salvando a humanidade por cerca de cem anos, basicamente por pura benevolência e bondade.” Ainda assim, o ator acrescentou que, embora salve pessoas, Superian não deseja necessariamente interagir com elas e que, por trás de sua força e arrogância, há bastante solidão e isolamento. “Eu acho que a solidão é um grande quociente nessa série“, completou Edlund.

Ainda sobre os personagens, ouvimos as percepções de Valorie Curry sobre sua Dot: “ela é uma besta muito complexa, e parte do por que estava tão animada para interpretar Dot é que esta é a versão mais complexa que existe dela. Mesmo que seja voz da razão, por si só, ela não age de um modo cínico ou crítico como você vê vários personagens “certinhos” fazendo”.

Por fim, foi a vez de Michael Cerveris discutir seu papel como Ramses. “Ele é um vilão maníaco. O que se torna fantástico e divertido”. Além disso, o ator também acrescentou que é muito bom poder finalmente sair da sombra de September / The Observer e ser dissociado de seu trabalho em Fringe.

Quando as perguntas foram abertas ao público, uma fã questionou se algum personagem da velha guarda, além dos já mencionados, apareceria na série.  Edlund explicou que ao longo da temporada será possível rever novas versões de alguns rostos conhecidos dos quadrinhos. Os personagens que surgiram nos desenhos animados, por sua vez, não poderão aparecer por questões de direitos autorais. Ainda assim, foi garantido que a equipe está procurando um modo de “trazê-los de volta às suas raízes”.

Para finalizar,  Barry Josephson reiterou que essa série se difere da exibida em 2001 pelo tom e que propor uma versão mais séria de The Tick é “a coisa mais engraçada que poderia pensar, porque algo é extremamente absurdo“.

A primeira temporada de The Tick chega à plataforma de streaming da Amazon no dia 25 de agosto.


Quer saber mais sobre o que está rolando na Comic-Con? Clique aqui!


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×