Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The Walking Dead no Rio Market 2014

Por: em 1 de outubro de 2014

Painel de The Walking Dead no Rio Market 2014

Por: em

“Após tudo o que eles viram, tudo o que eles fizeram, tudo o que sacrificaram, perderam e manteram, não importando a que custo, no que eles se tornaram?”

Simultaneamente ao Festival do Rio 2014, está acontecendo também a Rio Market 2014, que compreende a área de negócios do referido festival, e o maior mercado do audiovisual da América Latina, no Cais do Porto no Rio de Janeiro. Em meio à uma extensa programação de painéis, seminários, workshops e MasterClasses com profissionais não apenas do ramo cinematográfico, como também da TV, esse ano o evento trouxe dois nomes de peso da série The Walking Dead.

A produtora executiva da série, Gale Anne Hurd (considerada pela crítica especializada a “Primeira-Dama” do Sci-Fi) e o ator Chad Coleman, interprete do personagem Tyreese, na última sexta feira, conversaram e responderam algumas perguntas sobre a série que quebrou recordes de audiência dos Estados Unidos e conquistou milhares de fãs pelo globo, tornando-se uma febre mundial. Representei o Apaixonados por Séries, nesse interessantíssimo (e divertido) painel da série, que aconteceu dia 26 de setembro na cidade maravilhosa.

Credencial RM TWD

A introdução do painel se deu com um vídeo mostrando como The Walking Dead tornou-se um fenômeno mundial, revelando os atores interagindo com os fãs de vários países do mundo, e logicamente, ao final, cenas da aguardada 5ª Temporada, que estreia dia 12 de outubro, pela AMC, dia 14 de outubro pela FOX Brasil. Confira abaixo:

5ª Temporada:

 “No final da quarta temporada, deixamos boa parte de nosso elenco preso. A boa notícia é que temos uma reunião. Também vamos seguir a trajetória do Rick, que mudou muito desde o início. Temos um cara que estava disposto em ficar naquele terreno e se transformar em um fazendeiro e que agora está disposto a ir longe demais. E como Carl vai crescer, que lições vai aprender com o pai. Rick não vai aceitar o fato de que eles podem não ter chance neste mundo”, revelou Gale.

Já Chad Coleman falou:”Não posso falar muito. Pegamos exatamente de onde terminou a anterior. Foi até uma surpresa, pois achei que teria um pulo, mas não. Não existem respostas fáceis. Iremos ver ele e Carol lidando com toda a tragédia que vemos na temporada anterior. Vamos encontrar Tyreese em um lugar muito complexo. Como você lida com o perdão? Como seguir?” Chad Coleman

Não falaram muito né? Mas adiantaram que essa temporada vai ser emocionante, pois os personagens vão lutar uns pelos outros, e para quem não se lembra, o grupo se dividiu em 3: Tyreese e Carol (Melissa McBride) com a pequena Judith, Beth (Emily Kinney) foi a princípio “sequestrada” e está em um local desconhecido, pelo que podemos ver no trailer e o resto com Rick (Andrew Lincoln) no misterioso Terminus. Eles vão lutar para sair com vida das situações que estão e o reencontro vai nortear a primeira parte da série.

Spin Off:

Anne Hurd disse que o Spin-Off não vai ser uma série derivada de um personagem que já apareceu em The Walking Dead (englobando aí séries, quadrinhos, livros e os games). Seriam personagens completamente novos, inseridos no mesmo universo da série original. Gale brincou, dizendo que poderia ser em qualquer lugar do mundo, e encantada pela cidade, brincou que seria uma ótima ideia filmar em Copacabana ou Ipanema.

Personagem Predileto:

Chad foi categórico em responder por Daryl Dixon (Norman Reedus). Como a maioria dos fãs da série, ele também ama o bruto sulista. Definindo-o como: “Um cara que tentou se encaixar no grupo, duro por fora, mas descobrimos ser muito sensível no final das contas. Adoro esse contraste na série”

Uma curiosidade que a Gale nos contou sobre os irmãos Dixon, é que eles foram adicionados à série para representar os “red-necks” (termo usado nos EUA para nomear o estereótipo das pessoas do sul do país, uma área mais rural e, para rotular também, os sulistas conservadores).

 

Painel 2

 

Humanidade dos Personagens:

Foi uma questão bastante suscitada durante todo painel, pela importância dela para manter o grupo, que se tornou uma família, viva e unida.  Sobre isso, Chad ressaltou que as regras do mundo real existem, mas de uma maneira diferente, na realidade pós-apocalíptica. A humanidade está lá, mas as doses e a intensidade não podem ser comparadas como se os personagens vivessem na nossa realidade; que o fato do seu personagem Tyreese ter “perdoado” Carol, por entender que ela teve que fazer o que fez, é algo que traduz uma humanidade. Falou que na série, mesmo que ela venha em pequenas doses, no contexto, acabam consideradas grandes.

Anne Hurd completou dizendo que a personagem de Lizzie (Brighton Sharbino) já não conseguia enxergar as coisas como Carol, que para proteger a bebê Judith, e até à eles mesmo, acaba se vendo obrigada a matar a menina. Algo que para nós, no mundo real, seria completamente inaceitável, mas que no contexto da série fez sentido.

Chad comentou que ainda sente arrepios quando lembra da cena “Look at the Flowes”, do episódio “The Grove” da temporada. Concorda com ele?

Ainda sobre humanidade dos personagens a produtora da série disse que a liderança em The Walking Dead é um poder e um fardo, pois Rick, ao aceitar pessoas na sua “família” está sempre correndo riscos: “Fazer a escolha difícil de cortar a jugular de uma pessoa com os próprios dentes porque essa é a única arma que você tem para salvar sua família biológica e a que adotou. E a coisa mais marcante da última foi temporada foi Rick aceitar isso, que isso era o que ele devia fazer e se perdoar, então começamos a história com um Rick diferente.”

 

Apaixonados por Séries pergunta:

Questionei sobre a importância do Tyreese para o ator e para a série, já que eles decidiram utilizar o personagem em um arco, que nos quadrinhos, ele já não mais se encontra… Assista a o que eles responderam!

O painel terminou, e o ator com muita simpatia e bom humor atendeu aos pedidos de fotos, autógrafos, sempre sorridente.

A 5ª temporada estreia nos Estados Unidos e no Brasil, nos dias 12 e 14 de outubro, respectivamente. Ansiosos?


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×