Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Torchwood na Comic-Con 2011

Por: em 22 de julho de 2011

Painel de Torchwood na Comic-Con 2011

Por: em

Apesar de Torchwood já estar em exibição (o 3º episódio da temporada foi exibido hoje) o show marca presença na Comic Con 2011 e exibe um sneak peek da série antes da tradicional conversa com os fãs. Nada mais justo para uma série de ficção científica que tenta conquistar o publico americano. O painel de Torchwood contou com a presença dos atores John Barrowman, Eve Myles, Mekhi PhiferBill Pullman e  Alexa Havins e da escritora Jane Espenson.

O Painel de Torchwood – Miracle Day foi o primeiro das grandes séries de TV no segundo dia do evento. Barrowman foi quem convidou todos para subirem à mesa, com todas as piadinhas que tinha direito, muito simpático e extremamente feliz por estar ali (veja o vídeo dessa introdução). Logo depois da exibição de um sneak peek do 3º episódio, Barrowman começou a falar sobre o prazer de estar na Comic Com, passou horas no salão principal, comprou várias coisas, blusas, e também um actions figure do Capitão América (o ator gastou cerca de $2000) e disse ser fã de Ficção científica, “sou como qualquer um de vocês”. Os atores veteranos dizem estar contentes em estar na Starz, já que Children of the Earth (3ª temporada da série) quase foi o fim de Torchwood, com um final que deixaria muitos fãs desapontados.

A escritora Espenson disse que a série irá manter a sua frieza e que se os fãs estão ávidos por “dark chocolate” (o que gerou piadas por parte do Barrowman, claro) esperem só para ver o episódio 5! Ela descreveu o episódio como algo épico, global, e o comparou ao seu filme Independence Day. Ela também pediu que os fãs não se atrasem em aprofundar na história e quando assistir ao episódio em questão “tentem visualizar o quadro geral, não tenham medo de analisar bem sobre o que realmente é o episódio, porque trabalhamos muito nele”.

Foi Barrowman quem respondeu a maioria das questões dos fãs, e disse que Torchwood não mudou em nada sua essência, só ficou maior e melhor. Enquanto Jane está elogiando o episódio 5, Barrowman está ansioso pelo episódio 7, que o criador Russel T. Davies está chamando de “presente” para os fãs antigos da série, nele ficaremos sabendo um muito mais da história de do capitão Jack e da Gwen e também conhecemos um novo interesse romântico para Jack. Barrowman disse que é um grande episódio, grande! Um pouco pesado e chocante!

Muitos de nós ainda sentimos a perda do Ianto no final da última temporada. Barrowman disse que então o trabalho deles foi bem feito. Que eles amam o fato de Torchwood conseguir ser uma série que os fãs se apegam tanto aos personagens, mas que para o drama as vezes é necessário fazer coisas que chateiam as pessoas e causam mudanças. Mas Ianto continuará sendo lembrado e mencionado.

Um dos presentes perguntou ao Barrowman onde o capitão Jack esteve depois do final de Children of the Earth. “É uma boa questão, mas não será respondida em Miracle Day”, “A série não tem sempre que dar a resposta para o que aconteceu” disse o ator e continuou: “Eu gosto de imaginar que ele teve bons momentos com Alonso” (para quem não se lembra, capitão Jack apareceu no último especial da 4ª temporada de Doctor Who, The End of Time, ele estava num bar intergaláctico e o Doctor deu de presente de despedida para ele um papel com o nome do Alonso, que estava ao lado, e Jack não demorou a se aproximar. Esse episódio foi exibido depois da terceira temporada de Torchwood acabar, ou seja, Jack já estava “por aí”).

A atriz Havins disse que Esther é a personagem que mais cresceu durante os 10 episódios. Todos os outros personagens são fortes, seguros de quem eles são, ela é novata, carne fresca e veremos um grande crescimento até o final, mental, emocional e até físico.

Myles demonstrou um pouco da sua habilidade em imitar o sotaque americano, que será necessário em algum ponto da temporada. Barrowman fez uma brincadeira com ela, que o sotaque parecia de Jersey, mas por ela está tudo bem. Os dois atores parecem muito próximos e entrosados, Barrowman contou que uma vez ficou agachado durante 45 minutos no chuveiro do banheiro de Myles só para poder dar um susto nela, mas valeu a pena, ela até fez xixi com o susto.

Curiosidade: Barrowman disse que tem um armário cheio de sobretudos do capitão Jack, que dependendo do que a cena pede, mais drama num tiroteio por exemplo, ele usa um, para cenas em close e mais paradas ele usa outro. E Myles tem adorado usar as jaquetas de couro da Gwen, “é tão sexy” disse ela.

Barrowman dominou todo o salão, super extrovertido e simpático, até cantou “Tomorrow”, da Annie, quando alguém da plateia pediu:

Sobre Doctor Who, Barrowman disse que amaria estar de volta nas comemorações de 50 anos da série, na verdade, ficaria muito desapontado em não estar presente.

Para terminar, Torchwood ainda não foi renovada para uma segunda temporada pela Starz. Nos resta esperar e ver se toda essa promessa de episódios “presente”, sombrios, profundos e tudo o mais será realmente cumprida.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×