Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Van Helsing na Comic-Con 2016

Por: em 22 de julho de 2016

Painel de Van Helsing na Comic-Con 2016

Por: em

Seguindo uma tendência bastante comum na TV americana, Van Helsing é uma das apostas da SyFy para a próxima temporada, levando a nova série a sua primeira participação na Convenção Geek Americana. Diferente dos filmes que já são conhecidos do grande público, na série de televisão o personagem título será vivido por uma mulher de nome Vanessa, que promete ser tão poderosa quanto qualquer homem. Quem assume a direção desse novo projeto é o mesmo cara por trás de Hells On Wheels da AMC, o que garante qualidade no serviço.

sdcc-vanhelsing2

E se você ficou curioso para saber quem dará vida a Vanessa, a atriz já foi apresentada no painel. Kelly Overton, que você pode conhecer do seu trabalho em True Blood, é quem chega como protagonista e parece estar muito animada por adentrar ao mundo vampírico mais uma vez. Mas não espere por vampiros bonitos e charmosos. Se tem uma coisa que a nova série quer fazer é desconstruir completamente essa imagem certinha que a TV pregou nos últimos tempos para esses seres das sombras. “Nossos vampiros darão medo. Algo bastante próximo de uma atmosfera zumbi, só que ainda mais assustador“, comentou um dos produtores presentes.

Mais relevações foram sendo realizadas durante o curto painel. Uma delas foi a cerca de um personagem que será surdo e que terá que enfrentar as dificuldades de sua limitação dentro do ambiente que está inserido. A série também propõe uma reimaginação do universo vampiro: “Uma mordida de Vanessa pode transformar um vampiro de volta em humano e esse tipo de poder não é levado na boa por algumas pessoas“, contou a atriz. “Queremos uma mitologia definitivamente distópica. A falta de humanidade desses seres é tamanha que chega a ser claustrofóbico o ponto que chegaremos“, declarou a equipe de produção. E, apesar dos efeitos visuais serem importantes, a equipe está tomando muito cuidado para não pecar em exageros e perder a atmosfera que o roteiro tanto quer pregar em tela.

sdcc-vanhelsing4

O que também empolga muito a produção são as mudanças que a série traz dentro do imaginário de quem já conhece o personagem. “Isso começa quando mudamos o sexo do personagem, mas não vai parar por aí…“, já deixando claro que essa não vai ser a única alteração na história original. Dentro da equipe de produção, nomes como o de Amanda Tapping foram destacados, além de muitos outros citados. Apesar das inovações, alguns temas precisam ser retomados, como a sede por sangue e o seu vício decorrente – sempre muito comuns em séries que falam de vampiros, não é mesmo?

Voltar a ser humano na série será algo muito intenso. Depois da mordida, os produtores prometem que a pessoa se recordará de absolutamente tudo que viveu como vampiro, o que pode ser bem difícil de lidar. “Queremos abordar o aspecto psicológico desse retorno ao estado humano e como isso afeta a pessoa. Será bem interessante“, comentou a protagonista. Uma coisa bastante importante é que a idade pode afetar muito nesse retorno a humanidade, mas os produtores não falaram muito bem como – o que não é difícil de entender, já que um vampiro muito velho, ao voltar ao seu estado humano, provavelmente morrerá, mas talvez a mitologia aborde isso de outra maneira. A SyFy exibirá o episódio piloto no dia 31 de Julho, depois de Sharknado, como uma maneira de compreender a reação do público e fazer os ajustes necessários.

sdcc-vanhelsing3

Quer saber mais novidades da Comic-Con? Fique de olho aqui no Apaixonados por Séries e saiba todas as novidades das suas séries favoritas!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×