Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Z Nation na Comic-Con 2017

Por: em 21 de julho de 2017

Painel de Z Nation na Comic-Con 2017

Por: em

Se você não conhece Z Nation, taí um excelente momento para conhecer.

A série é um misto de ação e terror, onde os seres humanos passaram por um apocalipse zumbi e agora precisam sobreviver ao ataque desses monstros nada amigáveis. Enquanto procuram uma possível cura – que demora um pouco para chegar -, eles lutam para se manterem unidos em meio aos muitos segredos que cada um carrega.

Já com três temporadas completas, a série já está com a turbina do quarto ano ligada e levou parte do elenco e produção para comentar o que vem por aí no painel que rolou hoje lá em San Diego.

Divulgação/Twitter Oficial: @znation

Estavam lá presentes: Kellita Smith (Roberta Warren), DJ Qualls (Citizen Z), Keith Allan (Murphy) e Russell Hodgkinson (Doc).

O painel começou com a plateia se divertindo ao ver os atores todos arrumadinhos. “Normalmente, nós estamos todos sujos de sangue e poeira. Deve ser bem estranho para vocês nos verem e saberem que somos pessoas limpas”, começou comentando Kellita Smith.

E, tirada a impressão de limpeza, os atores começaram a comentar pontos importantes da trama. O primeiro deles foi com relação a Murphy e a inúmera quantidade de vezes que ele foi salvo na série. “Acredite, só fazemos isso porque eles (a produção) escrevem – nem sempre queríamos que isso acontecesse”, citou Kellita, ainda com o microfone.

Divulgação/Twitter Oficial: @znation

O ator que dá vida ao personagem, pediu por um direito de resposta revoltadíssimo. “Eu só queria dizer que você podem fazer o que for, mas Murphy geralmente está certo”, Keith comentou enfaticamente, ganhando a aprovação da plateia.

Depois o assunto se voltou para os pontos fortes de cada personagem. Os atores comentaram o que mais gostavam em cada um dos seus papeis. Kellita enfatizou a força da sua personagem: “O que eu mais admiro na Roberta é a força que ela tem para lidar com a maioria dos problemas. Em muitos momentos, já me peguei pensando no que eu faria se pensasse como ela. Sem dúvidas, uma GRANDE e FORTE mulher”. Todo o elenco concordou com a colocação da atriz.

DJ Qualls brincou depois sobre o quanto é difícil lidar com algumas partes do roteiro: “Cara, além de ter todo o lance da sobrevivência, eu ainda tenho que falar ‘Delta x-Ray delta’ toda hora”. Apesar da dificuldade do ator, parece que o personagem lida muito bem com os termos, né?

Divulgação/Twitter Oficial: @znation

Alguns temas, como o uso da maconha, é abordado usualmente na série. Sobre isso, Russel se mostrou mega confortável ao dizer que foi um cara que cresceu nos anos setenta, tendo bastante familiaridade com esse tipo de ‘comportamento’.

Para você que acompanha a série, se prepare: vem coisa pior do que o que vimos até aqui!

Karl Schaefer, um dos criadores da série, compartilhou que o vírus que conhecíamos sofreu mutações ao longo do tempo e conheceremos zumbis ainda piores na quarta temporada. “Será uma virada de jogo bem interessante de acompanhar. Ninguém espera por isso, então vai ser muito bom ver como vocês irão reagir quando acontecer!”, comentou Karl, deixando todos os presentes muito curiosos.

A palavra voltou para Kellita, agora sobre sua jornada na nova temporada. “É um momento bem interessante para a minha personagem. Posso dizer que estou animada e preocupada ao mesmo tempo. Ainda não posso dar mais detalhes para vocês, mas tudo fará mais sentido quando o quarto ano for ao ar”, relatou a atriz.

Divulgação/Twitter Oficial: @znation

Sobre o momento favorito de Russel como Doc, o ator apontou o episódio em que salvou 10k. “Eu amei muito ter salvado o personagem. Foi, sem dúvida alguma, uma das minhas gravações mais feliz”, declarou.

E será que tá rolando um clima entre Murphy e Warren? “Se eu falar que não sei, estou sendo absolutamente verdadeira…”, contou a atriz. Os fãs presentes no painel pareceram realmente animados com a possibilidade.

Depois foi a hora de um tema complicado: a morte de personagens. “Nós sabemos o quanto isso mexe com os fãs. A morte nunca é um elemento fácil de trazer para a tela, mas a nossa série é, essencialmente, sobre sobrevivência. Temos que mostrar a vulnerabilidade dos nossos personagens e somente a morte traz isso. Não nos arrependemos de nada que fizemos até aqui”, declarou Craig Engler, outro dos criadores.

Divulgação/Twitter Oficial: @znation

Chegou a hora das perguntas dos fãs e a primeira delas é para Keith: para onde ele gostaria que a série caminhasse geograficamente. “Para o Havaí. De preferência com zumbis fazendo hula-hula”, arrancando umas boas risadas da plateia. O ator aproveitou que estava com o microfone na mão e contou uma novidade bem legal para os fãs: ele vai dirigir um dos episódios da quarta temporada. Paul comentou que foi um processo bem legal, mas também muito exaustivo.

“Eu adorei estar dirigindo meus colegas. Pude mandar neles, quer coisa melhor?”, perguntou Keith, ganhando alguns olhares furiosos dos seus colegas de elenco – claro, tudo na brincadeira.

Um fã questionou os criadores sobre a humanidade – ou a não existência dela – nos zumbis. “Olha, eu quero muito acreditar que eles possam ter salvação. É difícil, parece irreversível, mas eu quero muito acreditar nisso”, comentou Karl, deixando todos com essa reflexão ao final do painel.

Divulgação/Twitter Oficial: @znation

E foi isso. A nova temporada chega em setembro, em data a ser anunciada.

Você pode aproveitar para acompanhar toda a nossa cobertura da Comic-Con por aqui!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×