Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Para entrar no clima: os melhores episódios de Ano Novo

Por: em 29 de dezembro de 2015

Para entrar no clima: os melhores episódios de Ano Novo

Por: em

2015 foi um ano muito longo, que pareceu ter muito mais de 365 dias, mas finalmente ele vai embora, dando lugar ao novo e promissor 2016. Mas muita gente ainda não está no clima da festa de Ano Novo e apenas deseja se trancar no quarto e maratonar suas séries favoritas (ou que estão atrasadas, a gente sabe que sempre estão) até que o recesso acabe.
Você está nesta lista? Que tal tentar entrar no clima assistindo aos melhores episódios com o tema Ano Novo? Se você não se animar a encarar a multidão que se reune para comemorar a virada de ano, pelo menos vai ter chorado um pouco e se divertido muito, pois a data é comemorada tanto em dramas quanto em comédias. Quer começar a preparar o roteiro da maratona dos próximos dias? Vem com a gente!

The OC – The Countdown

Se você perguntar se é possível falar de episódios de ano novo e não falar de The Countdown, a nossa resposta certamente será não. Nele, o relacionamento de Ryan e Marissa ganha foco e começa a ser abalado por Oliver e pela dificuldade que o melhor amigo de Seth tem de expressar seus sentimentos. Além disso, também mostra Summer se dando conta de ama Seth (you are not Seth Cohen.) enquanto o garoto começa o relacionamento com Anna. O pano de fundo deste drama todo? A virada do ano, dividida em uma festa badalada em uma suíte de hotel e a mansão dos Cohen.

Friends – The One With The Routine

Os episódios temáticos de Friends são sempre os melhores (alô, alô, Ação de Graças!) e com The One With The Routine não seria diferente. O destaque do episódio é a dança da 8ª série que Ross e Monica resolvem apresentar em uma festa de ano novo para aparecer na televisão (nós a consideramos a melhor coreografia de todas, tanto que dá o nome ao episódio), mas 0 problema é que o produtor do programa maldosamente seleciona a coreografia para os ‘Erros de Filmagem’. Também é neste episódio que Chandler se enche de esperança com o presente de Natal que ganhará de Monica, que acaba sendo um purificador de ar (nada romântico, mas quem nunca, né?).

That ’70’s Show – That ’70’s Finale


O último episódio de That ’70’s Show se passa em 31 de dezembro de 1979 e, além de dizer adeus, mostra como os personagens entrarão na nova década. Há easter eggs para os fãs, muita emoção e também muita piada – afinal, era disso que a série era feita. Com o destino dos personagens traçados, restou aos roteiristas e diretores prepararem uma cena linda, que honrasse o legado da série e deixasse aquela sensação agridoce de despedida em quem assistiu. Missão dada é missão cumprida e é inesquecível o momento em que todos estão juntos fazendo a tradicional contagem regressiva, assim como o adesivo do carro que antes lia That ’70’s Show mostrando a nova década. (E a vontade de maratonar a série inteira?)

Mad Men – The Good News


Mais uma série mostrou um Reveillon distante do nosso, de um ano em que você provavelmente ainda não estava vivo. Estamos falando da virada de ano de 1964 para 1965, do episódio The Good News de Mad Men. Nele, tivemos algumas revelações, a sempre bem-vinda interação entre Don Draper e Lane Pryce, além de alguns dramas pessoais e profissionais para Joan Harris (afinal, problema pouco é bobagem). Não é o mais relevante de todos os episódios, mas tem valor inegável no desenvolvimento das tramas da tão elogiada – e premiada – temporada. A frase final do episódio “Gentlemen, shall we begin 1965?” é um convite para acompanharmos mais um ano na vida dos publicitários que aprendemos a amar – e odiar e amar novamente, sem nunca sair deste looping infinito.

How I Met Your Mother – The Limo


5 festas em 3 horas: este era o plano de Ted, Marshall, Lily, e Barney quando alugaram a limousine para que pudessem realmente curtir a chegada do novo ano. Como sempre, nem tudo saiu exatamente como o planejado e a noite foi cheia de confusões. A maior delas? Eles acreditam que encontraram um renomado DJ, mas, na verdade, o homem era “apenas” um pistoleiro. Mas nada disso é problema, afinal, Barney fez questão de garantir a diversão de todo mundo com uma playlist “Get Psyched” muito especial – e indispensável em qualquer véspera de ano novo, seja na ficção ou na realidade.

Grey’s Anatomy – Holidaze


Holidaze é dividido em Ação de Graças, Natal e Ano Novo, época de muito drama e muita emoção na vida dos nossos personagens favoritos durante os 42 minutos de episódio. Foi aqui que percebemos, junto com Meredith, a real seriedade do problema de Richard, que começa o ano embriagado no bar de Joe, que chama Mer para ajudá-lo. Além disso, também temos uma amostra da relação de Bailey com seu pai, que não aprova suas escolhas na vida, mas aproveita o ano novo para se entender com a filha. Na parte dramas a serem desenvolvidos, temos o dilema interno de Owen para escolher Teddy ou Cristina e também o início do fim da relação de Mark e Lexie. Acredite se quiser, Shonda Rhimes não é a roteirista responsável por Holidaze, que tem um momento muito fofo em que nossos médicos favoritos fazendo a contagem regressiva e desejando ‘Feliz Ano Novo’ uns aos outros depois de uma cirurgia bem sucedida.


E aí, concorda com a nossa lista? Acha que faltou algum episódio? Conta nos comentários, nós vamos adorar ficar sabendo qual a sua opinião.


Renata Vivan

Curiosa por natureza. Chata por vocação. Social media por paixão. Designer de Interiores em formação por inquietação Viciada em séries e novela por culpa da prima que a largava na frente da TV para poder namorar.

Palhoça/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×