Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Parenthood 6×03 – The Waiting Room

Por: em 12 de outubro de 2014

Parenthood 6×03 – The Waiting Room

Por: em

Um episódio incomum na história de Parenthood. The waiting room foi focado somente na cirurgia do Zeek, a preocupação de seus quatro filhos e a gravidez de Amber. Enquanto o restante da família – maridos, esposas, filhos, sogras – ficaram de fora. Lógico que existem razões práticas para tal, as crianças precisavam ficar com alguém, Haddie está na faculdade, enfim. Mas acredito que os roteiristas propositalmente focaram nisso por um único motivo: mostrar a família de verdade, a de sangue, a que estava lá antes de todas as transformações, casamentos e formação de outras famílias. A verdadeira família Braverman.

Começando pela Amber e sua viagem para contar ao Ryan sobre sua gravidez. Antes de mais nada, sua relação com o irmão Drew está cada vez mais forte e quão amado ele não foi ao passar por esse momento com ela? Dezoito horas de viagem não é pouco e ele quis cuidar e proteger a irmã o máximo que poderia. Mas o pai de seu sobrinho não está em boas condições. Apesar da felicidade estampada no rosto e a vontade de ser pai e participar de todos os momentos com a Amber (e eu acredito que ele poderia conseguir), Ryan ainda não se cuidou o suficiente para poder cuidar de uma esposa e de um filho. Ele precisa estar totalmente curado emocional e fisicamente para dar conta de tanta responsabilidade. Foi necessária muita força e maturidade para Amber admitir tudo isso frente ao homem que ama e assumir que está sozinha nessa – por enquanto, eu acredito.

6x03 amber ryan2

Passar por qualquer tipo de cirurgia já é um pouco assustador. Das mais simples às mais complicadas. Quando o seu pai ou marido, já com idade, precisa operar o coração… Quem se safa do medo de perder a pessoa amada? Cada um dos filhos reagiu à sua maneira: Adam e seu realismo fatal, depois de passar um ano inteiro com a esposa dentro de um hospital, enfrentando mortes e más notícias. Crosby se recusando a acreditar que algo daria errado – simplesmente porque ele não aguentaria (aliás, a sua cena andando de moto me assustou um pouco – por um momento passou pela minha cabeça que ele morreria de sopetão e Zeek acordaria sem um filho. Eu sei, um pouco drástico, mas a morte do patriarca é um pouco óbvia, não?! Não duvido que algo nos pegue de surpresa). Julia sendo forte e cuidando da mãe como sempre fez. E Sarah sendo Sarah – brincalhona, divertida, mas sempre mostrando em seus olhos sua alegria/tristeza – Lauren Graham consegue transmitir muita coisa pelos olhares marejados. Foi uma mistura de sentimentos muito grande, e todas as reações foram reais e cabíveis à cada personalidade dos personagens.

6x03 bfamily

Camille. A senhora não nos mostra muito de você durante a série, mas nesse episódio conseguiu conquistar e transparecer a verdadeira Camille, ali, escondidinha, que não gosta de mostrar a ninguém o que sente – nem a si mesma. Mas dessa vez não deu, não é?! “Nós falamos no altar: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença… mas nós nunca esperamos este momento. E apenas esperamos que sejamos fortes o suficiente”. E você foi, Sra. Braverman. Segurou as pontas, chegando quase ao seu limite. Mas se manteve em pé, mesmo diante do medo inenarrável de perder o marido. Bonnie Bedelia – todo o nosso amor pelos seus olhares de desespero, medo e alívio ao ver maridão que tanto ama acordando após a cirurgia. Você não precisava falar mais nada.

603 camille
Não sei ainda se The Waiting Room foi dos melhores episódios para uma temporada final. Mas foi de fator importantíssimo mostrar o sentimento de cada um em volta de Zeek e a importância dele na vida de todos. O impacto que a situação provoca em uma família é exatamente esse: medo, desespero, negação, fé…

Apenas algumas observações finais sobre alguns pontos:

– Zeek abrindo a boca pra todos sobre a gravidez da Amber – quem não teve vontade de abraçar o véinho não tem coração <3

– A situação da Julia está complicada – quão adorável foi o novo namorado mandando o kit de sobrevivência para ela durante a cirurgia? Torço por Joel, mas vai ser uma batalha difícil. Espero que agora que ele já sabe que ela está saindo com outra pessoa, acorde pra vida e lute mais pela esposa. (ou separe de vez e venha casar comigo – hahaha ok, parei)

– Hank e Sarah: o plot mais desagradável e irritante da temporada, certeza. Ruby revoltada, deixando sua mãe mais revoltada ainda e a discussão dos ex-casados não fará diferença alguma nessa temporada final – gostaria que focassem em outros personagens para uma temporada final, para ser sincera. Como Haddie, por exemplo e sua homossexualidade. Adoraria que isso fosse explorado nesta reta final.

E a cada semana eu choro mais um pouco ao colocar a promo do próximo episódio – pois sei que é mais um passo pro final ='(


Julia Sebber

Amante dos dramas da vida real, assiste qualquer coisa que tenha serial killers e/ou familiares juntos em causas sociais.

São Paulo

Série Favorita: Parenthood

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×