Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Parenthood

Por: em 29 de junho de 2009

Parenthood

Por: em

Atualização: Devido a doença e necessidade de tratamento de Maura Tierney, a atriz foi substituída por Lauren Graham (a Lorelai de Gilmore Girls).

A nova série da NBC, Parenthood, é inspirada no filme homônimo de 1989 (que no Brasil ganhou o estranho nome de O tiro que não saiu pela culatra e já foi figurinha carimbada da Sessão da Tarde). O filme era estrelado por Steve Martin, Mary Steenburgen e Rick Moranis e contava a história dos Buckman, pais e filhos com os problemas e diferenças comuns a maioria das famílias e que, através do amor e da compreensão, tentam aceitar seus defeitos. A direção era de Ron Howard, responsável hoje pela produção da nova série.

A história a ser contada dessa vez é a dos Braverman (sobrenome que, em bom português, significaria ‘homens corajosos), quatro irmãos que já têm suas próprias famílias e seus próprios dilemas. Nos papéis dos irmãos Braverman estão Maura Tierney (ER), Peter Krause (Six Feet Under), Erika Christensen (Six Degrees) e Dax Shepard (dos filmes Zathura e Idiocracy); completam o elenco  Monica Potter (Trust me), Craig T. Nelson (CSI: NY), Mae Whitman (In Treatment), Sam Jaeger (Eli Stone) e Sarah Ramos (Runaway).
Até agora, pouco se sabe de concreto sobre as tramas; mas, pelos vídeos promocionais lançados, podemos ver que a personagem de Maura Tierney deve cortar um dobrado com sua filha ligeiramente encrenqueira, enquanto Dax Shepard faz o velho estereotipo do homem com complexo de Peter Pan. Também á rumores de que o filho do personagem de Peter Krause seja austista.
Um paralelo mais atual do que o filme 1989 pode ser feito com Brother & Sisters, série da ABC que tem feito um razoável sucesso nos Estados Unidos e pode ser indiretamente responsável pelo surgimento de Parenthood. Eu particularmente não me importo quando uma série vai “na ponga” da idéia de outra, desde que o resultado tenha seus méritos próprios. E, com tantos nomes de respeito envolvidos com Parenthood, pode-se esperar uma série a altura de Brothers & Sisters ou, quem sabe, até melhor.

 

Um guia completo com todas as estreias da próxima temporada você encontra aqui.


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×