Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Penny Dreadful é cancelada

Por: em 20 de junho de 2016

Penny Dreadful é cancelada

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

Penny Dreadful

Uma notícia para lá de desagradável para os fãs de Penny Dreadful: a season finale da terceira temporada, exibida ontem, foi o último episódio da série. Porém, a decisão já tinha sido debatida antes do início da temporada para dar um encerramento decente aos personagens.

Com isso, o episódio 3×09 será a series finale. Em entrevista ao TVLine, o criador John Logan e o presidente do Showtime David Nevins, explicam a polêmica decisão.

Logan tomou a decisão há um tempo. “A série, para mim, sempre foi sobre Vanessa e seus problemas com a fé. Sabia que teria de chegar a um momento de apoteose, onde ela ou aceitaria ou negaria Deus. Na metade da segunda temporada, enquanto planejava a terceira, percebi que o momento estava chegando. Então comecei a desenhar a terceira temporada pensando sobre todos os personagens e como isso os levaria a uma conclusão”, disse o criador.

Nevins afirma que só então soube que teria de cancelar a série. “Sempre soube que nunca seria uma série de seis ou sete temporadas, mas estava tudo indo bem. Estava ficando mais rica e profunda a cada temporada. Mas quando o John mostrou os planos para a terceira, ele disse que teriam de terminar com a morte de Vanessa. Senti que os elementos criativos da série eram dependentes de John escrever a Vanessa e a Eva Green interpretá-la. E não queria fazer a série sem esses elementos”, explicou.

O executivo pensou em promover os recentes episódios como a última temporada de Penny Dreadful, mas “seria a maneira errada de fazer”. Logan informou ainda que a partida de Lyle para o Egito não é o começo de uma potencial quarta temporada sem Eva Green. “Eu queria dar ao personagem um final lindo para um homem homossexual em 1892. Amo muito esses personagens. Queria dar a eles os finais apropriados”, conta.

O criador disse que gostaria que a história durasse 10 anos, mas seria errado, já que o sofrimento de Vanessa tinha que terminar e tinha que encerrar em paz.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×