Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Person of Interest – 4×17 Karma

Por: em 17 de março de 2015

Person of Interest – 4×17 Karma

Por: em

Karma é um episódio muito centrado em seu objetivo: mostrar que a vingança não é algo positivo. Porém, se você esperava só mais um pouquinho mais do episódio 17 de Person of Interest, Karma pode ser decepcionante. O episódio não ultrapassa seu objetivo principal, apesar de propor uma exploração dos sentimentos de Finch e Reese. Além disso, para aqueles que estão ansiosos pela “guerra maior”, Karma não menciona Samaritan e Machine nenhuma vez.person-of-interest-harold-finch

O psicólogo Dr. Shane Edwards (Patrick Kennedy), número da semana, tinha semelhanças evidentes e propositais com Harold Finch. Ambos, tinham perdido alguém importante e tentaram lidar com o luto de formas semelhantes. Em 2010, Finch planejou explodir o carro de Alicia Corwin (Elizabeth Marvel que deu um tempo à Frank Underwood e retornou neste episódio nos flashbacks) para se vingar da morte de Nathan Igram, mas foi parado pela Machine. Agora, era hora de Finch usar sua experiência e parar o plano de vingança de Edwards.

Karma não deixa sempre claro quais são as intensões de Edwards, “diagnosticado” primeiramente como um “vigilante” porque ele se vingava das pessoas que machucaram seus pacientes, e também não explica como o assassinato da sua esposa aconteceu. Porque provar a inocência de Wyatt Morris (Daniel Sauli) não fosse necessário. O importante era que Edwards deixasse isso para trás e seguisse em frente.

Um ponto interessante desse episódio foi o embate em que Fusco, Reese e Finch entraram para resolver o caso. Reese e Fusco achavam que Edwards deveria seguir com seu plano e cuidar de Morris da forma que ele tinha planejado. Mas Finch assume a voz da razão, muito por causa da sua experiência prévia, e tenta convencer seus parceiros e Edwards que aquela não é a melhor saída.

person-of-interest-karma

Apesar do discurso um pouco apático de Reese em relação ao caso, ele está evoluindo nas próprias sessões com a psicóloga Iris Campbell, que por sua vez sabe cada vez mais sobre o membro do Team Machine. Não acho e espero honestamente que a relação dos dois seja perigosa para Reese, mas também confesso que estou me segurando para não shippar o casal. De qualquer forma, eu gosto do equilíbrio que Iris traz para Reese e espero que isso dure mais tempo na série.

Karma foi um dos poucos episódios que não teve nenhuma conexão com outras histórias (Dominic ou Samaritan) e quando se espera algo mais de Person of Interest fica difícil se convencer com pouco. Mas foi uma história interessante e intrigante em alguns momentos.


Skip, próximo episódio de Person of Interest, será transmitido no dia 24 de março. Enquanto isso, deixe nos comentários sua opinião sobre Karma!

 


Nathani Mota

Jornalista, nerd e feminista. Melhor amiga da Mindy Kaling, mesmo que ela não saiba disso.

Salto / São Paulo

Série Favorita: Sherlock

Não assiste de jeito nenhum: Two and Half Men

×