Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

[Personagem/Ator] Celia Hodes/Elizabeth Perkins

Por: em 7 de julho de 2010

[Personagem/Ator] Celia Hodes/Elizabeth Perkins

Por: em

Você pode achar que não conhece Elizabeth Perkins, mas eu garanto a você que, por mais estranho que o nome dela possa soar, ela é uma de suas velhas conhecidas. E você a conhece há, pelo menos, 16 anos. A atriz, nascida em 18 de novembro de 1960, no Queens, bairro de Nova York, foi criada em Vermont e estudou na School of Drama, na Universidade DePaul, em Chicago.

O nome Wilma Flintstones significa algo para você? Não? E Os Flintstones (The Flintstones, filme de 1994)? Agora melhorou, né? Elizabeth Perkins esteve presente nos lares de uma grande parte da geração que hoje assiste aos seriados norte-americanos como a esposa do Fred, a querida Wilma. E este foi um dos principais papéis da carreira de Perkins, não o único.

Elizabeth Perkins como Wilma Flintstone.

A atriz já trabalhou com Rob Lowe e Demi Moore, em About Last Night… (em 1986), com Kevin Bacon, em He Said, She Said (em 1991), além de já ter feito participações especiais em inúmeras produções para TV, como For Their Own Good (1993), From the Earth to the Moon (em 1998, num único episódio, dirigido por Sally Field, a Norah Walker, de Brothers & Sisters), Hercules (2005), Monk (2009), dentre outras diversas.

A carreira de Elizabeth concentra-se, principalmente, na televisão. E, após sua participação em Hercules, em 2005, a atriz recebeu o convite para viver Celia Hodes, um dos personagens mais incríveis de todas as temporadas de Weeds. Ao lado de Mary-Louise Parker, Perkins viveu, por cinco anos, no subúrbio fictício chamado Agrestic, Califórnia. No episódio piloto do seriado, conhecemos Hodes como uma das chefes do Comitê de Decisões de Agrestic. No início, ainda casada com Dean Hodes, com quem tem duas filhas, Celia é uma das amigas de Nancy Botwin (Mary-Louise).

Elizabeth Perkins como Celia Hodes; na primeira foto, logo após o câncer de mama;
na segunda, numa foto promocional da terceira temporada de Weeds.

A grande sacada de Celia é que, assim como julgo ser Elizabeth Perkins, ela é suscetível a praticamente tudo, ou seja, é um personagem possível. Na série, Celia Hodes termina um casamento de 16 anos, manda uma filha para um reformatório no México, faz inúmeras piadas sobre a orientação sexual da filha mais nova  (interpretada pela talentosa Allie Grant), tem uma experiência homossexual num estágio da vida em que se encontra um pouco… perdida, negocia com traficantes – sem entender o “perigo” que corre -, passa a usar maconha e cocaína frequentemente, enfrenta um câncer de mama – e inclusive perde a mama! -, enfim, a multiplicidade de fatos que o personagem passa reflete o talento da atriz em “dar conta do recado”.  A autencidade do personagem dá um grande crédito à série, mas o crédito principal vai, com toda a certeza, para a atriz, que rouba a cena em praticamente todos os 63 episódios da série em que aparece.

Perkins já foi nomeada três vezes ao Emmy (Melhor Atriz Coadjuvante em 2006, 2007 e 2009) e duas vezes ao Globo de Ouro (também Melhor Atriz Coadjuvante em 2006 e 2007), porém, não levou nenhuma das cinco indicações para casa. Todas as indicações mencionadas foram recebidas pelo papel que Elizabeth desenvolveu com Celia Hodes.

Infelizmente, no mês que vem, quando a sexta temporada de Weeds estrear, não teremos mais o brilho de Perkins no elenco fixo do seriado. De acordo com o E!, a atriz pediu para deixar a série para desenvolver um novo projeto. Parece-me que vem aí um novo projeto em que a estrela principal é ela. Aguardemos!

Até a próxima Personagem/Ator.


Lucas Soares

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×