Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

[Personagem/Ator] Emma Pillsbury/Jayma Mays

Por: em 16 de outubro de 2010

[Personagem/Ator] Emma Pillsbury/Jayma Mays

Por: em

Jamia Suzette Mays nasceu em 16 de Julho de 1979 e após muito esforço, 30 anos depois finalmente alcançou o grande público como a orientadora educacional misofóbica mais querida e simpática do entretenimento, Emma Pillsbury em Glee.

“Eu cresci em uma cidade realmente pequena e nós não tínhamos um shopping. O mais perto ficava a uma hora da cidade e nós também nem tínhamos um cinema. [No Ensino Médio] Eu fiz um pouco de tudo. Fui líder de torcida, entrei para o grupo de matemática, estava realmente fora da casinha, como uma lunática. Não tinha ideia do que fazer da minha vida, então fiz de tudo.”

Nascida em Grundy, no estado de Virginia nos Estados Unidos como Jamia, o equivalente feminino ao nome James, em homenagem a seu pai, a atriz mais tarde, mudou para Jaima e depois Jayma em decorrência do erro de escrita e pronúncia do nome original. Mays se formou no Ensino Médio na Milliard High School e entrou na faculdade pública de Southwest Virginia. De lá, ela foi transferida para a Virginica Tech e mais uma vez depois para a Radford University onde se formou em Artes Cênicas.

Seu primeiro trabalho como atriz foi em um episódio da série Joey em 2004. Desde então, Mays fez pequenas participações em diversas séries como Pushing Daisies, The Comeback, How I Met Your Mother, Six Feet Under, House, Entourage e Studio 60 on the Sunset Strip. Na televisão, seu primeiro papel de destaque foi em Heroes já na primeira temporada quando ganhou espaço como Charlie, uma garçonete pela qual o personagem Hiro de apaixona. A personagem morreu logo, mas fez tanto sucesso com os fãs que voltou na quarta e última temporada tendo um final digno em uma série decadente. Outro papel recorrente de Mays foi em Ugly Betty, onde interpretou outra Charlie, dessa vez rival de Betty, namorada de Henry, que engravida dele para terminar tudo que há entre Betty e Henry.

“Ser parte de uma grande série e interpretar uma personagem que eu amei logo de cara foi maravilhoso. Realmente fui bem mais reconhecida após ter feito parte da série, mas por maravilhosos e simpáticos fãs. Trabalhar com Masi [Oka] foi fenomenal. Ele é um dos atores mais talentosos e dedicados que eu conheço.”

No cinema, a estreia de Mays foi em 2005 no filme Voo Noturno na qual fez Cynthia, a assistente da personagem de Rachel McAdams. Outros créditos da atriz incluem Encontro às Escuras; Agente 86: Bruce e Lloyd Fora de Controle, o spin-off do filme Agente 86 no qual novamente Mays interpreta o par romântico do personagem de Masi Oka; Segurança de Shopping e em 03 de Novembro de 2011 estreará o filme dos Smurfs, no qual ela interpreta a humana Grace, esposa do personagem de Neil Patrick Harris. Apesar de criticado, Mays também estrelou o filme Deu a Louca em Hollywood, uma paródia de diversos outros filmes no qual sua personagem é Lucy, uma dos quatro irmãos Pervertski, paródia de As Crônicas de Nárnia. Foi durante as filmagens desse filme que a atriz conheceu seu atual marido Adam Campbell, conhecido pelo personagem Cal de Harper’s Island.

Porém, foi realmente em 2009 que Mays se tornou mais uma queridinha da América. A atriz adorou o projeto de Glee quando descobriu e leu o script, então resolveu tentar e fez um teste para a série cantando a música Touch-a, Touch-a, Touch-a, Touch Me do musical The Rocky Horror Show (canção essa que ela vai apresentar na série no episódio 2×05). O diretor e criador Ryan Murphy gostou do que viu e escalou Mays como a orientadora educacional Emma Pillsbury e foi aí que Jayma Mays realmente experienciou o que é ser ovacionada por público e crítica.

Emma sobre de misofobia, ou seja, tem medo de germes, doenças ou qualquer coisa que possa estar suja após ter caído em um poço de dejetos de gado quando criança. A Emma que Jayma Mays interpreta se tornou rapidamente bem recebida pelos fãs da série e pelos críticos em geral que adoram o jeito que Mays leva sua personagem. Os olhos esbugalhados, o jeito de andar e falar, os medos e as formas de limpar sua comida e as coisas ao redor transformaram Emma em uma das personagens mais queridas e simpáticas de Glee. O romance com o professor do coral Will só ajudou a elevar ainda mais a personagem. Outro fator que a tornou famosa é a indumentária. Os figurinistas de Glee procuraram tratar Emma como uma professora fora do comum, com cores fortes e jeito limpo e bem trabalhado e suas roupas já estão sendo copiadas pelos americanos.

“Com um episódio piloto você nunca sabe como vai ser. Você lê o roteiro e acha que é fantástico, mas quando você o produz, como irá ser? Eu lembro de estar sentada na audiência assistindo a performance de um Glee Club realmente bom. Eles estavam cantando e dançando a música Rehab…eu acho que vocês viram a cena. Lembro que assistia eles dançarem e davam piruetas, dançavam e faziam todos esses passos doidos. Foi a apresentação mais profissional que eu assisti e lembro de estar sentada e pensando “Ó meu Deus! Essa é a melhor produção de qualquer coisa na qual estive envolvida!” Durante o piloto enquanto estávamos assistindo isso eu pensei “Nossa, se essa série for escolhida pelo canal serei a garota mais feliz do mundo.”

Ainda em sua segunda temporada, Glee já está confirmada para uma terceira então teremos muito de Emma pela frente. Só a ouvimos cantar realmente duas vezes com I Could Have Danced All Night e Like a Virgin, então espero que possamos apreciar cada vez mais essa excelente atriz e linda mulher em uma personagem que veio para ficar.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×