Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

[Personagem/Ator] Juliet Burke/Elizabeth Mitchell

Por: em 13 de agosto de 2010

[Personagem/Ator] Juliet Burke/Elizabeth Mitchell

Por: em

Em uma série como Lost, com um grande elenco, é complicado e difícil se destacar. Tem interpretação para todos os gostos. Tudo fica ainda mais difícil quando se tem como colega alguém do porte de Michael Emerson ou Terry O’Quinn, ovacionados pela crítica e pelo público. Sendo o líder de Lost um homem, rodeado de outros homens poderosos que se destacavam cada um a sua maneira, ninguém esperava que uma mulher mudaria tudo, se tornando uma das mais queridas da série e transformando sua personagem em preferida de muitos fãs. Quem conseguiu tal feito foi Elizabeth Mitchell.

Elizabeth Mitchell no filme Meu Papai é Noel

Nascida como Elizabeth Joanna Robertson no dia 27 de Março de 1970 em Los Angeles, Califórnia, a atriz se formou pela Stephens College, uma universidade só para mulheres, onde tirou seu diploma de Fine Arts para poder atuar profissionalmente. Elizabeth começou sua carreira no teatro e após várias participações pequenas em filmes, novelas e séries de TV, ela finalmente atingiu notoriedade no filme para TV Gia, onde interpretou Linda, a namorada da personagem de Angelina Jolie.

Até chegar a Lost, Mitchell trabalhou em vários filmes com personagens secundários como Enfermeira Betty, Alta Frequência e No Rastro da Bala, onde interpretou uma serial killer pedófila. Outro papel notável no cinema foram nos filmes Meu Papai é Noel 2 e 3 onde fez a personagem de Mamãe Noel. Na TV, após estrelar algumas séries que não fizeram sucesso, Mitchell voltou a interpretar uma lésbica na 7ª temporada de E.R. Ela era Kim Legaspi, uma psiquiatra que se envolve com Kerry e é demitida no final da temporada. Além de E.R. a atriz fez participações especiais em episódios de séries como House, CSI, Law & Order: SVU, Justiça sem Limites e Everwood, mas seria com Lost que Elizabeth Mitchell cairia nas graças do público e da crítica.

Spoilers para quem não viu Lost até o final:

Juliet Carlson enfrentou o divórcio dos pais quando era apenas uma garotinha e esse acontecimento lhe fez aprender noções importantes sobre relacionamentos. Juliet cresceu, formou-se médica ginecologista e casou, virando Juliet Burke, até que aceitou um trabalho para uma empresa chamada Mittelos Bioscience e assim chegou na tão famosa ilha de Lost. A vida de Juliet como parte dos Outros nunca foi fácil. Não a deixavam sair do local até que descobrisse a origem de as mulheres não conseguirem conceber filhos da ilha. E foi na 3ª temporada que a conhecemos, como parte dos Outros, odiando Ben e ainda querendo voltar para casa.

Juliet e Sawyer no último episódio de Lost

Rapidamente ela se tornou uma personagem querida. A interpretação de Mitchell permitia que a personagem nos deixasse com a pulga atrás da orelha, não sabendo de que lado ela estava, ou se apenas pensava em si mesma. Já na 3ª temporada Juliet pende para o lado dos sobreviventes, com os quais ela começa fazer amigos, como Jack e Hurley. Seu trabalho para Ben virou meta e Juliet queria salvar a vida de Sun e do bebê que estava por vir. Ela era forte, predestinada e corajosa, enfrentando o que tivesse de ser, até contar a Jin sobre o affair de Sun. Juliet logo começou a gostar de Jack e os dois chegaram a trocar um beijo, mas nunca foram mais longe que isso.

Mas foi apenas na 5ª temporada que um dos casais mais queridos da série surgiu. Quando as viagens no tempo pararam e os sobreviventes ficaram presos em 1977, Juliet se viu apaixonada por Sawyer e vice-e-versa. Inesperadamente, a reação do público foi ótima e todos viraram fãs do casal. Na season finale os fãs de Elizabeth Mitchell, de Juliet e da série em geral, foram pegos de surpresa quando ela foi arrastada por correntes até o poço construído pela DHARMA e de lá, em uma das cenas mais emocionantes da série, caiu.

Foi aí que Elizabeth Mitchell saiu do elenco principal de Lost para encabeçar o remake de V, uma nova série da ABC no qual Mitchell interpreta a personagem principal Erica Evans. Porém, isso não impediu que ela voltasse para Lost, tendo feito as season premiere e finale da última temporada. Pudemos dar um adeus apropriado para a personagem feminina mais forte da série, geralmente no top 5 de melhores personagens de Lost de qualquer crítico de televisão. Pelo series finale da série Elizabeth Mitchell foi indicada ao prêmio Emmy de melhor atriz convidada, após a fantástica cena em que Juliet e Sawyer percebem que estão mortos e se recordam de sua vida na ilha.

Atualmente na série V, Mitchell completou recentemente as filmagens do filme Answers to Nothing com Julie Benz (Dexter) e Zach Gilford (Friday Night Lights) e mora em Washington com seu marido, o ator Chris Soldevilla, e seu filho Christopher Joseph.

Elizabeth Mitchell foi uma das melhores coisas que aconteceram em Lost, se destacando no meio de tantos personagens masculinos e protagonizando cenas que nos emocionaram com tamanha interpretação, e isso, nós não vemos todos os dias.

PS: Os links dos filmes, seriados e cenas levam a vídeos das participações de Elizabeth Mitchell.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×