Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

[Personagem/Ator] Castiel/Misha Collins

Por: em 20 de outubro de 2010

[Personagem/Ator] Castiel/Misha Collins

Por: em

Dean Winchester: “Quem é você?”
Castiel: “Eu sou aquele que te segurou forte e te tirou do inferno.”

Supernatural, 4×01 Lazarus Rising

Quando eu comecei a acompanhar Supernatural, jamais imaginava que chegaria o dia em que anjos entrariam na série. Indo mais além: Jamais imaginava que um anjo seria meu personagem preferido da série e também um dos meus 3 preferidos de todos os tempos. Mordi a língua com muita, mas muita força. O mérito, claro, vai todo para Misha Collins e seu fantástico Castiel, que deu um novo tom à série e a salvou do marasmo e chatice em diversos momentos.

Nascido em Boston, no dia 20 de agosto de 1974, como Misha Dmitri Tippens Krushnic, cursou Teoria Social na Universidade de Chicago antes de seguir a carreira de ator. Ele conta, porém, que mesmo durante o tempo de faculdade se imaginava interpretando personagens aleatórios, como um estudante de Relações Exteriores, da Rússia. Quando criança, participou de um espetáculo no teatro da University of Massachusetts Amherst. Collins tinha apenas 4 anos na época. Sua relação maior com a atuação surgiu quando se mudou para Washington, após o término da faculdade, levando junto sua namorada de colegial – e atual esposa, Victoria Vantoch.

Seu intuito inicial era estudar Direito e chegou até mesmo a estagiar na Casa Branca, na administração do então presidente Bill Clinton. Misha também trabalhou por seis meses em um programa de rádio e tentou abrir uma empresa de software. Foi então que decidiu começar a fazer audições e correr atrás do que já queria há algum tempo – atuar.

Misha Collins no filme, Karla

O ator fez participações em séries como ER, Charmed, CSI, Monk e Nip/Tuck, mas só mesmo em 24 Horas, na pele de Alexis Drazen, ganhou seu primeiro papel de destaque. Logo depois, participou do filme Karla, no papel de um serial killer. Só então o ator receberia o papel de Castiel, que decolou sua carreira.

No primeiro episódio da 4ª temporada de Supernatural, Castiel resgata Dean do inferno e chega a Terra para avisar aos irmãos Winchester que existe uma trama para libertar Lúcifer e começar o Apocalipse. Cas acaba adquirindo uma proximidade com os irmãos – especialmente com Dean – e aparece várias vezes durante aquele ano, ajudando-os sempre que possível e entrando em conflito até mesmo com seus superiores. A partir da 5ª temporada, torna-se parte do elenco fixo e rebela-se contra o Céu, perdendo quase todos os seus poderes e tentando impedir o Apocalipse de tomar curso. Não importa a situação, o Cas SEMPRE tem uma piadinha pronta, uma solução. E o bom é que ele não manda bem só na comédia, mas também no drama. (Se alguém duvida, assista ao 100º episódio da série e veja a briga dele com o Dean. “Eu dei tudo por você” é algo que ainda hoje ecoa na minha cabeça).

“Recebi uma carta de alguém que havia se acidentado – que estava no hospital – e imaginou meu personagem, o anjo, de pé na cabeceira de sua cama, o que lhe deu forças e o ajudou a sobreviver. Tenho mensagens como essa, que são comoventes e significativas.”

Misha sobre o carinho dos fãs

Primeira aparição em Supernatural, como Castiel

Misha tornou-se muito querido pelos fãs da série e é famoso por twittar coisas totalmente sem nexo e absurdamente engraçadas. Durante o painel de Supernatural na Comic Con, o ator também esteve presente, mostrando que veio para ficar.

Collins é budista, já passou 10 meses em um mosteiro e no dia 23 de setembro de 2010, tornou-se pai de um menino, West Anaximander Collins.

“Seu nome é West Anaximander Collins. E como uma abelha, ele pode sentir medo. Ao contrário de uma abelha, ele gosta de seios e necessita de mudanças freqüentes de fraldas. Eu gosto dele. “



Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×