Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Personagens que se tornaram regulares

Por: em 28 de setembro de 2015

Personagens que se tornaram regulares

Por: em

Produzir uma série, principalmente uma de sucesso, é algo muito trabalhoso e bem pensado. A construção dos personagens precisa ser redonda, pois, mais do que qualquer outro critério, são eles que ganham a identificação do público – a gente até releva uns furos na história, uma direção mais ou menos aqui e acolá, desde que “garremos” amor pelos personagens. Mas aí acontece algo não previsto: o público se identifica com um personagem que não foi construído para durar ou, em alguns casos, com aqueles que eram só extras (figurantes); ou a história toma outro rumo e eliminar tal personagem perde o sentido. Por esses e outros motivos, confira a nossa lista de zebras!

Gunther (Friends)

Gunther - FriendsEste é talvez o caso mais curioso desta lista. James Michael Tyler trabalhava com um dos assistentes de direção e, como tinha experiência como barista, recebeu dele a proposta de figurar operando a máquina de café do Central Perk – o ponto de encontro dos friends. Ele aceitou sabendo que só faria isso, mas lá pelo meio da segunda temporada, Marta Kauffman (uma das criadoras da série) avisa que seu personagem ganhara um nome e teria sua primeira fala: que foi apenas “Yeah”. Daí para frente Gunther foi ganhando cada vez mais espaço nas interações com os seis amigos – e o carinho do público, é claro!

Lafayette (True Blood)

Lafayette - True Blood
True Blood é baseada na série de livros The Southern Vampire Mysteries, da escritora Charlaine Harris. Embora o personagem de Lafayette tenha morrido logo no início do segundo livro, a brilhante atuação do carismático Nelsan Ellis fez com que seu personagem se tornasse um queridinho dos fãs e durasse até o final da série. Ainda bem, pois as cenas de Lafayette eram risada garantida!

Luke (Gilmore Girls)

Luke - Gilmore Girls
Luke quase não vinga duas vezes! O personagem dono da lanchonete de Stars Hollow inicialmente foi escrito para ser interpretado por uma mulher, mas foi decidido que faltavam homens na série e assim nasceu Luke. No entanto, ele não passaria do episódio piloto, mas a química entre Scott Paterson e Lauren Graham (Lorelei) foi tanta que os escritores resolveram manter o mau humorado Luke. Quem aí shipava o casal?

Nicholas Brody (Homeland)

Brody - HomelandEra para Brody ter morrido no episódio final da primeira temporada de Homeland, mas o romance com Carrie (Claire Danes) garantiu a permanência do ator Damian Lewis na série. O produtor executivo Alex Gansa disse ao TVGuide.com que “eles sentiram que havia muito mais para contar sobre a história de Brody e Carrie” e assim seu personagem foi ganhando mais relevância na série. Confesso que preferia que não tivessem investido nesse romance. E vocês, concordam?

Jesse Pinkman (Breaking Bad)

Pinkman - Breaking BadVince Gilligan, o criador de Breaking Bad, havia planejado matar Pinkman no nono episódio da primeira temporada. Mas então ocorreu a greve dos roteiristas e a série precisou ser encurtada em 7 episódios, nisso Gilligan percebeu que seria um erro matar o personagem precocemente. Ele disse que quando planejou essa morte ainda não sabia o quanto Aaron Paul era bom ator. Precisamos concordar! E convenhamos, não dá para imaginar Walter White sem Pinkman. Confira eles falando sobre isso no vídeo abaixo.

Brooke (One Tree Hill)

Brooke - One Tree HillBrooke Davis podia ser apenas uma líder de torcida sexy e desinibida que se atirou nos braços de Lucas Scott e o manteve afastado do grande amor de sua vida, Peyton, por pouco tempo. Só que os roteiristas não contavam que a personagem de Sophia Bush fosse tão carismática e conquistasse os fãs, fazendo inclusive com que Bruxas tivesse um fandom tão grande ou até mais forte que Leyton. A moça pode não ter fisgado o protagonista, mas ganhou seu espaço e vários dos melhores plots da série.

por Andrezza

Root (Person of Interest)

Amy-Acker-person-of-interest

A personagem de Amy Acker apareceu no final da 1ª temporada e com seu jeito genial e louco conquistou o público com a hacker Root. Sua personagem foi escalada somente para participações especiais nos dois primeiros episódios da segunda temporada, mas a interação com equipe e as maravilhosas participações especiais a trouxeram de volta algumas vezes, na temporada seguinte ela já faz parte do elenco regular da série. Amy continua nos trazendo momentos maravilhosos – embora muitas vezes insanos.


Sabe de mais algum caso de atores que conseguiram agarrar seus papéis? Conte para a gente nos comentários!


Fernanda Faria

Adora fazer nada, mas faz tudo ao mesmo tempo. Viciada em séries de tudo quanto é tipo, guarda um espacinho maior no coração para as de temática transgressora. Precisa de uma bela pitada de humor pra viver.

São Paulo - SP

Série Favorita: Breaking Bad

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×