Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Powerless – 1×02 Wayne Dream Team / 1×03 Sinking Day

Por: em 18 de fevereiro de 2017

Powerless – 1×02 Wayne Dream Team / 1×03 Sinking Day

Por: em

No segundo episódio de Powerless, Emily percebe que ser uma chefe competente e amiga da galera ao mesmo tempo nem sempre dá muito certo, diria que quase nunca, inclusive, mas isso não a impediu de cortar a internet de geral e fazer a pêssega fingindo não ter nada a ver com o ocorrido. Acho muito engraçada toda a intereção entre Emily e os funcionários, que nunca chega a ser totalmente hostil, só uma implicância do bem; mas claro que palhaçada tem limite, e todos ficaram bem bravos com a atitude da nova chefe, até porque ninguém merece ficar sem internet, sou bem suspeita para falar…

Outro ponto maravilhoso do episódio foi quando Van viu que havia sido cortado da foto do Dream Team e precisou fazer justiça com as próprias mãos, o que não teve o resultado esperado… Foi ótimo ver o cara se achando o máximo, quando na verdade estava sendo ridicularizado por todos, assim, nada contra Van, acho ele hilário, mas o chefe consegue se superar com suas esquisitisses; por outro lado, foi fofo da parte de Jackie ajudar Van a recompor sua autoridade colocando sua foto junto dos demais, o que o deixou todo orgulhoso e satisfeito.

Não dá pra não comentar também o sacrifício feito por Emily, que teve de assistir vinte e quatro horas ininterruptas de um vídeo anti-bullying. Pelo menos o esforço valeu em partes, já que seus funcionários pareceram acolhe-lá com mais simpatia. Quando será que essa amizade vingará? Talvez quando a Emily parar com as piadocas dela ou parar de forçar a amizade.

Já no terceiro episódio vimos toda a desenvoltura de Van ao se aproveitar das habilidades de Emily, que tem melhorado o desempenho da empresa desde que chegou. No entanto, acho que a moça conseguiu mostrar seu valor ao organizar uma festa para selar o acordo com Atlanties, um cliente em potencial. Parece que Van, apesar de tudo, tem algo a oferecer: sua picaretagem. O fato de as coisas terem dado certo no final mostra que há alguma esperança para esse personagem, que é hilário, vamos combinar!

A polêmica do episódio ficou mesmo por conta da identidade de Alex. Será que ele é um super-herói? Isso era o que todos, talvez não todos, mas parte dos funcionários se perguntaram. A resposta é que não, ele não é nada além de um humano normal que foi atingido por uma cadeira pelo bem da investigação. Meio brutal, mas ainda assim bem eficaz. Pelo menos tivemos um pouco da Hudgens cantando para suavizar essas tensões.


E você, o que achou dos episódios de Powerless? Me conte nos comentários!


Lara Monteiro

Estudante de humanas que já perdeu a conta de quantas séries fizeram e fazem parte de sua vida. Fã da internet, da literatura e do ócio; especialista em conciliar comida com binge-whatching.

São Paulo/SP

Série Favorita: Veronica Mars

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×