Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Powerless – 1×05 Cold Season

Por: em 11 de março de 2017

Powerless – 1×05 Cold Season

Por: em

Depois de uma semana sem episódio novo, Powerless voltou com Cold Season, e, perdoem o trocadilho, o episódio realmente deu uma esfriada no ritmo bom que a série vinha apresentando, principalmente depois do último que, na minha opinião, foi o melhor até agora. Claro que a série ainda está tentando se encontrar e entender a dinâmica que funciona melhor, mas é sempre triste ver tanto potencial desperdiçado.

O que aconteceu essa semana é que todo mundo resolveu se achar no direito de se intrometer na vida alheia, foi o que aconteceu com Emily e Teddy, quando a moça achou que seria uma boa ideia inscrever o rapaz em uma competição de invenções, a qual ele perdeu, fazendo-nos descobrir que o cara tem um baita problema de autoestima: ora muito alta, ora muito baixa. Também tivemos a chance de conhecer um pouco da família de Teddy, que parece cobrá-lo bastante, como se já não fosse difícil o suficiente ter de lidar com um irmão mais bem-sucedido, atraente, importante, enfim… Pelo menos o poder de suas luvas foi reconhecido!

Outro caso envolvendo invasão de privacidade inclui Van e Ron, que tiveram um pequeno desentendimento quando o chefe pede para Ron montar brinquedos para a filha de sua namorada e seu squad. Tudo bem que foi muito legal ver Ron enfrentando Van e decidindo não ser mais feito de gato e sapato pelas pessoas, mas o cara tem um coração bom demais, não teve jeito, num piscar de olhos, Van já estava se aproveitando da ingenuidade do funcionário para induzi-lo a construir uma casa na árvore para a criança, que parece bem pentelha por sinal; talvez Van devesse rever a sua política sobre crianças no seu acordo.

No final, nenhuma lição foi aprendida por ninguém, Van continua sendo Van, e o ego de Teddy está maior do que nunca, talvez a única a levar algo bom de tudo isso seja Emily, que percebeu que havia colocado seu amigo em uma situação difícil por motivos totalmente egoístas. A mulher tem sim seus defeitos e já cometeu alguns vacilos com seus colegas, mas é fato que ela não tem restrições na hora de reconhecer que estava errada. Vamos ficar atentos aos próximos desvios de conduta desse pessoal.

Melhores Quotes:

  •  Cold season is impossible to dress for, it’s like a wedding on the beach.
    Emily não sabendo lidar com essa época do ano.
  •  Those are instructions, it’s in pieces because you have to put it together.
    Jackie ensinando Van como o mundo funciona.
  •  Tampa? That’s not even the nicest part of Central Florida.
    Emily preocupada com as escolhas passadas de Teddy.

E você? O que achou do último episódio de Powerless? Me conte nos comentários!


Lara Monteiro

Estudante de humanas que já perdeu a conta de quantas séries fizeram e fazem parte de sua vida. Fã da internet, da literatura e do ócio; especialista em conciliar comida com binge-whatching.

São Paulo/SP

Série Favorita: Veronica Mars

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries