Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Powerless – 1×08 Green Furious

Por: em 16 de abril de 2017

Powerless – 1×08 Green Furious

Por: em

Essa semana, Powerless apresentou um tema que sempre merece ser discutido: sexismo no trabalho. Infelizmente, Charm City não parece estar interessada nos feitos heroicos de Green Fury, mas somente em sua vida pessoal, o que a gente já vê acontecendo aos montes com as celebridades, não é mesmo? Emily não só se posiciona sobre esse assunto em frente à impressa, como salva a vida de Green Fury, que fica em dívida com a moça. Quem não gostou nada dessa aproximação foi Teddy, que ficou todo enciumado com a aproximação das duas, mas paciência, né querido?

Por falar nesse fofo, é preciso dizer que ele conseguiu ser bem bacaca e infantil com toda aquela história da jaqueta, invalidando todas as opiniões e xingando todas as mulheres. Foi feio. Bem feio. A pessoa às vezes só tem que aceitar a derrota, como no caso da heroína brasileira, que estava claramente 100% desinteressada. Nem a camiseta “mais feminista que eu?”, a conversa sobre Game of Thrones não ser tudo isso, muito menos o delineador fizeram o efeito desejado. E pelo jeito ele nada aprendeu, já que não mudou seu jeito falsinho de ser.

Enquanto isso, Emily tenta provar o seu valor dentro da empresa, mostrando suas ideias e sendo a cabeça por trás do comercial que promete fazer com que a sociedade perceba Green Fury de uma maneira diferente, menos machista. Claro que seu plano original seria completamente modificado da pior maneira possível, mas Emily, como quase sempre, consegue contornar a situação de modo que todos os envolvidos fiquem felizes e satisfeitos, inclusive Olympiads que contribui com todo o seu talento.

Vimos também um pouco mais da relação de Jackie com sua filha, que logo de cara se identificou com Wendy. Foi legal ver um pouco da relação da mãe com a garota, especialmente depois que a pequena conta o motivo pelo qual bateu em seu colega de classe. Mas ainda, nesse episódio em particular, foi triste ver Jackie sendo tão cruel com Wendy; poxa, a gente sabe que a mulher não é das mais brilhantes, mas gentileza não custa nada, né? Se bem que exigir isso de Jackie é um tanto quanto complicado.


E você? O que achou desse episódio de Powerless? Me conte nos comentários e até o próximo!


Lara Monteiro

Estudante de humanas que já perdeu a conta de quantas séries fizeram e fazem parte de sua vida. Fã da internet, da literatura e do ócio; especialista em conciliar comida com binge-whatching.

São Paulo/SP

Série Favorita: Veronica Mars

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×