Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 6×06 No Stone Unturned

Por: em 15 de julho de 2015

Pretty Little Liars – 6×06 No Stone Unturned

Por: em

Para uma série que vai revelar seu maior mistério em 4 episódios, Pretty Little Liars continua apostando na velha fórmula de 38 minutos de episódio lerdos+ 4 relevantes. No Stone Unturned não é diferente, mas desta vez, fica até mais tranquilo comprar esse jogo da série porque sabemos que as informações que recebemos não são pistas falsas, como em todas as temporadas anteriores. E, finalmente, a confirmação veio: Charles está vivo. É um alívio que isso tenha sido revelado agora, pois meu medo era que o roteiro investisse mais uns 2 episódios em falsos suspeitos, como Lesli. Agora que as liars sabem que o grande mentor de tudo é o irmão de Alison, as coisas prometem esquentar.

PLL Hanna Spencer Aria

E falando em esquentar, precisa comentar o quão creepy foi essa história do chip? Charles nutre um ódio descomunal por essas garotas e eu não consigo imaginar os motivos para tanto, não dá pra ser apenas por ele acreditar que elas mataram Bethany Young ou algo assim. Claro que essa história também abre alguns questionamentos, como o fato de ninguém ter notado o chip antes (elas não passaram pelo hospital depois do resgate, gente?), mas como falamos de PLL, dá pra relevar. Tô curioso pra saber qual vai ser os próximos passos das meninas. Afinal, agora elas já podem ir diretamente a polícia, porque o chip implantado é a prova de que elas precisavam para que -A volte ao foco de tudo – e, obviamente, contar sobre Charles não faria mal.

Especialmente agora que ele aparenta estar de volta. A carta deixada no carro do pai é uma prova do quão ressentido Charles é, não apenas com as garotas, mas com o pai e com a própria vida. Não foi posto de maneira clara qual a doença mental que ele tinha que justificasse uma internação tão cedo (só sabemos que ele tentou matar Alison, embora isso por si só já seja um forte motivo), mas obviamente ele recebeu algum diagnóstico que o levou até Radley. Isso, claro, supondo que toda a história que o Sr. DiLaurentis contou seja verdade, o que não dá pra acreditar cegamente.

Uma possibilidade interessante que se abre é uma aliança entre ele e as garotas. Charles não veio só atrás delas. Está atrás das meninas, do pai, de Alison e acredito que todos que ele considera, direta ou indiretamente, culpados por tudo que deve ter acontecido de pesado em sua vida. Quem pode ser ele, eu não faço a menor ideia. Teremos que esperar o 6×10 para descobrir. Estamos mais perto do que longe, de qualquer maneira. Alguém arrisca um palpite? Eu continuo achando que Sara tem dedo sujo e sabe de alguma coisa.

Mona PLL

Outra que não é nenhum pouco inocente é Mona. Ou alguém, por algum momento, ainda compra as coisas que a menina diz? É bem óbvio que ela vem mentindo também e pode até, de alguma maneira, estar ligada a Charles/-A. E, falando nisso, que crossover não proposital foi esse com Zoo, nova série da CBS? Foi bem bizarra toda a sequência no “laboratório”, especialmente quando aquele “esquilo” (não sei que animal era aquilo, gente) ficou em modo de ataque e ameaçou avançar nas garotas. Com Lesli fora das suspeitas de ser -A, espero que isso não apareça mais na série. Que mulher estranha.

Não mais estranha que Sara, entretato. Já era esperado esse romance com a Emily e, honestamente, irrita que tenha sido preciso a Nicole aparecer para explicar pra garota o que já estava estampado no meio da cara (até a Aria já notou!). Me parece ser mais uma das histórias sem futuro que no fim só vai deixar a liar ainda mais traumatizada com relacionamentos, mas talvez assim ela aprende que não é saudável e nem seguro abrir a casa (e o coração) pra uma pessoa que você conhece há no máximo 1 mês. No caso de Sara, ainda há o agravante de ninguém saber direito nada sobre a menina e de todas as suas histórias serem mirabolantes demais para parecerem verdade. Vamos ver onde esse rio desagua, mas duvido que exista alguma possibilidade de final feliz. Provavelmente, Emily terminará a primeira metade da temporada viajando pra Tailândia, sozinha e com um coração partido.

Hanna e Caleb

Pelo menos, Hanna e Spencer parecem estar com os sentimentos mais equilibrados agora. Claro que, no que tange a Spencer, ainda existe o problema das drogas, mas pelo menos ela não cedeu aos encantos de Dean (participação especial de Nate Buzolic, que cansou de ser vampiro um pouco) e traiu Toby. Ainda não vejo como vão encerrar esse plot do vício da garota em apenas 4 episódios, mas tô pagando pra ver e espero ser surpreendido.

Já a liar loira, finalmente, parou de afastar Caleb. Não fazia muito sentido a menina agir da maneira que estava agindo. Desde que ela foi sequestrada, o namorado moveu céus e terra para resgatá-la e, depois da volta, tentou de todas as maneiras confortá-la. Claro que depois de tudo que ela passou no cativeiro, era de se esperar que a garota quisesse ter seu próprio tempo para seguir em frente, mas o modo quase cruel de agir com o namorado estava irritando. Foi preciso o rapaz tomar uma atitude mais direta para que as coisas se resolvessem, mas aparentemente, está tudo em paz.

Aria e Ezra continuaram no chove-não-molha clássico de 6 temporadas. Dá pra ver que ainda existe sentimentos guardados e uma história não resolvida ali, mas ambos são orgulhosos demais para admitir isso e agora que Ezra parece estar seguindo em frente depois da chegada de Nicole, o casal deve ter seu momento de decisão, o clássico “ou vai ou racha“. Pelo menos, uma coisa dá pra dizer: Foi bacana a atitude dele de tomar a frente e escrever uma recomendação para ajudá-la a chegar mais perto da faculdade.

Semana que vem, parece que a coisa vai esquentar. Dá só uma olhada na promo e, até lá, conta pra mim o que você achou de No Stone Unturned. 


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×