Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 7×07 Original G’A’ngsters

Por: em 11 de agosto de 2016

Pretty Little Liars – 7×07 Original G’A’ngsters

Por: em

Tudo acaba no clã DiLaurentis mesmo.

pretty little liars - 7x07

Estou até agora desnorteado e sem palavras para começar essa review e comentar os diversos acontecimentos e informações que Pretty Little Liars despejou no público essa semana com somente quarenta e poucos minutos. Foi ruim? Nenhum um pouco, a série segue trilhando um caminho incrível e surpreendente nessa última temporada, reerguendo-se de forma animadora. Óbvio, há diversos momentos questionáveis, algumas enrolações, mas o que aprendi durantes todos esses anos acompanhando é que sem esses elementos não haveria uma identidade na aventura dessas mentirosas e, com certeza, será por isso que elas serão lembradas.

O episódio já começa com uma cena muito bonita entre as cinco protagonistas certificando novamente a força da amizade que elas construíram, com Spencer as presenteando com jóias com o nome de cada uma, numa perfeita lembrança que há muitos anos atrás Alison fez dando pulseiras para cada uma. Desde ali, elas nunca separaram-se realmente e foi entregando essa nostalgia do primeiro ano que caracterizou Original G’A’ngsters essa semana. O momento das cinco é logo interrompido quando o corpo de Sara é levado pela polícia do hotel, chocando as garotas e fazendo com que elas desconfiem do que Jenna poderia esconder em seu quarto.

O trabalho de investigar acaba atribuído a Hanna e Spencer, que encontram uma maleta no quarto da cega e com a ajuda de Caleb para pegar a chave da bolsa de Jenna, elas conseguem abrir e tirar fotos de alguns documentos referente à Mary Drake, mas logo são interrompidas pela chegada de Noel Kahn, que liga para alguém suspeito e diz estar cansado de esperar por alguma ação. Obviamente, as garotas começam a desconfiar do menino e sua participação no assassinato de Sara. Além disso, há um ataque na casa de Toby que acaba ferindo Yvonne, revelando que roubaram o documento sobre a tia de Ali que ele mantinha.

noel kahn - 7x07

Sem parar por aí, Jason finalmente retorna de seu trabalho comunitário na África para cuidar da irmã e não consegue confiar na inocência da tia apesar da defesa de Ali. Certo que a mulher esteja envolvida no roubo das ações do Grupo Carissimi, ele pede a ajuda de Aria para convencer a irmã e olha só, os dois tiveram um casinho amoroso durante esses cinco anos que se passaram (quem lembra do interesse que Jason tinha na Aria lá na segunda temporada?). Declarando, primeiramente, que está noiva e aceitando ajudá-lo colocando Mary Drake contra a parede, tivemos pela primeira vez um flashback entre as duas irmãs gêmeas que acerta algumas pontas deixadas no passado que surpreendeu muito retornando agora. Jessica nunca deixou que a irmã se aproximasse dos sobrinhos depois de ter saído do hospício e mentia para ela que Charlie estava morto e Mary conta que ela mantinha uma espécie de abrigo embaixo da casa da tia Carol passando muito tempo por lá.

É a deixa para que as meninas dirijam até o local em busca de respostas e, não é que encontram? Jessica mantinha uma espécie de covil onde possuía várias fotos de Alison, revelando que ela sabia que a filha estava viva e havia saído da cova que ela própria cavou, procurando-a por muito tempo. E mais, obtinha pastas com informações sobre as garotas, mas somente a de Aria havia sumido e documentos que comprovavam que a mulher autorizava terapia de eletrochoque na irmã gêmea, confirmando definitivamente que Jessica não era uma boa pessoa e, talvez, Mary Drake tenha sido uma vítima todo esse tempo, não significando que ela tenha desistido de seu plano de vingança. Só que a descoberta mais chocante é a de que Mary engravidou de um outro filho (quem é o pai dessas criaturas, senhor?) e que ele tem a idade das garotas agora. Ok, achei um pouco sem noção o novo vilão ser mais um filho e membro perdido da família DiLaurentis que ninguém nunca soube da existência e Dona Marlene precisa dar muitas respostas para que essa história fique, no mínimo, crível. Portanto, podemos dizer que A.D. é filho de Mary Drake e está novamente perseguindo as garotas em busca de vingança pelo assassinato da irmã? Muitas perguntas deixadas que espero que até o final dessa summer season sejam respondidas.

PLL original gangsters - 7x07

As evidências agora apontam claramente para Noel, que é da idade das garotas e houve diversas referências as ações do personagem dele lá na primeira temporada. Primeiro: a cena final nos mostra que A.D. roubou os arquivos que Jessica mantinha sobre Aria e Noel, queimando a pasta referente ao garoto. Segundo: Noel e Aria namoraram no começo da série e por que o vilão tem interesse nos aquivos da menina? E terceiro: quando as meninas saem do covil para parar o alarme do carro e recebem uma nova ameaça de A.D. que explode o local e escreve “I see you” no vidro do veículo que elas estavam trancadas, numa referência ao que Noel fez quando descobriu o caso de Aria e Ezra. Apesar das evidências jogadas, nós sabemos a série que acompanhamos e, no máximo, Noel está trabalhando com A.D. e o ajudando com tudo.

Enfim, foram tantas informações despejadas que até teve tempo para Emily ajudar a mãe finalmente superar a morte do pai, que já estava na hora. Hanna e Caleb se reaproximando e dando inicio ao retorno do relacionamentos dos dois, pois sabemos que a faísca não ficará somente com a amizade. Aria e Ezra decidindo fugir para se casar ao invés de se preocupar com os preparativos de uma cerimônia, mas como nessa vida nada dá certo mesmo e a série insiste em trazer personagens secundários que não importam de volta, os dois são interrompidos pela polícia que alega ter informações de que Nicole possa estar viva.

E também a confirmação de que Spencer veio nessa terra para sofrer mesmo e Marlene King decidiu que irá torturar o coração da garota nessa última temporada. Houve uma construção o episódio inteiro para culminar na cena de despedida de Spoby (que não seja definitivo, pois vai ter guerra). Seguindo o conselho da ex, Toby resolve sair de Rosewood para proteger Yvonne e decide ir morar com ela no Maine, antes disso, ele confessa que a casa que estava construindo não era para a noiva e sim para ela. Troian Bellisário, como sempre, brilhou na atuação e o adeus dela aos prantos na porta foi sentido por todos que shippam o casal e que agora estão na incerteza se um dia verão os dois juntos novamente.

Observações:

  • Finalmente descobrimos o que houve entre Jenna e Toby nos anos que passaram. A cega ainda não desistiu e continua obcecada por ele.
  • 90% do tempo shippo EzRia, mas 10% tem o coração balançado quando descobre que Jason e Aria não pararam com o flerte que deixaram na segunda temporada.
  • Outra revelação das boas foi saber que Jessica não escondia Charlotte quando Jason foi visitá-la na casa da tia Carol quando se acidentou. Quem estava lá era Mary Drake mesmo.
  • Nós sabemos que nessas situações as garotas não são as mais inteligentes do mundo, mas custava sair do carro, fechar as portas e levar a chave como qualquer ser-humano normal faz?
  • No fim, as meninas novamente estão pagando pelo preço de ser amiga de alguém da família DiLaurentis.

Estão gostando dessa possível última temporada? Não deixem de comentar, nos vemos semana que vem!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×