Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 7×09 The Wrath Of Kahn

Por: em 26 de agosto de 2016

Pretty Little Liars – 7×09 The Wrath Of Kahn

Por: em

It’s over, bitch.

spencer - pll 7x09

As vezes existe uma tentativa própria de ignorar alguns absurdos de Pretty Little Liars e seguir em frente com a vida considerando o histórico de tudo que já aconteceu. Nas vésperas de sua summer finale, esperava que o nono episódio entregasse uma trama com mais ação e coerência depois da série ter conseguido a glória de reerguer sua narrativa e fazer acreditar que nessa altura do campeonato pode entregar bons episódios, mas um dos maiores mistérios que ronda o show e que ficará na história é que existe algo que te prende, mesmo tentando largar a história dessas cinco garotas por muitas vezes.

A premissa de The Wrath of Kahn é muito simples, com medo de que Hanna arruinasse alguma coisa em sua jornada para perseguir Noel, suas amigas resolvem agir para investigar mais sobre o ex-colega de escola e reunir provas que pudessem revelar que ele é A.D. ou o possível filho de Mary Drake. Spencer logo descobre que a cabana dos pais de Noel é perto do local em que Hanna foi mantida em cativeiro (como não perceberam antes?), seguindo para o lugar com Emily e o invadindo, as duas encontram um pen-drive que mantém arquivos das câmeras de vídeo da Dollhouse e que durante todo aquele tempo, Noel esteve por lá ajudando Charlotte torturar as meninas. E é aquele velho recurso narrativo e mesmas trapalhadas usadas exaustivamente, esperando que Hanna retornasse para que entregassem juntas as provas para a polícia, Spencer se distraí na própria casa e alguém a invade roubando o pen-drive sem ela ver. Está aí um absurdo que as vezes não dá para relevar na série, custava tomar cuidado, criar uma cópia para cada uma e guardar depois de todos esses anos? Cadê a evolução, maldosas?

JaRia - pll 7x09

Enquanto isso, Jason acredita que sua mãe possa ter sido assassinada justamente por esconder segredos da família DiLaurentis e convencido por Aria, os dois vão juntos ao fórum tentar obter alguma informação do serviço social para saber da adoção do filho de Mary Drake. Os dois até conseguem fazer a recepcionista enviar alguns documentos que poderia informá-los, mas os papéis são alterados e a única informação é que foi assinado por Steven Kahn, o pai juiz de Noel. É o motivo que todos precisam para acreditar mais ainda que Noel esteja por trás de tudo, mas seis temporadas servem para acreditar que o garoto só está ajudando o verdadeiro stalker.

Essa história de suspeitas pelo menos serviu para entregar uma aproximação de Jason e Aria, com direito a flashback da época que os dois estiveram juntos e o irmão de Ali a convidou para ir viajar com ele ao invés dela aceitar trabalhar em uma editora. No presente, Aria acaba confessando que talvez tenha aceitado o emprego por saber que ficaria próxima de Ezra e fica preocupada em tornar-se o prêmio de consolo do escritor. Infelizmente, até o próprio Jason refere-se ao casal como endgame apesar do bom par e cheio de química que JaRia forme. Ao saber que o noivo está voltando com a informação de que Nicole não era uma das reféns sequestradas na Colômbia, menino Jason nunca terá chances.

hanna marin - pll 7x09

Já Hanna foi outra personagem que compartilhou absurdos com Spencer nesse episódio. Sabemos o quanto a garota é impulsiva e parece não ter mudado nada durante todos esses anos, então foi esperado que ela enfiasse o pé pelas mãos e as consequências disso podem ser muito trágicas. Mesmo que esteja agindo assim como forma de vingar o sequestro que sofreu no começo da temporada, tentar dopar Noel e o ameaçar com o celular de Sara que achou no lixo dele não foi um bom plano, o menino é macaco velho e não cairia na armadilha dela facilmente. Sua última alternativa, foi atacá-lo para obter alguma resposta, que com certeza, não terá e somente servirá para que coloquem todas as meninas em perigo e descubram que a verdadeira ameaça não é Noel Kahn.

No mais, tivemos uma overdose de cenas desnecessárias entre Emily e Sabrina, com ela voltando a se aproximar da ex-namorada Paige por conseguir compartilhar com a menina que está sofrendo perseguições novamente, algo que não consegue fazer com a sua atual. E as investidas do Detetive Marco para aproximar-se de Spencer, apesar de Spoby ser o meu casal preferido, não vou mentir que os dois tem uma bela química, mas não há espaço para mais essa trama. Sei que Marlene tem um talento natural para formar belos casais (exceto quando o assunto é Emily), mas não custa deixar as meninas um período solteira para pensar na vida e focar nos problemas do que estar sempre as colocando com algum homem diferente.

Observações:

  • Até Emily sabe que seu namoro com Sabrina não vai durar. Esse tempo em tela poderia ser muito bem aproveitado pela rainha dessa série, vulgo Mona, que mal apareceu nesse temporada. Justiça para Mona Vanderwaal, por favor!
  • Como não rir de Aria tentando decidir se fica feliz ou não com Nicole voltando a ser dada como morta. Pode comemorar, moça! Ninguém queria a personagem de volta também!
  • Quem não se compadeceria com Aria contando a vida desgraçada que é ser um DiLaurentis? Ainda mais com ela e Jason fingindo ser casal.

Não esqueçam de comentar também suas impressões do episódio! Nos vemos semana que vem para ser surpreendido, ou não, com a summer finale!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×