Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 7×11 Playtime

Por: em 23 de abril de 2017

Pretty Little Liars – 7×11 Playtime

Por: em

Depois de longos oito meses, sem mais qualquer possibilidade de adiamento, Pretty Little Liars está de volta para exibir seus episódios finais. Preparados para o fim desse jogo?

De volta à Rosewood, nós tivemos algumas resoluções sobre os acontecimentos da summer finale depois de grandes reviravoltas na vida dessas mentirosas. Começando, com o que realmente importa, os conflitos centrais da série. Felizmente, Spencer não teve grandes complicações físicas ao ser baleada na escola para cegos e tenta lidar emocionalmente com a descoberta de sua verdadeira origem.

Mesmo ignorando essa revelação até a chegada de Veronica Hastings, a verdade não poderia ser mais adiada e a conclusão dessa história é nada mais do que um drama bem dos mexicanos. Spencer continua sendo filha de Peter, já que Mary Drake movida para vingar-se da irmã acabou seduzindo-o e para não deixar o bebê perdido no mundo, Veronica tomou a decisão de adotá-la. Foi muito comovente a cena entre mãe e filha, onde pudemos enxergar a insistência de Veronica para manter a família e o casamento inteiro mesmo engolindo tantos sapos dessa forma e também compreender a confusão de Spencer diante de tantas mentiras.

Mesmo com Noel morto e Jenna desaparecida, as meninas acharam que poderiam estar livres, mas bobinhas como são logo recebem um presente de A.D.: um jogo de tabuleiro mortal, onde as meninas devem seguir suas instruções e quem for o (a) melhor vence. E se, elas levarem a pior, todo mundo irá saber o que realmente aconteceu com Archer/Rollings. Precisando de respostas, Spencer inicia a jogada e recebe uma recompensa por isso, uma carta onde Mary Drake pede perdão por não cuidar dela, o que nos deixa mais confusos ainda para saber qual a real intenção da mulher reaparecer depois de tanto tempo.

Mas PLL não vive só de seus mistérios mirabolantes e nos entregaram mais enrolação para o noivado de Aria e Ezra (que nem mesmo ela sabe se vai acontecer). O ex-professor voltou de viagem disposto a continuar com a noiva, mas ainda preso a Nicole, que está recuperando-se em Nova York o que impossibilita ele de contar toda a verdade. Empecilhos aqui e ali, Holden retorna para ajudar nos preparativos do noivado da antiga amiga. Quem lembra dele lá nos meados da terceira temporada? Quanto tempo!

Enquanto isso, firme e forte com Caleb e apagando todo o drama de triângulo com Spencer, Hanna resolve seguir os conselhos do namorado e passa a focar em sua carreira na moda. Lógico que ela precisaria de um empurrãozinho e nada como a rainha de Rosewood a.k.a Mona Vanderwaal para usar seus contatos e fazer as coisas acontecerem. Apesar de um drama bem esquecível entre as duas no processo, felizmente Hanna irá conseguir vestir alguém importante e começar a carreira com o pé direito.

E também tivemos de volta dos corredores de Rosewood High, mas dessa vez na sala de professores e administração. Não só Emily conseguiu o emprego como treinadora da equipe de natação, como também Paige irá supervisionar o departamento de esportes, o que significa que as duas ficarão bem perto de Ali. Com o circo armado, teremos novamente Paige vs Ali revivendo as intrigas do passado e, claramente, disputando o coração de Ems. Alguém tenta fazer aposta de quem leva a melhor?

Observações:

  • Achei o motivo do acidente de Toby e Yvonne bem tosco. Um animal na estrada, sério?
  • Aliás, a garota está em coma. As possibilidades dela sair dessa são mínimas e precisamos disso para que o caminho de Spoby esteja livre.
  • Se o Peter é pai da Spencer mesmo, quem é o da Charlotte?
  • Podemos dar prêmio A Grande Família para os Hastings e DiLaurentis. Jason, Melissa, Alison, Charlotte e Spencer são primos e irmãos, não necessariamente nessa ordem. Alguém pega a árvore geneológica?
  • Sidney só apareceu pra enganar os meninos? Ninguém caiu em cima das meninas por causa da morte do Noel?
  • Tecnologia de ponta aquele tabuleiro. Exageros à parte, é importante notar como os celulares sempre foram a ligação central entre o vilão e as garotas.
  • Apenas parem com essa história de Nicole. Já deu!
  • Jenna bem maléfica foi a gente que pediu sim!

O que acharam do retorno? Preparados para o fim? Não deixem de comentar também suas impressões sobre o episódio e quais suas apostas para o fim desse jogo e quem está por trás deles. Eu já tenho as minhas!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×