Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 7×12 These Boots Were Made for Stalking/7×13 Hold Your Piece

Por: em 8 de maio de 2017

Pretty Little Liars – 7×12 These Boots Were Made for Stalking/7×13 Hold Your Piece

Por: em

É aquela velha história: desapontado, mas não surpreso. Seguindo o fluxo devagar, quase parando, o retorno de PLL rumo ao seu final é mais desanimador quanto possível. Depois de uma primeira parte da temporada animadora, mas cheia de tropeços, a reta final parece andar em círculos e segurar o tempo maior possível para entregar as respostas (ou não) de seu mistério. Se analisarmos bem, tudo o que vimos até agora poderia facilmente ser desenvolvido em um só episódio. Mesmo assim, vamos comentar o que aconteceu durante essas duas semanas!

7×12 These Boots Were Made for Stalking

Se na premiere foi Spencer quem iniciou o jogo de tabuleiro, é a vez de Emily jogar e o desenvolvimento dessa trama ocupou boa parte do episódio. Isso não seria um problema se todo o foco em seu triângulo amoroso e um revival de conflitos do ensino médio não ocupassem todo o tempo de tela. Quem acompanha meus textos sobre a série, sabe o descontentamento com o quão desnecessário é o destaque na vida amorosa de Emily Fields, ainda mais quando temos plena certeza de como será o final. Então, nada de novo sob o sol quando Paige e ela discutem sobre a aproximação com Alison. E, para inserir algo mais aleatório ainda, houve a inserção da nova abelha rainha de Rosewood High: Addison Derringer (pausa para risos: respira fundo e segue o baile), que nada mais é uma versão bem tosca do que Alison foi um dia e apareceu para causar problemas à Emily no trabalho e fazê-la entrar no jogo de A.D., trazendo mais uma peça para o tabuleiro que aparentemente indica ser um mapa.

Enfim, o episódio também serviu para mostrar o retorno de Jenna, que logo trata de contar uma versão bem da falsa para o Detetive, alegando que também foi uma vítima de Noel. Como o tiro que Spencer levou não partiu da arma da blind girl, foi o suficiente para ela se safar dos acontecimentos da escola abandonada. E enquanto Spence estava mais preocupada em saber do paradeiro de sua verdadeira mãe, o trabalho de perseguir Jenna por Rosewood ficou por conta de Hanna e Caleb, que ficaram muito desconfiados quando um vestido que a menina Marin criou foi descaradamente clonado por alguém e entregou à Jenna para que usasse. Toda essa confusão só valeu à pena quando Hanna cai numa armadilha de A.D. e revive todos os seus traumas do sequestro, com o aviso do vilão que sua vez de jogar estava chegando.

Acrescentando, tivemos Aria pela milésima vez correndo atrás de Ezra e suas dúvidas com o noivado e blá, blá, blá. Me desculpem torcedores do casal, mas é muito triste ver a personagem (e a atriz) limitada aos seus problemas de relacionamento com o ex-professor A SÉRIE INTEIRA. O desgaste já vem desde muito tempo e ao invés de ter paz e casar os dois logo, deixando Aria com plots mais significantes relacionado aos mistérios, tudo que a gente vê da garota é mais do mesmo.

7×13 Hold Your Piece

Já o décimo terceiro episódio da temporada, conseguiu uma leve melhora em relação aos anteriores em termos de ação, mas nada muito significativo. Como prometido, foi a vez de Hanna jogar e as coisas até que foram mais intensas, considerando a personalidade da personagem. Recebendo uma boneca bem bizarra, Hanna é obrigada a contar para Caleb sobre o jogo de tabuleiro que o vilão está obrigando-as jogar. O quão ridículo é, na altura do campeonato, essas garotas esconderam coisas dos namorados? Enfim, não foi surpresa nenhuma ver A.D. atacar a loira pela sua carreira que está decolando e, apesar das acusações de plágio, Hanna ainda conta com o apoio de Lucas.

Ainda que A.D. tivesse planos maiores para ela nessa reunião com investidores, a garota falhou no jogo quando Caleb tenta desmontar o tabuleiro e, consequentemente, atacado por isso. Obviamente, tudo ficou bem, mas as mentirosas ficaram sem uma peça para completar o mapa e ainda tiveram aquela velha discussão sobre como o vilão parece empenhado em fazer alguma delas sofrer mais que a outra.

Enquanto isso, escutando minhas preces, colocaram Aria para por a mão na massa e junto com Emily, foram finalmente investigar qual o papel de Sydney nessa história. A garota, que agora é uma banqueira bem sucedida, parece representar as contas do vilão e que ele inclusive está pagando uma nova operação para Jenna. Talvez a recompensando pelos seus serviços? Sem obter grandes respostas, as duas continuam rastreando Sydney e veremos o quanto a parceira de Jenna ainda esconde.

No fim, Spencer ficou à cargo de cuidar de sua vida amorosa e passou o dia com o Detetive Marco, uma enrolação que somente serviu para fazer paralelo com a tragédia que Toby estava vivendo. Mesmo apresentando melhora, Yvonne não resistiu e acabou partindo dessa para uma melhor, sem antes casar com o menino Tobias e vislumbrar uma vida feliz que poderia ter. Foi triste, mas infelizmente ninguém se importava o suficiente com a personagem, já que agora o caminho está (quase) livre para que Spoby retorne, o que provavelmente só irá acontecer no series finale.

Observações:

  • Quão triste é ver os Hastings vendendo a casa? Cenário dos principais acontecimentos da série!
  • Cadê Mary Drake, Ezra…? Qual o motivo de Nicole ter reaparecido para Aria daquela forma?
  • Na mensagem de A.D. para Emily, o vilão diz que precisou “abraçar a escuridão”, ou seja, ele nem sempre foi ruim. E agora sabemos que o vilão tem dinheiro. Alguém já tem ideia? Eu sim!
  • É tão batida essas armadilhas de trancar as meninas em algo. Quantas vezes já não vimos isso?
  • Tão triste ver a rainha dessa série relegada há um plot tão pequeno: pode entrar, Mona.
  • Agora vamos falar sobre um ser humano chamado Marlene King. Longe de mim despejar ódio, é só mesmo uma crítica. Será que a mulher se acha tão criativa assim? Tudo bem, essa Addison foi uma alusão à Alison, mas isso não deixou de tornar a coisa ridícula e TODOS NÓS sabemos que ela não consegue largar o osso e que apresentar essa personagem não é um mero acaso. Aguardem, com medo…
  • Como todo plot amoroso das meninas, não há necessidade desse Marco com a Spencer. Bocejo, bocejo e mais bocejo. A cena de amizade entre ela e Caleb depois de tanto drama também não convenceu nenhum pouco.
  • O que foi a cena do corte de apêndice de UMA BONECA? Menos, pessoal.

Curtiram os episódios? Não deixem de comentar também suas impressões! Agora só restam mais 7 episódios, até a próxima, pessoal!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×