Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Primeiras Impressões: Atlanta

Por: em 9 de setembro de 2016

Primeiras Impressões: Atlanta

Por: em

Com a temática hip hop, Atlanta é uma série da FX criada e estrelada pelo ator, rapper e roteirista de 30 RockDonald Glover (Community) e conta a história de Earn Marks (Glover), um jovem que vendo a sua vida desmoronando, resolve voltar as suas raízes em Atlanta para gerenciar a carreira de seu primo Alfred Miles (Brian Tyree Henry), que vem fazendo sucesso na internet como o rapper Paper Boy.

Pouco se conheceu do Earn além de que algo aconteceu quando ele foi para a faculdade e nem seus pais, sua ex-esposa e muito menos seu primo confiam nele. Parece que a única que dá algum crédito e sua fofíssima filha, talvez porque não entenda nada por enquanto. Senti falta de ver a uma ligação maior dele com a música, pra entender que ele não quer gerenciar o Paper Boy apenas por dinheiro. Afinal, a proposta é mostrar um pouco mais do hip hop e toda a sua cultura.

atlanta_1x01_the_big_bang_work

A primeira frase que me chamou a atenção ao pesquisar por Atlanta, é que a intitularam como um Master of None do rap. Comparação que me fez criar uma certa expectativa. Antes de mais nada, pra situar o porque a ideia de utilizar a mesma temática não deu certo, vamos falar um pouco da “inspiração”. Na série da Netflix, o comediante indiano conta o dia a dia nada excitante de Dev em sua jornada para ser um ator. Tenta filmes, programas, comerciais… e tudo sempre acaba meio errado.

Em resumo, a série mostra que a vida não é fácil, tem esteriotipos, preconceitos, problemas financeiros, amorosos, etc. Até aí tudo bem, mas o que Aziz Ansari faz muito bem é dar leveza a todos os problemas e ri da própria desgraça. De tudo isso só a parte dos problemas e desgraça foi vista até agora na série de Glover, não teve quase nenhuma piada ou situação cômica e minha sensação era de estar assistindo um drama daqueles bem pesados, sem nenhum núcleo mais ou menos feliz.

atlanta_1x01_the_big_bang_paper_boy

 


Atlanta tem seus pontos positivos, como a fotografia, a inserção de uma cultura muito importante e pouco retratada, além da ambientação, estilo e música na maior qualidade possível, mas, ao menos neste primeiro episódio, foi pesado demais pra uma comédia.

Tirou poucas risadas, forçou demais no drama e os personagens não parecem ter nada pra oferecer de bom ou positivo. Como se sentir bem assistindo algo tão negativo? Será que após a introdução dos personagens o tom da série vai mudar? Conta pra gente qual sua primeira impressão.


Débora Rodrigues

Analista de Negócios de TI. A única certeza que tenho é que existe série para curar qualquer mal e sempre tenho uma pra indicar ;D Obviamente apaixonada por séries (acho que no momento que você tem 40 séries na lista simultaneamente pode ser considerado vício), ainda sobra tempo pra amar cultura geek, música indie e animações (só colocar um desenho pra assistir que pareço uma criança de cinco anos encantada com aquele mundo). Allons-y!

Mauá/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×