Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Primeiras Impressões: Better Things

Por: em 11 de setembro de 2016

Primeiras Impressões: Better Things

Por: em

FX, depois de nos apresentar Atlanta, estreou a série Better Things, uma comédia criada por Louis C.K. e Pamela Adlon. Quem acompanhou Louie com certeza se lembrará da atriz, que também fez carreira como dubladora de desenhos animados e personagens de videogame. No entanto, me aparece que agora é que chegou a vez da estrela de Pamela brilhar para valer. Comparações com a outra série são inevitáveis, mas seria um insulto dizer que Better Things é uma perspectiva feminina de Louie, pois a comédia tem um grande potencial para se sustentar sozinha.

Essa história semi-autobiográfica nos mostra a vida de Sam, uma atriz que tenta ganhar a vida enquanto lida com a barra de criar três filhas sozinha, visto que o pai não parece ser uma referência muito bem-vinda na família. Max, Frankie e Duke são as mulheres da vida de Sam, cada uma está em uma fase distinta e são bem diferentes umas das outras. A mais velha, por exemplo, está testando a paciência da mãe enquanto fica chapada com os migos. Apesar dos conflitos diários, Sam ainda tenta conciliar a sua vida social, da qual ainda não sabemos muito, nada além de telefonemas ou trocas de mensagens.

sam-daughter-1x01

Um recurso interessante na narrativa são os flashbacks, que não aparecem necessariamente quando um personagem está lembrando de algo, mas aparecem sem serem evocados, no meio de um diálogo, enfim; é o meio pelo qual conseguimos ter uma noção mais abrangente da vida daquelas pessoas. Um dos momentos em que isso ocorreu foi justamente para mostrar a relação que Sam tem com sua filha adolescente que, acredito que como todas as relações entre pais e filhos dessa fase, tem seus momentos conturbados e os de calmaria.

Pelo piloto vemos que Sam é uma mãe mega dedicada – não só para suas filhas mas para seus cachorros também -, e que ela, apesar de parecer mais liberal e “cool“, se preocupa com o exemplo que passa para as meninas, mesmo que às vezes isso não transpareça em função de certos papéis que interpreta. Eu, particularmente, adoro ver a exploração dessa realidade hollywoodiana nas séries e acredito que essa comédia mostrará uma nova abordagem desse drama da indústria com uma perspectiva familiar mais autêntica.

pamela-adlon-and-olivia-edward-in-better-things-season-1-episode-1


E você? Assistiu ou assistirá Better Things? Me conte nos comentários! Segue o trailer abaixo para quem ficou curioso e até a próxima!

https://www.youtube.com/watch?v=UivyT8nZVx8


Lara Monteiro

Estudante de humanas que já perdeu a conta de quantas séries fizeram e fazem parte de sua vida. Fã da internet, da literatura e do ócio; especialista em conciliar comida com binge-whatching.

São Paulo/SP

Série Favorita: Veronica Mars

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×