Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Primeiras Impressões: Beyond

Por: em 4 de janeiro de 2017

Primeiras Impressões: Beyond

Por: em

Misture elementos de Kyle XY, The OA, mais uma pitada de mistérios adolescentes e você terá Beyond, a nova aposta do Freeform no início de 2017.

beyond-review-2017

Divulgação/Freeform

Depois de um acidente misterioso, Holden ficou em coma por 12 anos, até que acordou perfeitamente por circunstâncias desconhecidas. Agora Holden deverá aprender a conviver em um mundo que mudou enquanto esteve ausente, ao mesmo tempo em que descobrirá bizarros poderes que adquiriu durante esse tempo. Logo ele percebe que os 12 anos do coma escondem segredos e ele não pode confiar em ninguém até descobrir a verdade.

A expectativa em torno de Beyond era completamente nula. Além da premissa inicial não mostrar nenhum diferencial o suficiente para chamar a atenção, o canal da série é conhecido por apresentar uma qualidade duvidável em grande parte da sua programação. Por isso, quando os quarenta minutos do piloto acabaram, a surpresa foi positiva! O seriado é perfeito? Não. Possui defeitos? Vários. Entretanto, no meio de tudo ainda foi possível encontrar um entretenimento divertido e alguns detalhes intrigantes.

Divulgação/Freeform

O maior mérito do primeiro episódio foi a apresentação dos mistérios. Não houve um excesso de informação sendo jogado na cara do público, porém ao mesmo tempo entregaram o suficiente para entendermos a silhueta da história e decidirmos se o assunto é do nosso interesse para acompanhar. Tecnicamente, os efeitos especiais presentes foram satisfatórios considerando as limitações da produção e a trilha sonora foi bem escolhida – aliás, séries adolescentes quase sempre acertam nisso, né? O elenco é mediano, não sendo tão ruim quanto o de Shadowhunters, mas também não possui alguém que mereça destaque especial.

Se você for capaz de ignorar alguns detalhes bobos – o protagonista acordando de um coma de 12 anos com um corpo sarado, uma pessoa inconsciente se comunicando de forma tosca, etc – poderá encontrar em Beyond um passatempo pipoca, caso esteja disposto a isso. A série está ciente de que não passa de diversão, passando longe de ser pretensiosa. Os 10 episódios da temporada inicial já foram liberados online, então pode ser uma opção de maratona para as férias.

E você, conferiu o piloto ou está com vontade? Conta pra gente! 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×