Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Primeiras Impressões: Crisis in Six Scenes

Por: em 4 de outubro de 2016

Primeiras Impressões: Crisis in Six Scenes

Por: em

Passou da hora de falar sobre Crisis in Six Scenes, série da Amazon que estreou na última semana e já lançou seis episódios de uma só vez. A criação de Woody Allen é a primeira adaptação que ele faz para TV em muitos anos, desde o começo de sua carreira basicamente, e olha, a julgar pelo primeiro episódio, não precisava, sabe? Confesso que tinha colocado uma expectativa nessa série, pois gosto dos filmes do diretor, mas não foi dessa vez.

O primeiro episódio serve para ambientar o espectador na narrativa, que começa nos apresentando Sidney Munsinger, interpretado pelo próprio Woody Allen, escritor, um tanto quanto neurótico que mora com sua esposa, Kay Munsinger (Elaine May), uma terapeuta de casais. Um detalhe importante é que estamos inseridos na América dos anos 1960, época bastante conturbada nos Estados Unidos por conta da guerra do Vietnã, dos protestos políticos na comunidade afro-americana, enfim, o país não passava por um bom momento.

A série tratará das mudanças que ocorrem na vida desse casal de classe média com a chegada de Lennie (Miley Cyrus), uma ativista política que foge da prisão e resolve se esconder na casa dos dois, já que Kay é uma antiga amiga da família. A quem interessar possa, Miley só aparece no segundo episódio, fica a dica/motivação caso você passe do primeiro. A promessa dos seis fragmentos mais parece uma única cena contínua que foi dividida, o que pode ajudar a processar a história de forma mais rápida, mas não há nada como um cliffhanger que instigue a curiosidade.

Achei o conceito da série bacana, de verdade, mas a execução realmente não foi das melhores, a direção talvez seja o ponto alto do todo, pois a comicidade das cenas com certeza poderia melhorar, visto que não se pode esperar muito das piadas, o mesmo vale para as atuações… Não sei se sou só eu, mas para mim o Woody Allen faz o mesmo papel sempre, não é algo que me incomode exatamente, mas seus trejeitos já são muito caraterísticos, algo que vemos há décadas em todos os seus trabalhos.

Todos os seis episódios da minissérie, como disse, já estão disponíveis e não haverá uma segunda temporada, pelo menos não é de interesse de Allen, que já declarou em entrevista ter se arrependido de aceitar o projeto. Mas o que está feito está feito e a crítica internacional também não pareceu muito satisfeita com a produção… Uma pena, pois realmente esperava mais da série, talvez esse seja o grande problema, afinal.


Agora quero saber de você! Vale a pena dar uma chance para a série? Já viu? Gostou? Teve uma crise pós Six Scenes? Me conte nos comentários!


Lara Monteiro

Estudante de humanas que já perdeu a conta de quantas séries fizeram e fazem parte de sua vida. Fã da internet, da literatura e do ócio; especialista em conciliar comida com binge-whatching.

São Paulo/SP

Série Favorita: Veronica Mars

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×