Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Enlisted

Por: em 15 de janeiro de 2014

Enlisted

Por: em

Do criador de Scrubs e Cougar Town, Enlisted estreou na semana passada na emissora FOX trazendo de volta a TV Geoff Stults, ator conhecido por inúmeros papéis – recentemente interpretando o protagonista da falecida The Finder (spin-off de Bones).

enlisted_geoff

A série é uma comédia sobre um militar que tem sua atuação rebaixada depois de surtar com um de seus superiores. Como punição, Pete (interpretado por Stults) tem de comandar alguns militares nada convencionais – pessoas que são meio que rejeitadas das funções de um militar padrão e acabam cumprindo funções aquém do que uma farda permite. E, no meio dessas pessoas estão seus dois irmãos, Derrick (Chris Lowell) e Randy (Parker Young).

Os ingredientes de uma comédia tradicional estão todos ali: personagens caricatos, um cenário quase que único para toda a ação principal da série e, claro, algumas situações forçadas que servem como pretexto para gerar o riso do expectador. Stults conseguiu dar o toque essencial para que seu personagem caminhe em cima de uma linha tênue entre o sarcástico e engraçado militar que não se importa com nada e o preocupado irmão mais velho que, na verdade, sempre fizera de tudo para proteger aos seus únicos entes vivos. Enquanto isso, os outros dois irmãos já são bem mais característicos e definidos que Pete.

Fica claro que na ausência de Pete fora o personagem de Lowell que assumiu o papel de ‘responsável’ e acabou cuidando do seu irmão – um pouco desprovido de sanidade mental. Carrancudo até demais, Derrick é o contraponto perfeito para a personalidade tosca de Randy que vai sendo apresentada durante o piloto. Randy é a graça, é o exagero. Sua graça é tão ridícula que chega a ser forçada em muitos momentos. E, vejam bem, eu ri bastante com o personagem – o que é um milagre para qualquer comédia americana atual -, mas, ainda assim, achei que o personagem podia ser um pouco menos caricato do que o que foi apresentado. Talvez esse tenha sido apenas um recurso do roteiro para trazer a graça necessária e prender algumas pessoas ao show, só que esse tipo de graça é bastante esgotável.

enlisted_army

Alguns outros personagens foram apresentados, mas nada demais podemos falar sobre eles. Tivemos o comandante que vem de uma longa relação com a família de Pete e seus irmãos, Jill Perez que caminha para um óbvio envolvimento com Pete nos próximos episódios já que sabemos que implicância no piloto só pode significar isso (de verdade, nisso a série podia ter apelado menos para o clichê do “te odeio, mas já te admiro”) e  o tal Cody Wallace que parece ser uma das outras vertentes de humor paspalho da série, até então bastante raso para qualquer opinião mais definida. Claro que a série ainda tem muito para o que caminhar e construir, mas os apelos podem ser bem amenizados e as diferentes vertentes dos personagens virem a tona, explorando mais o lado cômico e dúbio de cada um.

Para aquela que achei que seria uma das bombas dessa mid-season, Enlisted acabou surpreendendo por me fazer rir. Longe de ser uma das melhores comédias, a série pode melhorar bastante com o potencial que seus atores e roteiro tem. Por hora, acredito que possa ser um entretenimento bom para aqueles que buscam algo leve e bem bobão para assistir.

E vocês que já assistiram, o que acharam? Concordam comigo ou me acham doido por não ter curtido?


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×